Interessante

Como obter contatos de um telefone danificado (quebrou e não liga!)

Pergunta do usuário

Olá.

Alexandre me diga com um conselho ... Ontem o telefone tocou e não liga mais. Aparentemente, tudo está quebrado.

Não preciso do dispositivo em si, mas gostaria de obter alguns dados dele: em primeiro lugar, contatos. Como eu posso fazer isso? (Eu realmente não quero entrar em contato com o serviço, porque eles vão quebrar uma boa soma).

Olá.

Ninguém lhe dará garantias de que obterá algo dele (nem mesmo o serviço, embora tenha mais chances). Além disso, não fica claro a partir da descrição o que aconteceu com este dispositivo (talvez não haja nada "vivo" dentro já ...).

Mas vou aconselhar algo abaixo, talvez de alguma forma ajude você (e outros usuários). 👌

*

O que pode ser feito para restaurar contatos

👉 Opção 1: verifique o seu perfil do Google

Página da web: //contacts.google.com/

Se você tinha um smartphone moderno como telefone, provavelmente tinha um perfil no Google (e é provável que os contatos tenham sido sincronizados com seus serviços).

Portanto, tente ir para a página Contatos do Google (link acima) e veja se há algo lá. No meu caso (quando me deparei com algo semelhante), tudo estava no lugar. 👌

Contatos do Google

A propósito, telefones Samsung, Huawei e várias outras marcas de dispositivos podem ter seus próprios adicionar. perfis (além do Google). Se você se registrou durante a configuração inicial do telefone (depois de comprá-lo), provavelmente os contatos foram salvos lá ...

*

👉 Opção 2: verifique o cartão SIM

Alguns contatos podem ter sido salvos no cartão SIM. Tente retirá-lo de seu telefone quebrado e conecte-o a um que esteja funcionando. Em seguida, vá para a lista telefônica e use a função importar .

É possível que vários contatos apareçam na tela. 😉

Importar / Exportar contatos. Android 9.0

*

👉 Opção 3: ver detalhes

Pelo que eu sei, a maioria dos operadores pode fazer pedidos gratuitamente detalhamento contas do último ano - e nela você poderá encontrar os números para os quais ligou com mais frequência (que é o que precisamos).

Por exemplo, para Megafon - basta abrir sua conta pessoal e ir para a seção "Custos, reposição e detalhamento" .

Detalhamento

Claro, muitos agora vão me perguntar: "E o que fazer com esses números? Ninguém sabe quais!"

É fácil de consertar: basta usar o serviço SBER-online (a maioria das pessoas possui uma conta SBER) e tentar fazer uma transferência para alguém pelo número de telefone. BEAT na janela de confirmação mostrará as iniciais abreviadas do nome completo (se você costuma ligar para essa pessoa, você descobrirá imediatamente quem é).

Tradução para o cliente SBERA (preenchimento de dados pessoais)

Claro, o método não é ideal - mas depois de sentar por meia hora, é perfeitamente possível restaurar a lista de contatos principal.

*

👉 Opção 4: tente ver os contatos do computador

Se o seu telefone não exibe nada na tela ou a tela sensível ao toque não funciona (ou seja, seus toques na tela não surtem efeito) - tente conectar o dispositivo a um computador / laptop usando um cabo USB e use o aplicativo MyPhoneExplorer .

O fato é que, apesar da tela, o próprio telefone pode estar em bom estado de funcionamento e ainda é possível "retirar" alguns dados dele. Bem, o programa no PCMyPhoneExplorer poderá nos mostrar uma lista de contatos. 👌

Ver contatos do MyPhoneExplorer

*

👉 Opção 5: entre em contato com o serviço

Se as dicas acima não funcionaram (e você não tem um backup), tente entrar em contato com qualquer especialista. serviço (se não existe na sua cidade, então esse não é o maior problema agora, já que algumas empresas têm a possibilidade de entrega por correio).

Em uma de minhas últimas postagens, considerei as empresas mais interessantes que estão envolvidas na recuperação de dados (várias delas podem ajudar com telefones). Link abaixo.

👉 Ajudar!

Empresas de recuperação de dados: aonde ir se você não puder recuperar dados (de um telefone, unidade flash, disco, etc.)

*

Se você resolveu o problema de forma diferente, compartilhe nos comentários (agradecemos antecipadamente).

Tudo de bom!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found