Interessante

Como alterar e ocultar o endereço IP de um computador e telefone

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como posso alterar meu endereço IP: Não vou fazer nada de ruim. É que fui bloqueado por IP em um dos sites de namoro e não consigo mais visualizar ... Pelo menos recebi essa notificação em meu e-mail ...

{o resto da pergunta foi excluído porque não informativo}

Olá.

Em primeiro lugar, vale a pena dizer desde já que existem muitos sites de namoro (escolha ...).

Em segundo lugar, antes de "mudarmos algo", devemos fazer algumas observações e esclarecer alguns pontos importantes sobre o endereço IP (caso contrário, para iniciantes, o artigo sairá na forma de uma "confusão" ...).

Em terceiro lugar, observarei com antecedência que esta nota não foi projetada para que você possa ocultar completamente sua presença online (e ninguém poderia encontrá-lo). O material é destinado a usuários inexperientes que desejam aprender um pouco mais neste tópico ...

E assim a introdução está completa (😉), agora tudo em ordem ...

*

Perguntas essenciais sobre IP

Tipos de endereços IP: coisas básicas a saber

Para facilitar o entendimento, tomarei a situação mais comum como exemplo: digamos que você tenha um roteador Wi-Fi em casa, por meio do qual um PC, TV, telefone e outros dispositivos acessam a Internet.

Neste caso, seu PC terá 2 endereços IP:

  • local (interno): pode ser usado para se conectar a um PC de outros computadores (laptops) também conectados a este roteador Wi-Fi (por exemplo, para jogar em uma rede local). Se você precisar alterar este IP local, isso é feito nas configurações do roteador;
  • externo: este endereço é atribuído a você pelo seu provedor de Internet quando você fica online (e é este endereço que é "visto" por vários sites e serviços na Internet). Normalmente, entende-se por "alterar o endereço IP" uma alteração desse tipo específico de IP!

A propósitopara descobrir seus endereços IP locais e externos - use o utilitário 👉 Speccy (link para o site oficial). 👇

Speccy - visualizar endereços IP, seção Rede

Além disso, para visualizar o IP externo, você pode usar o site 👉 2IP.ru (sem publicidade, é apenas informativo e a URL é conveniente para digitar até no telefone).

Captura de tela do site 2IP

Além disso, há mais um detalhe - endereço de IP externo (bem como local, mas não estamos interessados ​​nisso ...) podem ser de 2 tipos:

  1. constante (estático): ou seja, não mude sempre que ficar online;
  2. dinâmico: quando você se conecta à Internet, o provedor irá alocar um dos IPs gratuitos para você (é claro, o IP mudará periodicamente).

Se um IP local você pode facilmente torná-lo estático (nas configurações do roteador, associe seu endereço MAC a um endereço específico), mas com um IP externo - nem tudo é fácil: aqui depende muito do seu provedor (normalmente, um IP estático é pago separadamente ...).

*

O que pode ser encontrado por IP

Outra pergunta muito popular ...

Com alguns "arredondamentos", o endereço IP pode ser comparado a um número de telefone: ou seja, por IP você pode descobrir mais ou menos o mesmo que por número ...

O que há nesta lista:

  • seu país anfitrião;
  • sua cidade e distrito;
  • o nome do provedor por meio do qual você está conectado;
  • em alguns casos: dados de e-mail, telefone, etc. (se "acidentalmente" entraram no cache dos buscadores);
  • vale destacar mais um detalhe: oficial. as autoridades podem entrar em contato com seu provedor com uma solicitação e descobrir a quem pertence esse IP em um determinado momento - depois disso, eles obtêm todos os contatos: para quem a conexão está registrada, os dados do passaporte dessa pessoa, etc.

Nota: para obter informações básicas sobre algum IP - basta copiá-lo e colá-lo no especial. o formulário no site 👉 2ip.ru (como um análogo: você pode usar 👉 pr-cy.ru)

Exemplo de visualização de informações por endereço IP // no telefone

Falei sobre esse assunto com mais detalhes em uma de minhas notas anteriores, recomendo (👇).

👉 Ajudar!

O que está escondendo o IP, é possível descobrir meu endereço por ele - brevemente sobre o principal

*

Como posso mudar meu endereço IP externo

Opção 1

Se o seu provedor de Internet fornece um novo IP gratuito (endereço dinâmico) toda vez que você se conectar, então, como uma opção lógica: apenas desconecte-se da rede por um tempo (por exemplo, você pode desconectar o roteador da fonte de alimentação e esperar 2 -3 minutos).

Quando você se reconectar, seu IP provavelmente mudará ...

opção 2

O navegador 👉 Opera (link para o site oficial) pode se tornar uma opção muito conveniente para iniciantes. O fato é que este navegador possui VPN embutido e modo privado (relevante para PCs e smartphones).

Ao usar esses modos, seu IP russo mudará para europeu ... (👇)

Opera - habilita VPN e navegação privada

O Opera nem permite que você faça capturas de tela da tela do seu telefone

Opção 3

Para anonimato * completo, você pode usar o navegador 👉 TOR. Funciona um pouco mais lento do que o mesmo Chrome ou Edge, mas sua conexão está criptografada e seu IP real está escondido ...

Opção 4

Bem, não posso deixar de notar que agora (além do acima) existem muitos serviços que fornecem o serviço VPN (rede virtual privada). Ele permite que você criptografe sua conexão e proteja os dados transmitidos (+ ajuda a ocultar o IP).

Além disso, instalando especial. aplicativo - seu IP ficará oculto não só no navegador, mas também em outros programas que funcionam com a Internet. Em geral, eu tive uma postagem separada sobre VPN com mais detalhes, eu o recomendo (👇).

👉 Ajudar!

VPN: o que é e por que você precisa? Como usar uma VPN (opções gratuitas simples)

*

Acréscimos sobre o tema nos comentários são bem-vindos!

Tudo de bom!

👣

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found