Interessante

Como usar o Sberbank-online: desde o registro e abertura de um depósito - até a conexão de "Obrigado" e um cofrinho

Dia bom!

O Sberbank é um dos maiores bancos do país e, com o desenvolvimento dos pagamentos pela Internet, não poderia ficar de lado 😎.

Se não sarcasticamente, mas sério, então o serviço Sberbank-online é bastante multifuncional, fácil de dominar e de uso diário, é muito difundido em nosso país (já que cada segunda pessoa possui um cartão Sberbank) e, em geral, bastante confiável ...

Recentemente, este é geralmente o caso, através do serviço deles você pode não só transferir dinheiro de uma conta para outra, mas também concluir todas as suas tarefas diárias em uma noite, sem sair de casa!

Por exemplo, você pode pagar por um apartamento comunitário, configurar um pagamento automático para um telefone, abrir um depósito, comprar moeda, pagar pelo acesso à Internet, conectar um cofrinho (e economizar para as férias 👌).

Em geral, neste artigo irei considerar todas as tarefas e perguntas mais populares relacionadas ao uso do Sberbank-online.

Acho que para quem tem utilizado recentemente os serviços de banco eletrônico, será muito útil ...

*

A propósito, para pagar e transferir dinheiro na Internet, não só o Sberbank-online é usado, mas também outros sistemas de pagamento (eles têm suas próprias capacidades exclusivas e muitos deles darão chances ao Sberbank).

Além disso, não há nenhum lugar sem eles, se você quiser transferir dinheiro para alguém no exterior (lá, muitos nunca ouviram falar do Sberbank ...).

*

Sberbank-online: resolvendo problemas cotidianos

Como se registrar e se conectar ao banco online

Acho que você precisa começar com o que é necessário para iniciar um trabalho completo:

  1. um cartão de banco Sberbank comum vinculado ao seu telefone celular (ao abrir uma conta e emitir um cartão, os funcionários do banco geralmente sempre associam o número do celular ao cartão). Se não houver cartão, dirija-se à agência bancária mais próxima e faça o pedido (o tempo de produção é de cerca de uma semana, o custo do serviço pode ser diferente: dependendo do cartão, promoções em vigor, etc.);
  2. celular de trabalho (que está "vinculado" ao cartão);
  3. bem, um computador com acesso à Internet.

Registro e entrada no banco na Internet

O endereço do site oficial do Sberbank-online: //online.sberbank.ru/

Nota: você pode se cadastrar e obter um login e senha por meio de um caixa eletrônico. Mas ainda estamos falando de um banco online, então é lógico que precisamos considerar um serviço totalmente remoto (é sobre isso abaixo).

Vamos ao site oficial do Sberbank-online e apertamos o botão de registro.

Registro no Sberbank-online

Além disso, é necessário:

  1. digite o número do seu cartão e pressione continuar (é indicado na frente, geralmente 16 (18) dígitos). Veja a dica nas imagens abaixo;
  2. se o número do cartão foi indicado corretamente, um SMS com o código de confirmação será enviado para o telefone a ele vinculado. O código deve ser inserido ao confirmar o registro;
  3. então você precisa criar uma senha e login para acessar o Sberbank-online. Recomendação: não use logins e senhas simples ou curtos (esqueça também de usar datas de aniversário de seus entes queridos, nomes, sobrenomes, etc. como login ou senha).

Sberbank-online - registro

O que e onde está indicado no cartão // usando o exemplo de um cartão Visa QIWI

Em geral, o procedimento de registro em si foi concluído: agora você tem um nome de usuário e uma senha para acessar o banco na Internet.

Volte para o site do Sberbank: //online.sberbank.ru/ e digite seu nome de usuário e senha. Pressionamos o botão "Login".

Digite seu nome de usuário e senha

Em seguida, será enviado ao telefone um SMS com um código (confirmação de que alguém não adivinhou a sua senha e login, e é feito por você). Insira o código do SMS em um campo especial e pressione "Confirmar".

Nós indicamos o código da mensagem SMS

Na verdade, então a página principal do banco online deve aparecer.Você pode começar a usar ☺ ...

Página principal do Sberbank-Online

*

Como descobrir os detalhes do cartão, conta

Você pode precisar dos detalhes do cartão ou da conta bancária quando quiser receber uma transferência interbancária, por exemplo, de outra pessoa (organização). Além disso, muitas vezes são necessários detalhes, por exemplo, ao se candidatar a um emprego (para transferir salários para o seu cartão), ao reabastecer um depósito, etc.

E assim, como descobri-los (sem ir à agência bancária.).

Importante!

O número do cartão (localizado no próprio cartão de plástico) não é o número da sua conta bancária! Você pode abrir uma conta sem um cartão de banco. Muitas pessoas confundem isso!

Em geral, o dinheiro no cartão na verdade "reside" na conta bancária à qual o cartão de plástico está vinculado (na verdade, o cartão é a chave da sua conta para que você possa gerenciá-la remotamente, de forma rápida e conveniente). A propósito, vários cartões bancários podem ser vinculados a uma conta.

Primeiro, você precisa abrir o Sberbank-online, a guia "Cartões" (nota: primeiro descobrimos os detalhes de um cartão de plástico comum), veja a tela abaixo.

Sberbank-online - ver informações sobre o cartão

Em seguida, abra o link "Informações no mapa".

Sberbank-Online: informações sobre o cartão

Em seguida, abrimos o link "Detalhes da transferência para a conta do cartão".

Detalhes do cartão

Depois disso, aparecerão todas as informações necessárias no cartão: o nome completo do titular do cartão, número da conta, número da agência bancária, BIC, conta correspondente, TIN, etc. (para uma transferência interbancária, geralmente, o nome completo, BIC e o número da conta são suficientes).

Em geral, você pode imprimir esses dados e transferi-los para a pessoa de quem você está esperando uma transferência note (nota: você não pode sacar dinheiro usando dados bancários, você só pode creditar com eles (portanto, não tenha medo)!

Aqui está para brilhar com o seu cartão - é melhor não valer a pena, se você souber o número do cartão, a data de validade e o código CVC no verso do cartão - então pode ser quitado em algum lugar ...) .

BIK, número da agência, conta corrente, etc.

Quanto aos detalhes da conta (é relevante se você tiver uma conta separada ou depósito além do cartão) - então primeiro abra a guia "Depósitos e contas": você deverá ver uma lista de suas contas e depósitos. Abra o que você deseja.

Depósitos e contas - abra a conta necessária para visualização

Além disso, o mesmo que com o cartão - você precisa abrir a guia "Informações sobre o depósito / conta" e, em seguida, o link "Detalhes da transferência para a conta de depósito" (veja a tela abaixo). Deve aparecer um prato com todos os requisitos delicados para a transferência.

Detalhes da conta para transferência

*

Como abrir um depósito (online, com uma taxa aumentada)

Muitas pessoas subestimam as possibilidades do Sberbank-online e não abrem depósitos (eles apenas mantêm o dinheiro no cartão). Enquanto isso, ao abrir um depósito, você pode receber de 6 a 7% ao ano. Além disso, se você precisar de dinheiro com urgência, poderá retirá-lo a qualquer momento. Por que não usar? ☺

Além disso, os depósitos abertos remotamente através da Internet têm uma percentagem mais elevada (normalmente de 1 a 2%).

Quanto à segurança: tudo está em um nível bastante elevado. Além disso, depois de aberto um depósito, você pode ir mais tarde à agência bancária em um momento conveniente para você e tirar um certificado do status das contas e dos depósitos (isso é para aqueles que estão acostumados a ter todos os papéis).

Para abrir um depósito, abra a seção "Depósitos e contas" (no menu superior) e clique no link "Abrir depósito" (veja a tela abaixo).

Sberbank-online - como abrir um depósito

Em seguida, você precisa ver as condições das diferentes ofertas (taxa de juros, moeda da conta, prazo, se é possível sacar / relatar dinheiro para um depósito) e selecionar a desejada. Eu não dou recomendações aqui, escolha a melhor opção para você ☺.

Escolha dos termos do depósito

Após isso, é necessário especificar o cartão / conta (de onde os fundos serão debitados para serem creditados na conta de depósito), selecionar as linhas e o valor do depósito.

Veja os termos do depósito

A última etapa: verificar se está tudo correto, verificar prazo, taxa de juros, valor, ler os termos do contrato. Se tudo estiver correto, confirme a abertura do depósito.

Confirmação de abertura de depósito

Depois disso, sua contribuição deve aparecer na seção "Depósitos e contas" ... Lá você também pode saber todos os detalhes sobre ele: quando foi feito o depósito ou retirada de fundos, se é possível sacar algo, até que data pode ser aberto, se pode ser prorrogado, etc.

Abra o depósito, você pode ver as condições

*

Como transferir dinheiro (por número de telefone, de cartão para cartão, para uma conta em outro banco)

# 1 - por número de telefone ou número do cartão

Atualização de 01.2020.

Na Rússia, o sistema de pagamentos rápidos (FPS) começou a operar - ele permite que você envie fundos por número de telefone entre bancos diferentes!

A maneira mais fácil e rápida de enviar uma pequena quantia para outra pessoa (que tenha um cartão Sberbank) é usar o serviço banco móvel (conecta em qualquer caixa eletrônico). Tudo que você precisa para traduzir é enviar 1 SMS!

Como emitir um SMS:

Para qual número enviar: 900

Mensagem: TRANSLATION 9XX1234567 500

onde 9XX1234567 é o número de telefone de outro participante (o dinheiro irá para o cartão dele vinculado a este telefone. Antes de transferir, recomendo que você esclareça se o cartão dele está vinculado a este número);

500 - valor da transferência em rublos.

"Sberbank" - um exemplo de envio de mensagem via SMS para transferência de fundos

Informações mais detalhadas sobre a transferência no site oficial do Sberbank

Anotações importantes:

  1. você não pode transferir mais de 8.000 rublos. por dia;
  2. você não pode realizar mais de 10 transações por dia;
  3. você não pode transferir dólares ou outras moedas que não sejam rublos;
  4. você não pode transferir dinheiro de um cartão de crédito (apenas do seu cartão de débito pessoal).

# 2 - de um cartão para outro cartão

Primeiro, abra a seção "Transferências e pagamentos" (no Sberbank-online).

Há um ponto importante aqui: os cartões podem ser emitidos por bancos diferentes e pelo Sberbank. Se você for transferir para um cartão emitido em outro banco, selecione "Transferir para um cartão em outro banco", se o cartão do Sberbank - "Transferir para um cliente do Sberbank".

Nota: para transferir de um cartão para outro, você só precisa saber o número do cartão para o qual deseja transferir o dinheiro.

A transferência para um cartão de outro banco pode levar vários dias (a comissão também será maior), mas dentro do Sberbank - instantaneamente (geralmente ☺)! É a segunda opção que considerarei ...

Sberbank-online - escolha para qual cartão iremos transferir fundos

Em seguida, você precisa indicar o número do cartão do destinatário, a conta (da qual você enviará dinheiro) e o valor. A propósito, é aconselhável indicar em uma nota para que você está transferindo dinheiro (por exemplo, amortização de dívidas, mat. Ajuda, um presente, etc.)

Preenchendo os detalhes para transferência de cartão para cartão no Sberbank

Na janela de confirmação, observe que o Sberbank mostra o nome do destinatário (muito conveniente para não confundir o destinatário do pagamento).

Importante! Ao transferir para um cartão emitido por outro banco, o Sberbank não mostrará quem é seu proprietário. Portanto, verifique o número do seu cartão várias vezes antes de enviar o seu pagamento.

Confirme por SMS

# 3 - de um cartão / conta para outro banco (interbancário)

Esse método é bom porque pode ser usado para enviar dinheiro para qualquer banco na Rússia (ou seja, para qualquer cartão / conta emitido por um banco russo). Para a transferência, a propósito, você precisa dos seguintes dados: nome completo, número da conta, banco BIK (um exemplo de como você pode encontrá-los, eu dei acima no artigo).

👉 Ajudar!

Transferência interbancária: transferência de dinheiro online de uma conta para outra - como fazer

Observo que este é um dos tipos mais seguros de transferência: se você cometer um erro repentino com o número da conta ou outros detalhes, o pagamento deve retornar para sua conta em 5 a 10 dias (a partir do qual você o enviou).

Para uma transferência interbancária, abra a seção "Transferências e pagamentos" e, em seguida, clique no link "Transferência de uma pessoa particular para outro banco por detalhes".

Sberbank-online - transferência interbancária

A seguir, será aberta uma longa lista de detalhes que precisam ser preenchidos. Normalmente, basta indicar o nome completo, BIK do banco, o número da conta do beneficiário e a finalidade do pagamento. Os demais campos são opcionais.

Você pode descobrir os detalhes da conta do destinatário. E na finalidade de pagamento, normalmente, indica-se o seguinte (a título de exemplo!):

  1. “transferência de fundos próprios, excluindo IVA” - isto é, se você transferir seu dinheiro para uma conta em outro banco;
  2. "por conta do pagamento nos termos do contrato nº XX / X. O IVA não está sujeito a" - isto, por exemplo, ao pagar por alguns serviços nos termos do contrato;
  3. "Transferência privada, isento de IVA" - se apenas transferir dinheiro para uma pessoa privada (devolver uma dívida, digamos).

Preenchendo os requisitos

Importante: é inadmissível a indicação de "brincadeiras" na consulta, existe o risco de a sua tradução ficar "congelada" até ser esclarecida.

Em geral, resta apenas confirmar a sua transferência (por norma, com um código por SMS).

*

Como pagar contas de serviços públicos (utilidades), telefone, Internet, etc.

Usando os recursos do "Sberbank-online", você pode economizar muito tempo ☺. Imagine que você está em 10-15 minutos. à noite você pode pagar quase todos os pagamentos regulares: aluguel, telefone, internet, gás, todos os tipos de multas, educação (creches, escolas), etc.

Embora muitas pessoas não confiem nos pagamentos eletrônicos agora (preferindo ter um recibo em papel), acredito que eles sejam o futuro. E como mostra a prática, nem sempre até o nome é um pedaço de papel, dá para provar algo ...

E assim, considerarei a opção de pagar pelas comunicações móveis (pagamento de utilidades, internet, etc. - será feito da mesma forma, só que em vez de um número de telefone, você precisará indicar o número da sua conta pessoal).

👉 Ajudar!

Como pagar pela habitação e serviços comunitários na Internet (nota: habitação e serviços comunitários)

Primeiro você precisa abrir a guia "Transferências e pagamentos".

Sberbank-online - transferências e pagamentos

Além disso, na parte inferior da página, você verá uma lista completa do que pode pagar. A lista é simplesmente incrível ☺. Tomei "Mobile Communications" como um exemplo de pagamento.

Pagamento para comunicação móvel

Em seguida, indique a operadora de telecomunicações (embora haja opções universais para pagar por qualquer telefone celular).

Megafone

Na janela seguinte, você deve especificar o cartão com o qual deseja pagar, o número de telefone e o valor que deseja creditar. Em seguida, clique em "Continuar".

Número de telefone indicado, montante

A seguir, verifique todos os campos preenchidos e confirme o pagamento (se tudo estiver correto).

*

Sobre "Obrigado" e o cofrinho

Obrigado é um recurso relativamente novo do Sberbank. A essência do "obrigado" é que para cada compra será cobrado um determinado número delas (de 0,5% a 50% do valor da compra).

Esses "agradecimentos" podem posteriormente ser trocados por descontos de vários parceiros: várias lojas de roupas e calçados, livros, farmácias, etc. Concorda que seria bom obter um desconto, pelo qual não precisas de fazer nada: só precisas de te inscrever neste programa (não precisas de pagar nada).

A propósito, a frase na loja parecerá muito cômica: "Eu quero comprar um item para "Obrigado""(especialmente se você imaginar 5-10 anos atrás ...).

Para se conectar, entre no Sberbank-online e, no menu à direita, selecione "Obrigado do Sberbank" e, a seguir, será necessário realizar um procedimento simples de registro.

Obrigado do Sberbank

Lá você também pode ver quantos "agradecimentos" você numerou e por quais compras.

História das operações: o que eles deram "Obrigado".

Cofrinho É uma ferramenta do Sberbank que permite depositar automaticamente uma determinada quantia em uma conta separada. Aqueles. por exemplo, você recebe um salário mensal no cartão, pode configurá-lo para que 20% do seu valor vá para a conta do cofrinho.

O instrumento, na verdade, é um depósito regular (depósito), que será reposto automaticamente do seu cartão / conta.

Um lado - conveniente, por outro lado - o que impede você de abrir o depósito desejado (e o percentual na guia é maior que o percentual do cofrinho), e reabastecê-lo mensalmente com base nas possibilidades ?!

Portanto, minha opinião pessoal é que a ferramenta será útil apenas para aqueles que não estão familiarizados com o Internet banking, ou para aqueles que gastam rapidamente todo o dinheiro recebido na conta ☺ ...

Para conectar o cofrinho, vá até a seção "Cartões" (ou "contas"), ao lado do cartão desejado, clique no botão "Conectar cofrinho", veja a tela abaixo.

Sberbank-online - cartões, conecte um cofrinho

Em seguida, você precisa indicar o valor que será creditado na conta do cofrinho: fixo (digamos 3.000 rublos por mês) ou alguma porcentagem (por exemplo, 10% de todos os fundos recebidos no cartão).

Na verdade, após especificar a quantidade, clique no botão conectar. Tudo! O cofrinho pode ser visto na seção "Depósitos e Contas". Também observo que em 2-3 cliques do mouse você pode fechá-lo rapidamente e retirar o dinheiro do seu cartão.

Indicamos o valor que será creditado na conta do cofrinho

*

Já agora, para quem gosta de poupar dinheiro - o QIWI permite-lhe obter cashback (ou seja, parte do dinheiro após a sua compra ser devolvido ao seu cartão / conta) até 26%!

Você pode descobrir como usar o QIWI aqui.

Tudo de bom!

👣

Primeira publicação: 01.03.2018

Correção: 02/10/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found