Interessante

Por que o telefone e o tablet carregam lentamente (aliás, é interessante que de um carregador o dispositivo carrega rapidamente e do outro leva muito tempo)

Pergunta do usuário

Olá.

Coloquei o telefone na carga hoje (a bateria estava com 9%), chegou em uma hora e está com apenas 15% de carga! Antes, eu tinha pelo menos 50% em uma hora.

Como assim? Por que o telefone começou a carregar lentamente? Há algo que você possa fazer?

Olá.

Em geral, uma pergunta típica ...

A propósito, alguns usuários costumam notar que o telefone carrega rapidamente de um carregador e demora muito em outro - também consideraremos esse ponto a seguir. 👌

Então...

👉 2 segundosconselhos sobre o assunto!

1) Se o seu dispositivo parou completamente de carregar - veja esta nota

2) Se você está procurando um novo telefone - preste atenção aos modelos com a função Quick Charge.

*

Carregamento lento e longo de um telefone, tablet: o que procurar

❶ Qual é o dispositivo que está sendo cobrado

Talvez esta seja a primeira pergunta para começar este artigo com ...

Preste atenção na foto abaixo: à esquerda o telefone está conectado à porta USB do computador, à direita - à fonte de alimentação nativa ("carregador"). O que você acha que vai carregar o dispositivo mais rápido? Claro, a partir do carregador nativo (2)! 👌

O telefone está conectado a um computador (1), a um carregador (2)

Isso acontece por causa da diferença de força atual (a porta USB tem uma menor). Mais sobre isso abaixo ...

Já agora, se o seu telefone estiver equipado com uma função de carregamento rápido, quando ligar o dispositivo à fonte de alimentação, pode avaliar imediatamente se está activado (👇). Provavelmente, é óbvio que este modo estará habilitado apenas quando o dispositivo estiver conectado à fonte de alimentação "nativa" (ou sua analógica).

Carga rápida 37%

*

👉 Importante!

Tente conectar seu dispositivo apenas ao carregador "nativo" (que veio com ele).

Isso não só carregará a bateria mais rápido, mas o próprio dispositivo durará mais * (além de evitar possíveis problemas ...).

*

❷ Preste atenção à marcação do carregador (a intensidade da corrente é diferente!)

Quase todo carregador certificado (exceto para falsos chineses *) tem um especial. marcação com tensão de saída e amperagem. Na foto abaixo sou especial. tirou um close deste momento: DC 5V - 2A. 👇

Unidade de fonte de alimentação típica (carregador) para 2A (marcação especial no corpo do dispositivo é destacada)

Portanto, o tempo de carregamento pode depender muito da intensidade da corrente (emitida pela fonte de alimentação). Por exemplo, para o seu telefone, a corrente ideal é 1,5 A e você o conecta a:

  1. opção 1: para a porta USB (nota: tem uma intensidade de corrente de 0,5 A a 0,9 A, dependendo da versão da porta (1,0 ÷ 3,0));
  2. opção 2: para uma fonte de alimentação com uma corrente de saída de 1,5 A.

Claro, o processo de carregamento do USB vai demorar 3 vezes mais (e, espero, agora ficará claro por que isso é assim ...).

A propósito, para carregadores de tablets - a intensidade da corrente pode ser um pouco maior do que a das fontes de alimentação do telefone. Portanto, muitos usuários notam que, se você conectar um telefone a eles, ele carrega muito mais rápido do que com um carregador nativo! 👌

👉 Tome cuidado!

Se você conectar ao seu telefone (que é classificado para 1 A), por exemplo, uma fonte de alimentação 2A (ou seja, com uma amperagem mais alta), provavelmente nada acontecerá *, porque smartphones modernos têm um controlador embutido (ele irá limitar a corrente máxima).

* mas, no entanto, é indesejável fazer isso:

  1. em primeiro lugar, em alguns smartphones econômicos, os controladores queimam para um ou dois (o que exigirá o conserto do dispositivo);
  2. em segundo lugar, com essa carga, o telefone pode começar a aquecer (tanto a bateria quanto o controlador, o que também pode causar falhas e até mesmo ignição!).

*

❸ Alto uso da CPU do telefone (consultequais aplicativos estão consumindo)

Preste atenção em quais aplicativos estão sendo executados no smartphone. Se houver música em segundo plano, o jogo estiver em execução, houver um download ativo (atualização), etc. - tudo isso pode afetar a velocidade de carregamento! (por um lado, cobramos e, por outro, liberamos ativamente ...)

Jogos durante o carregamento

Para descobrir quais aplicativos consomem mais energia da bateria, você precisa abrir as configurações do Android e ir para a seção de manutenção do dispositivo. Dependendo da versão do Android - o menu pode ser ligeiramente diferente ...

Na minha captura de tela abaixo, o aplicativo mais pesado é o Google Chrome ...

Consumo de bateria / Android 10.0

A propósito, se o padrão de inicialização do telefone não for "claro" - em alguns casos, uma redefinição completa das configurações (a chamada Redefinição forçada) ajuda a resolver o problema.

Claro, antes disso você deve fazer 👉 uma cópia de backup dos contatos, arquivos, etc., mas há uma chance de fazer o dispositivo voltar ao normal. doença.

👉 Ajudar!

Como redefinir o telefone para as configurações de fábrica [Hard Reset no Android] (ou seja, excluir todos os dados do telefone, tablet)

*

❹ Deterioração da bateria do dispositivo

Por mais correta e cuidadosa que você use o aparelho, com o tempo a capacidade da bateria vai diminuindo (a velocidade dessa queda depende fortemente do tipo e da qualidade da bateria: eu tenho um telefone e depois de 5 anos com uma bateria excelente; mas também há um ano depois - "- quinze%").

Em geral, para avaliar o uso e desgaste, primeiro preste atenção à aparência da bateria (se você puder ver, é claro). Saliências, irregularidades na caixa da bateria (👇) são sinais inequívocos para a substituição da bateria!

Inchaço do telefone (bateria)

Além disso, para uma avaliação geral da bateria, você pode usar o especial. aplicações como DevCheck , AccuBattery 👇 (e outro software para visualizar 👉 características de telefones Android)

Saúde da bateria - boa (aplicativo DevCheck)

AccuBattery - o aplicativo monitora completamente o status da bateria

Aliás, já publiquei notas anteriormente sobre este assunto (para não me repetir - veja os links abaixo).

👉 Ajudar!

1) Como avaliar a bateria de um telefone: verifique seu desgaste e condição, quanto tempo vai durar

2) Por que a bateria de um smartphone se esgota rapidamente, como aumentar seu tempo de operação

*

❺ Danos ao cabo ou porta do telefone (+ folga em dispositivos mais antigos)

Bem, deve-se observar que o motivo do carregamento lento pode ser o cabo com o qual você conecta o telefone à fonte de alimentação.

Problema típico: devido ao uso constante e frequente - o cabo está torto e os veios de cobre dentro "quebram". Como resultado, em uma posição do fio, a carga está em andamento, e na outra, não há contato e a carga deixa de ser realizada ...

Cabo USB quebrado

Vale ressaltar que o dano ao cabo nem sempre é perceptível a olho nu, como na foto acima 👆 (às vezes o rompimento pode estar dentro da trança e não se soltar de forma alguma).

portanto, se o problema sendo analisado aparecer, tente conectar o telefone a outro carregador (ou pelo menos substitua o cabo).

*

Além do mais, preste atenção ao próprio conector do telefone. Normalmente, em telefones mais antigos (> 1 ÷ 2 anos), uma ligeira folga pode aparecer (ou seja, uma conexão firme entre o plugue e o conector não será garantida).

Conector do carregador no telefone

Nesse caso, na maioria das vezes, ao conectar, você vê que o carregamento começou - você colocou o telefone na mesa e foi embora - por causa da reação, o contato disparou e o carregamento parou ... Depois de uma hora você chegou a o dispositivo, pegou - carregando como vai, mas a carga da bateria não mudou realmente: como era 15%, permaneceu 15 ÷ 17% ...

O que você pode fazer: Como medida temporária, coloque algo sob controle para melhorar o contato (como um livro). Depois disso, entregue para reparo para substituir o conector.

*

Se eu esqueci algo ou você resolveu o problema de alguma outra forma - me avise nos comentários (desde já agradeço).

Sucesso a todos!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found