Interessante

Como rastrear e saber onde está o pacote da China (para não perdê-lo ou esquecê-lo)

Pergunta do usuário

Olá!

Comprei um item na China no AliExpress. Está escrito que o pacote foi enviado, mas onde está - não há informações em lugar nenhum. Já é o segundo mês, estou pensando em comprar um produto em outro lugar. Você pode me dizer como descobrir onde está meu pacote? O Post russo diz que a mercadoria não chegou ...

Dia bom!

Em geral, você pode ver como os correios russos funcionam com as notícias (por isso não é surpreendente 👀).

Mas, falando sério, vou começar este artigo com o principal: não há pacotes ou pacotes. Ao fazer o pedido de mercadorias, o pacote pode ser enviado por várias empresas, incluindo o correio russo (irei me alongar sobre isso neste artigo, já que a maioria delas o usa para entrega: porque é gratuito e, em muitos casos, não há alternativa. ..).

*

Sobre os tipos de pacotes e seu rastreamento

Não conheço as subtilezas do correio: mas têm diferentes opções de encomendas - há as que vêm com número de faixa e as que vão sem número de faixa.

Código de rastreamento / número de rastreamento / número de rastreamento (em inglês - número de rastreamento) - um número único de letras e números, sabendo quais, você pode rastrear onde seu pacote está localizado atualmente.

O vendedor deve informá-lo do código de rastreamento após o envio das mercadorias (pelo menos na maioria das lojas chinesas).

*

Se um sua remessa é pequena (um pequeno pacote é chamado, se não me engano) - então, muitas vezes é enviado sem um número de rastreamento, o que significa que é impossível rastreá-lo. É a mesma coisa que se você mandasse uma carta normal (aliás, elas também são extremamente raras agora, pelo menos através dos meus correios - eu não recebi uma única carta nos últimos 5 anos, embora houvesse dezenas delas - 100%!).

Então aqui, se sua remessa não tiver um número de rastreamento, basta aguardar e torcer para que ele chegue. Aliás, não se esqueça de estender a garantia do comprador (se for o AliExpress). se 45 dias após o envio você não solicitar uma prorrogação ou abrir uma disputa sobre um reembolso, o dinheiro não será devolvido a você, mesmo que a mercadoria não chegue até você ...

Se houver um número de faixa ...

Como eu disse acima, a loja deve fornecer o número da faixa após o envio da mercadoria para seu endereço. Como exemplo, a imagem acima mostra o número da trilha de um pacote (todas as correspondências são aleatórias) - LM553155318CN.

Você precisa encontrar um número de faixa semelhante na descrição do seu pedido, é necessário para descobrir onde está o seu pacote e o que aconteceu com ele 👌 ...

Agora, algumas palavras sobre onde dirigir e inserir este número.

1) Site do Russian Post

Site: //www.pochta.ru/Tracking

O link acima leva a uma página onde você só precisa colar o número da faixa copiada anteriormente e pressionar o botão de pesquisa (veja a tela abaixo).

Inserindo um número, procurando por um pacote

A busca no correio é bastante rápida - em poucos segundos você descobrirá onde está o seu pacote.

Pacote pequeno da China

De vez em quando, ao verificar o status do seu pacote, você pode rastrear quando ele chega aos correios. Neste caso, aliás, aparecerá uma mensagem no site do Russian Post para que retire a encomenda (também será indicada a data a partir da qual o correio a enviará de volta ao remetente, como não reclamada).

Para receber uma encomenda, basta ir aos correios com o passaporte e o número da faixa, sem aguardar a notificação que o carteiro deverá trazer para si (pode nem chegar até si!).

2) Site "Onde está o pacote"

Endereço do site: //gdeposylka.ru/

Concordo, não é muito conveniente verificar manualmente acessando os sites de correio russos todas as vezes. E se você se embrulhar, também pode esquecer. Mas se pudéssemos colocar isso em uma verificação automática e notificá-lo por e-mail - seria muito legal!

É assim que o site funciona. "Onde está o pacote" ... Na primeira vez que você inserir o número da faixa e o seu endereço de e-mail, e mais tarde, o serviço enviará cartas sempre que o status do seu pacote mudar.

Se, além disso, você instalar um aplicativo em seu telefone para ler cartas de seu e-mail, geralmente saberá tudo em tempo real! Concordo - é conveniente!

Rastreamento de encomendas

3) Site do TRACK 24

Endereço do site: //track24.ru/

Um análogo e concorrente do site anterior. A essência do seu trabalho é a mesma: digite o número da pista do seu pacote, pressione o botão pista, especifique o e-mail para notificações e receba com calma as notificações sobre o seu pacote. Prático e simples!

Solicitar número de faixa

*

PS

Existe uma situação tão desagradável quanto o problema de recebimento de um pacote nos correios.

Bem, por exemplo, você aprendeu pelo número da faixa que o pacote chegou e era hora de recebê-lo, mas no correio eles dão de ombros - "Bem, não tem!". Eu mesmo, em princípio, estava em uma situação semelhante e direi o que fazer para resolver esse problema no próximo artigo. 👌

*

Isso é tudo, boa sorte e paciência (e será muito útil com nosso e-mail)!

👋

Primeira publicação: 29/08/2017

Correção: 30/01/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found