Interessante

Como pagar com um telefone Android em uma loja (pagando por compras sem cartão de crédito)

Bom tempo a todos!

As tecnologias modernas, é claro, estão avançando a passos largos. Chegou ao ponto que você pode pagar por uma compra em uma loja usando um telefone comum (e alguns até conseguem usar um relógio de pulso! ) Na verdade, foi depois desse incidente (e da surpresa do vendedor) que decidi esclarecer alguns pontos ...

Portanto, se você tiver um telefone Android (não considero outros no artigo), gostaria de informar que os pagamentos do Android Pay foram recebidos em nosso país há não muito tempo: ou seja, a capacidade de pagar diretamente do telefone (que, por sinal, é traduzido do inglês). Deve-se observar imediatamente que nem todos os telefones são equipados com especiais. um módulo que permite que essa "coisa" funcione (direi ainda mais, embora nem todo cartão de banco possa ser usado para isso).

No entanto, fazer o telefone "dinheiro" é bastante simples, a seguir irei considerar todas as nuances ...

*

Tornamos o telefone um meio de pagamento (em vez de um cartão bancário)

Princípio da Operação

E assim, há vários anos, surgiram no mercado de serviços bancários os cartões para pagamentos sem contato (tecnologias Visa PayWave e MasterCard PayPass). Para distinguir os novos tipos de cartão dos antigos, basta olhar para a frente do cartão: haverá um ícone em forma de "ondas" ("linhas curvas", veja a tela abaixo).

Pagamento sem contato (a aparência do cartão)

Graças aos especiais. o chip dentro desses cartões - eles não precisam ser inseridos no terminal POS ao comprar um produto. Aqueles. depois de apresentado ao terminal, ele irá reconhecê-lo automaticamente e pagar (por uma pequena quantia - mesmo sem um código PIN). Convenientemente ?!

Terminal POS clássico

Então, um telefone moderno com a ajuda de um especial. Módulo NFC e softwareAndroid Pay pode ler os dados do seu cartão e subsequentemente emular (substituí-los) quando você o apresenta ao terminal. Concorde que nem sempre é conveniente levar vários cartões bancários com você (e você pode simplesmente esquecê-los), enquanto muitos têm um telefone em mãos e o pagamento sempre pode ser feito (mesmo quando saíram do local de trabalho para almoçar).

Quais bancos e cartões são adequados

Primeiro, seu cartão deve ser compatível com a tecnologia de pagamento sem contato (ou seja, deve ter um crachá especial, veja acima).

Em segundo lugar, nem todos os cartões bancários podem ser usados ​​para o Android Pay ainda. Quais exatamente devem funcionar:

  1. "Alfa Bank";
  2. "Sberbank" (até agora apenas MasterCard (exceto para o "corte"));
  3. Banco B&N (até agora apenas MasterCard);
  4. VTB (até agora apenas MasterCard);
  5. "Abertura";
  6. Rosselkhozbank;
  7. Raiffeisenbank;
  8. Tinkoff Bank;
  9. "Visto Qiwi";
  10. Yandex.Money (MasterCard), etc.

Em geral, essa lista está crescendo rapidamente, e acho que em breve ela terá o suporte de quase todos os bancos (aliás, a lista acima foi compilada com base na experiência pessoal e no feedback positivo de outros usuários em relação a esse recurso).

Como posso saber se o meu telefone suporta esta tecnologia

Em princípio, esta tecnologia é suportada pela maioria dos smartphones modernos (a menos, é claro, as opções de orçamento sejam completamente excluídas). Os requisitos são bastante simples:

  1. Android versão 5.0 ou superior;
  2. a presença de um módulo NFC;
  3. o smartphone não deve ser um "falso" que não passará na aprovação dos serviços do Google;
  4. a versão oficial do firmware do telefone (sem alterações por meio de direitos de root).

Talvez um usuário comum tenha dúvidas apenas sobre o módulo NFC. Abaixo vou tentar responder ...

Como descobrir se o seu telefone tem suporte para NFC:

  1. preste atenção ao manual do usuário (contém todos os recursos do aparelho), que acompanha a compra do telefone;
  2. observe atentamente a caixa do telefone: via de regra, deve haver uma placa sobre fundo azul com as letras NFC na parede posterior;
  3. verifique as configurações do telefone: se for compatível com essa tecnologia, na seção sobre como trabalhar com redes sem fio deve ser mencionada;
  4. instale o aplicativo NFC Check em seu telefone (link para o Play Market). Depois de iniciar o aplicativo, ele verificará automaticamente o seu dispositivo e informará se há um módulo NFC (exemplo abaixo).

    O módulo NFC não foi encontrado no seu smartphone

Como configurar seu telefone

Não faz muito tempo, postei instruções passo a passo sobre como adicionar um cartão Sberbank ao Google Pay (para pagar compras com um telefone Android) no site - //ocomp.info/oplata-kartoy-sberbanka- cherez-google-pay.html

1) A primeira coisa que você precisa fazer é verificar se você tem um app Google Pay. Caso contrário, instale-o baixando-o do Play Market.

App Android Pay instalado

2) Verifique nas configurações do telefone, na seção de transferência de dados (redes sem fio), se a troca de dados é permitida ao combinar o telefone com outros dispositivos (veja a tela abaixo).

3) Em seguida, no aplicativo Google Pay, clique em "Adicionar cartão" e insira seus dados: nome e sobrenome, número do cartão e código CVV (indicado no verso).

Adicionando um mapa

4) Via de regra, será necessário confirmar que você é o dono deste cartão (basta indicar o código que virá via SMS).

Observação! Ao adicionar cartões de alguns bancos, podem ocorrer diferentes incidentes: por exemplo, você verá um erro que o cartão não pode ser vinculado, etc. (a este respeito, preste atenção à lista de bancos dada acima, para os quais * tudo funciona com certeza).

5) É altamente desejável proteger o acesso ao aplicativo com uma impressão digital ou PIN (para que ninguém possa pegar seu telefone e fazer o pagamento).

Como pagar com um telefone em uma loja

E assim, você adicionou seus cartões bancários ao telefone e tudo parece estar configurado. Agora você pode prosseguir para os testes ...

1) Ao chegar ao terminal de pagamento, preste atenção em sua aparência, seja ele adesivos com o logotipo do Android Pay ou um ícone em forma de onda. Um exemplo de ícones é fornecido abaixo.

Quando posso pagar por telefone

2) Tire o telefone do modo inativo e leve-o até o terminal (geralmente encostando a parede posterior contra o vidro do terminal / local para pagamento sem contato). Tendo segurado o dispositivo desta forma por vários. segundos - o pagamento deve ocorrer.

Pagamento de compras por telefone

3) Normalmente, se o valor do pagamento for de até 1000 rublos. (logo eles querem fazer 3.000 rublos) - passa imediatamente, automaticamente. Se o valor for maior, você precisará inserir o código PIN.

4) Se você pagou a compra com cartão de crédito, pode ser necessário assinar o cheque.

5) Se você adicionou vários cartões ao Google Pay, nas configurações do aplicativo você deve selecionar aquele que será usado por padrão.

Perguntas populares

1) Quanto custa o serviço, eles recebem uma comissão?

O serviço funciona de graça, o Google não recebe comissões (pelo menos por enquanto ) Você só pagará pelos serviços do banco que emitiu seu cartão.

2) É seguro?

Bastante! No momento do pagamento da compra, é gerado um código único que confirma a transação. Mesmo se alguém o interceptar com a ajuda de dispositivos "astutos", ele não lhe dará nada. Porque você não pode comprá-lo novamente ...

Além disso, você não terá que engraxar o cartão em lugar nenhum, e ninguém saberá seu número ou código CVV (o que, é claro, também aumenta a segurança dos fundos nele).

3) Preciso inserir um PIN ao pagar?

Depende do valor pago. Normalmente, até 1000 rublos. não é necessário (em geral, você precisa saber esse momento com o banco que emitiu o cartão).

4) O banco pode bloquear o cartão se eu usar o Google Pay?

Oficialmente, ninguém está bloqueando isso. E pessoalmente, eu também não encontrei isso. Mas, em geral, se o banco suspeitar que seu cartão não é você e está de alguma forma "errado" usado, ele pode "congelá-lo" (e ligar de volta, perguntando se você perdeu o cartão e se está tudo em ordem. confirmação de você - tudo deve funcionar novamente ...).

5) Se eu perder meu smartphone, meus fundos "irão embora"?

Em geral, mesmo sem o Google Pay, se você perder seu telefone, corre o risco. os fundos também podem ser retirados usando um SMS normal (se você tiver um serviço de banco móvel habilitado).

Para se proteger, é altamente recomendável bloquear o acesso ao telefone usando uma impressão digital (todos os dispositivos modernos permitem que você faça isso).Então, mesmo que perca seu telefone, você terá tempo suficiente para bloquear seu cartão SIM e produtos bancários para que ninguém tenha tempo de usá-los.

Também recomendo que você leia o artigo em que mostrei como você pode excluir todos os dados do seu telefone se perdê-lo: //ocomp.info/poteryal-telefon-kak-ego-nayti.html

*

Boas configurações e boas compras!

É tudo por agora. Complementos são bem-vindos ...

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found