Interessante

O que significam E, H, 3G, 4G, 5G e outras letras e números na tela do telefone? Por que muitas vezes eles mudam e a velocidade das "danças" da Internet?

Dia bom!

Na esmagadora maioria dos smartphones, os especiais mudam periodicamente ao lado do nível do sinal. designações: H, H +, 3G, 4G, etc. Essas "letras e números" têm como objetivo mostrar que padrão de comunicação que está sendo usado atualmente pelo dispositivo.

Obviamente, a velocidade de acesso à Internet e a qualidade da conexão dependem muito do padrão utilizado.

O que é interessante: às vezes, padrões diferentes podem ser usados ​​no mesmo lugar no mesmo telefone (o que às vezes é confuso ...). Por que a velocidade “voou” ontem, mas hoje mal “se arrasta”? ..

Em geral, nesta nota, farei uma breve transcrição de todas essas designações (que aparecem no canto da tela) e também abordarei a questão de porque elas mudam o tempo todo ...

Então...

👉 Ajudar!

Como verificar a velocidade da Internet em um telefone Android - leia a nota

*

Abreviações no "obturador" do telefone

Para começar, darei algumas capturas de tela (👇) para mostrar onde esses "símbolos" aparecem e como eles se parecem na tela de um smartphone típico.

Nota: Já analisei mais uma abreviatura "VoLTE" (que aparecia ao lado de H, H +, 3G ...) no artigo anterior. Se desejar, você pode ler!

Sobre o que é - a abreviatura H + na cortina

H, H + e 4G

Agora vamos decifrá-los ...

*

👉 G (ou GPRS - General Packet Radio Service)

Esta abreviatura agora é bastante rara (apenas em pequenas aldeias, em algum lugar fora da cidade). A comunicação de segunda geração é indicada: GSM ou 2G. A velocidade de conexão não será superior a 171,2 Kbps (e isso é em teoria, na prática - divida esse número por 5-6).

👉 E(BORDA)

Este é um padrão GPRS aprimorado (👆), que permite velocidades de até 474 Kbps (na prática, é claro, inferior). Ele permitirá que você abra e visualize os sites mais simples, receba e-mails, etc. Enviar vídeos ou jogar jogos online não é realista ...

👉 3G (terceira geração)

Comunicação de terceira geração (encontrada em quase todos os lugares). Fornece acesso à Internet de alta velocidade (até 3,6 Mbps).

👉 H, H +, 3G +(abreviado HSPA ou High Speed ​​Packet Access)

Transmissão de dados por pacote de alta velocidade de terceira geração. As taxas de transferência de dados são de até 42 Mbps. Isso já é suficiente para tudo: social. redes, jogos, filmes, música, etc.

👉 4G (LTE) (quarta geração)

Padrão de comunicação de quarta geração (disponível em todas as principais cidades do nosso país). Fornece velocidades de rede de até 75 Mbps (na prática, geralmente em torno de 20-30 Mbps).

A propósito, 4G ainda é raramente usado para chamadas (na maioria das vezes, ao fazer uma chamada, o telefone muda para o padrão 3G / GSM e, em seguida, volta para 4G). Isso, é claro, afeta a velocidade e a qualidade da chamada ...

Porém, se ambos os assinantes tiverem smartphones novos (com suporte para essa opção) e estiverem dentro da rede 4G, a chamada será em qualidade HD (falei sobre isso aqui).

👉 4G + (LTE-A / LTE2 *)

Versão 4G de alta velocidade, acesso à rede de até 300 Mbps. Essa conexão deve ser suficiente para qualquer tarefa (e às vezes é ainda mais rápida do que uma conexão de Internet com fio em um PC).

É verdade que a conexão com fio tem uma boa vantagem: 👉 ping e estabilidade da rede são muito maiores (o que é muito importante para quem joga ou conduz longas negociações online)!

👉 5G

Padrão de comunicação de quinta geração. Acesso à Internet - de 1 Gbps. Os primeiros pontos de acesso em nosso país devem surgir em 2020-2021. (até onde eu sei, a MTS já recebeu as licenças apropriadas *).

*

👉 Como posso saber qual padrão de comunicação deve ser na minha área: 3G, ou 4G, ou ...?

Cada operadora móvel tem um oficial. o site possui um mapa de cobertura. Basta indicar o seu endereço (cidade, rua, casa) e ver com que cor está pintado o seu "território".

Mas, em geral, é claro, é melhor esclarecer este ponto na prática (muitas vezes, quando um é declarado, mas na verdade - a velocidade é muito menor ...).

Megafone - uma tela com um oficial. local (área de cobertura)

*

👉 Por que os ícones (H, H +, 3G, etc.) mudam constantemente e a velocidade "dança"

Esse problema pode surgir devido a um grande número de fatores. Vou listar alguns deles (os mais populares):

  1. sua distância da torre de comunicação: quanto mais longe você estiver, menor será a velocidade;
  2. localização do telefone: na rua (em regra) a comunicação é melhor do que no interior (quanto mais obstáculos ao longo do caminho na forma de paredes, árvores, etc. - pior é o sinal);
  3. clima: em uma chuva forte, a comunicação se deteriora significativamente;
  4. problemas com a operadora de telecomunicações;
  5. problemas com o telefone (por exemplo, a CPU é carregada em 90-100% e, por isso, torna mais lenta não só a rede, mas todo o dispositivo em geral ...).

Parapara melhorar a qualidade da Internet - é recomendável conectar seu telefone a uma rede Wi-Fi (se você tiver um roteador e uma conexão com fio em casa).

👉 Ajudar!

Como conectar seu telefone ao Wi-Fi e por que ele pode não estabelecer uma conexão com a rede: motivos e soluções [Android]

*

Adições sobre o tópico - seriam úteis!

Tudo de bom ...!

😉

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found