Interessante

"ERR SSL VERSION OR CIPHER MISMATCH" - um erro aparece ao tentar abrir o site

Dia bom!

O erro indicado no título do artigo é bastante "insidioso" e ambíguo (aparece tanto no Chrome como em qualquer outro navegador 👇), pode incomodar com a sua frequência ...

Em geral, se "traduzido para uma linguagem simples" - ao mostrá-lo, o navegador quer nos dizer que o site é suspeito e pode não ser seguro. No entanto, isso está longe de ser o caso, e você pode ver isso mesmo quando tenta mudar para um recurso completamente branco e normal!

Claro, vou fornecer algumas dicas universais para resolver esse problema neste artigo. Na maioria dos casos, trata-se de alguma "coisinha" ... 👌

ERR SSL VERSION OR CIPHER MISMATCH - exemplo de erro

*

O que pode ser aconselhado para eliminar o erro

O primeiro conselho é trivial: reinicie o computador e verifique como os sites são abertos em um navegador diferente. Em casos raros, pode ocorrer um erro devido a uma conexão de Internet instável (👉Como verificar).

*

👉 Verifique a data, hora, fuso horário

Talvez, devido à hora incorreta, esse erro ocorra com mais freqüência (por exemplo, devido a certas configurações - o Windows pode sincronizar a hora incorretamente e, como resultado - este erro aparece).

Para ajustar todos os parâmetros relacionados ao tempo - pressione a combinação Win + R (a janela Executar será aberta) e use o comando timedate.cpl.

timedate.cpl - configuração de tempo

Na janela de configurações que é aberta, verifique novamente todos os itens (se necessário, defina manualmente a região e desative a sincronização).

👉 Ajudar!

Configuração de hora no Windows: instalação, atualização, sincronização, exibição (data, relógio, etc.)

Data e hora - configuração no Windows

*

👉 Desative antivírus e extensões de bloqueador de anúncios, VPN

Preste atenção aos plug-ins, extensões e programas que são usados ​​para bloquear anúncios e proteger seu computador contra vírus. Não é incomum quando extensões Adguard ou Adblock são consideradas "culpadas" de um problema semelhante ...

A recomendação é simples: desative-os durante o diagnóstico. Via de regra, basta clicar no ícone da barra de tarefas do navegador (👇).

Adguard - plugin desativado

O mesmo se aplica ao antivírus clássico.

Desative o antivírus Avast por 1 hora

*

👉 Propriedades da Internet (SSL, TLS ativado)

Para abrir uma guia "propriedades da internet" e verifique os parâmetros de que precisamos - você precisa clicar em Win + R, e digite o comandoinetcpl.cpl (como na imagem abaixo 👇).

inetcpl.cpl - abrir propriedades da Internet

Mais adiante na guia "Além disso" verifique se há uma marca de seleção ao lado dos itens que destaquei 👇 (SSL / TLS). Em seguida, vá para a guia "Contente" .

Propriedades da Internet / Guia Avançada

Precisa limpar SSL (pressione o botão 👇 mostrado na imagem). Em seguida, reinicie o navegador e verifique se funciona.

SSL limpo

*

👉 Verifique as configurações do navegador, limpe o cache

A propósito, o Google Chrome (navegador Yandex) possui vários parâmetros "próprios" que são responsáveis ​​pelo TLS. No Chrome, para verificá-los, você precisa inserir na barra de endereço: chrome: // flags e pressione Enter (👇).

Em seguida, na barra de pesquisa, digite "TLS" e verifique se os parâmetros estão configurados para o modo "Padrão" (ou seja, o padrão).

Verificando as configurações do Chrome

Além disso, também recomendo limpar o cache do navegador. A maneira mais fácil e rápida de fazer isso é pressionando a combinação Ctrl + Shift + Del , na janela que se abre, selecione o intervalo "O tempo todo" e clique no botão "Excluir" (👇).

👉 Ajudar!

Como limpar o histórico de navegação - exclua o cache em todos os navegadores!

Excluir todo o histórico / Chrome (Ctrl + Shift + Del)

*

👉 Redefinir as configurações do navegador

Se o erro aparecer exclusivamente em um navegador, convém reinstalá-lo (ou redefinir suas configurações para o padrão).

É verdade, um ponto importante: ao remover um programa "problemático" antigo, você precisa "limpar" completamente todos os seus arquivos "residuais" possíveis (para isso é melhor usar um software especial 👇).

👉 Socorro!

Como remover completamente um programa de um computador para que não haja caudas, entradas de registro e arquivos temporários

*

Quanto a redefinir as configurações - então, por exemplo, no mesmo Chrome, você só precisa ir para a janela de configurações ( chrome: // settings / reset ), abra a guia "Adicional" e role até o final (veja a tela abaixo 👇).

Redefinir as configurações do navegador / Chrome

*

👉 Verifique se há vírus e malware no seu sistema

Mesmo se você tiver um antivírus moderno instalado e ele não encontrar nada, isso não significa que o sistema está "limpo" ... Vários adware e malware muitas vezes não são detectados pelos antivírus clássicos. E para "se livrar" desta infecção - você precisa спец usar especial. DE.

Eu tinha uma nota sobre esse assunto no meu blog, e para não me repetir aqui, recomendo que você se familiarize com ela (👇).

👉 Ajudar!

Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os detecta

*

👉 Atualize o sistema

1) Se você estiver usando um sistema operacional antigo (Windows XP, Vista, etc.), recomendo que você considere substituí-lo pelo Windows 7/10 (nota: como instalar o Windows 10).

*

2) Ao usar o Windows 10 moderno - tente verificar se surgiram novos para ele atualizações .

Para fazer isso, vá para parâmetros do sistema (combinação Win + i) e vá para a seção atualização do Windows .

👉 Ajudar!

Como executar a atualização do Windows 10 (para a versão mais recente)

Verificando atualizações no Windows 10

*

👉 Algumas dicas sobre como tentar abrir um site problemático

Primeiro tente na barra de endereço do seu navegadorhttps substituído por http (muitos sites abrem desta forma e daquela).

https -> http

Se isso não funcionar, você pode usar arquivos da web (são recursos que salvam cópias das páginas de vários sites da rede). Claro, não haverá a versão mais recente do site, mas você ainda pode encontrar algumas informações ...

  • //web.archive.org/
  • //web-arhive.ru/

Além disso, também recomendarei uma de minhas postagens anteriores, que descreve mais algumas maneiras (por exemplo, por meio do cache do Google).

👉 Ajudar!

Como ler informações em um site que não abre.

*

Complementos com soluções para esse erro são muito bem-vindos!

De tudo 👍

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found