Interessante

Como gravar conversas telefônicas no Android

Dia bom!

Em algumas situações, é muito necessário gravar uma conversa: por exemplo, eles ditam um número de telefone ou um endereço para você (e não há nada à mão para anotar), ou, digamos, valentões começaram a ligar para você e abertamente rudes. Felizmente, quase todo smartphone moderno permite a gravação. 👌

Na verdade, neste artigo eu quero mostrar várias das opções mais convenientes (do meu ponto de vista) para resolver este problema. No entanto, primeiro, gostaria de chamar sua atenção para os próximos parágrafos, leia com atenção!

Importante!

Em alguns casos, gravar uma conversa (e ainda mais publicá-la) pode violar leis (privacidade, segredos pessoais e familiares, etc., etc.).

Em geral, as disposições legais relativas à gravação de chamadas telefônicas são individuais para cada país. Observe que na Rússia esses programas (nota: para gravar conversas) são legais e podem ser usados ​​(se você não violar a lei).

*

Métodos para gravar conversas telefônicas

👉 Opção 1: use a função embutida para gravação

  1. primeiro disque o número e ligue para a pessoa que você estava indo;
  2. em seguida, clique em "três pontos" e selecione no menu "Comece a gravar" (é isso, agora a conversa começou a ser gravada na memória do telefone ou no cartão SD);

    Inicie a gravação (tela da janela do telefone durante uma conversa). Todas as correspondências de números são aleatórias

  3. ao encerrar a chamada (ou interromper a gravação da mesma forma), você pode localizar o arquivo MP3 em um dos diretórios (normalmente, essa pasta é chamada de "CallRecords" ou "PhoneRecord", dependendo do modelo do telefone).

    CallRecords - pasta para gravar conversas

Talvez haja apenas uma desvantagem neste método: você não pode gravar todas as conversas automaticamente (afinal, quando você está com pressa ou com pressa, nem sempre se lembra que precisa habilitar esta função).

Para resolver radicalmente o problema - os especiais podem ajudar. aplicativos, algumas palavras sobre eles abaixo ...

Nota: dependendo da versão do Android, alguns pontos podem ser ligeiramente diferentes. A propósito, é possível que se o seu dispositivo foi licenciado para operar em outro país, esta função não existirá (neste caso, o problema pode ser resolvido apenas com a ajuda de aplicativos adicionais).

*

👉 Opção 2: usamos especiais. anexos

Cube Call Recorder ACR

Link para o Google Play

Capturas de tela de desenvolvedores (aplicativo Cube Call Recorder)

Cube Call Recorder ACR é um aplicativo muito simples e eficaz para gravar todas as chamadas feitas e recebidas. Além disso, além de conversas telefônicas diretas, permite gravar conversas em mensageiros instantâneos populares: Skype, Viber, WhatsApp, Telegram, etc.

Características:

  1. boa qualidade de gravação de som (o som é nítido, não "treme");
  2. existe um modo de gravação totalmente automática das conversas (você não vai esquecer de nada mesmo se estiver em uma situação estressante!);
  3. é possível criar listas de assinantes com os quais você não precisa gravar (ou vice-versa);
  4. o aplicativo permite que você reproduza o som gravado;
  5. a capacidade de discar para um assinante diretamente do aplicativo (ou seja, Cube Call Recorder ACR sabe o número do assinante cuja conversa foi gravada);
  6. a capacidade de criar favoritos (tornando mais fácil filtrar e encontrar rapidamente o que você precisa).

*

Smart CallRecorder

Link para o Google Play

Smart CallRecorder - capturas de tela da janela do aplicativo (dos desenvolvedores)

Um aplicativo bastante interessante para gravar chamadas em russo (além disso, para gravar, você não precisa de uma conexão à Internet, a uma rede Wi-Fi, não há limite de tempo de gravação, etc.). Aqueles. a ferramenta é muito eficaz, porque praticamente não impõe restrições.

Talvez haja uma desvantagem ao compará-lo com o software anterior - Smart CallRecorder não pode gravar de mídia social. redes, vários mensageiros.

Características:

  1. gravação de chamadas sem restrições (a qualidade é muito alta, quase a mesma que você ouve o interlocutor durante uma conversa);
  2. a capacidade de gravar automaticamente (com listas personalizáveis);
  3. é possível editar a gravação de som;
  4. a capacidade de classificar registros por data, assinante, nome;
  5. a capacidade de salvar gravações em mp3 e wav;
  6. a capacidade de sincronizar arquivos de aplicativos com armazenamento em nuvem;
  7. a capacidade de definir uma senha para bloquear o acesso não autorizado aos seus arquivos.

Em geral, o aplicativo faz um excelente trabalho em suas tarefas, e pode ser recomendado com segurança a qualquer pessoa que conheça.

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa sorte!

👣

Primeira publicação: 12.10.2018

Correção: 29/03/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found