Interessante

Você está comprando uma farsa? Como verificar a autenticidade e qualidade das mercadorias: sapatos, medicamentos, equipamento fotográfico, produtos de pele, etc.

Dia bom!

Provavelmente, muitos ouviram no noticiário que alguns dos produtos (vendidos na Rússia) serão especiais. caminho ser marcado , e, claro, o preço por eles ficará um pouco mais alto ... (por exemplo, sapatos, peles, remédios, etc.).

Já agora, em 2020. esta "marcação" já está em vigor! E mais ainda, está previsto que até o final do ano sejam rotulados laticínios, bicicletas e outras categorias.

mas o que isso faz? (exceto aumento de preço 😉)

Agora, ao chegar à loja, você poderá ver rapidamente todos os detalhes do produto (fabricante, data de fabricação, rota de transporte, etc.) usando um smartphone com código de barras e entender se o item é genuíno ou válido. Não soa mal ?! 👌

*

Resumidamente sobre os méritos

Agora, sobre como toda essa verificação pode ser feita ...

👉 PASSO 1

Primeiro você precisa de um moderno Smartphone com uma câmera que pode ler um código de barras (pelo menos 8 megapixels).

Você precisa instalar especiais nele. app - 👉 "SINAL Honesto - Verificação de qualidade" (link para o Play Market; sem publicidade!). Este aplicativo é gratuito, projetado para ler: marcações, códigos QR, códigos Data Matrix da embalagem de qualquer * mercadoria.

Capturas de tela do aplicativo "Sinal honesto"

* Data Matrix é especial. um código gerado individualmente para cada unidade de mercadoria (ou seja, dois pares de sapatos diferentes do mesmo fabricante - será diferente)!

Você pode verificar este código em qualquer estágio do movimento de mercadorias. Além disso, esse código é registrado no sistema de rotulagem do estado. "Sinal Honesto" ... Todas as autoridades regulatórias em nosso país têm acesso a este sistema.

*

👉 PASSO 2

Chegando na loja, encontre o produto de seu interesse e examine cuidadosamente sua embalagem.

No meu exemplo, peguei sapatos: acc. o código de barras é impresso em uma das bordas da embalagem.

Código de barras na embalagem

*

👉 ETAPA 3

Em seguida, você precisa obter seu smartphone, iniciar o aplicativo "Sinal Honesto" e digitalize este código de barras.

Como regra, se o código não for lavado pela umidade e for claramente impresso, a digitalização ocorrerá sem problemas, em 1-2 segundos!

Apontamos a câmera para a embalagem com a mercadoria

*

👉 PASSO 4

Além disso, o aplicativo nos fornece "muitas" informações sobre este produto: fabricante, nome, marca, rota de entrega, código de marcação, data de validade, etc.

Já agora, a aplicação, com base nos dados recebidos, conclui automaticamente se o produto é genuíno. Veja o exemplo abaixo (👇).

Resultado da verificação - o produto é genuíno

Rota de transporte

*

👉 O que fazer se o produto não for aprovado em nossa "verificação"

As vezes acontece...

Para começar, deve-se dizer que a verificação pode terminar de diferentes maneiras:

  1. o aplicativo pode relatar que não há informações sobre este produto no banco de dados (isso pode significar que esta categoria de produto ainda não está sujeita à descrição obrigatória);
  2. o aplicativo também pode relatar que o código foi aplicado em violação e há uma alta probabilidade de que o produto seja. falso (veja a imagem abaixo 👇). Claro, neste caso, é melhor recusar a compra do produto e permitir que o aplicativo envie informações às autoridades competentes ...

Possível falsificação

Além disso, dependendo do tipo de violação, a reclamação será transferida para um dos serviços de controle e fiscalização. Depois (idealmente), o recurso deve ser verificado: está tudo em ordem com o vendedor e com o fabricante (claro que se houver muitos telefonemas a verificação será acelerada ...).

*

PS

Apesar de todas as críticas a essa "inovação", ainda acho que a ideia não é inerentemente ruim! Principalmente quando a questão diz respeito a medicamentos e produtos: digam o que se diga, mas os produtos rotulados são pelo menos de alguma forma controlados e obedecem a algumas normas.

Outra questão é que no nosso país (muitas vezes) qualquer boa ideia pode ser “transformada” numa “história triste”. Vamos torcer para que isso não aconteça desta vez ... 👌

*

Adições sobre o tema - serão muito úteis!

Tenho tudo sobre o assunto por enquanto, boa sorte!

😉

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found