Interessante

Como copiar um disco de CD / DVD para um computador (fazer uma cópia de segurança: transferir discos antigos para um HDD externo)

Pergunta do usuário

Olá.

Nos últimos 20 anos, acumulei muitos CDs / DVDs diferentes em minha coleção. Quero transferi-los para um drive externo (já comprei por 5 TB, acho que vai caber cerca de 1000 se um DVD = 4,5 GB).

Diga-me como fazer tudo isso melhor: para que não fique tão caro na hora, e para caber tudo ...

Olá.

Por um lado, a questão já está um pouco desatualizada (por 5-7 😉 anos), por outro lado, no ano passado não recebi a primeira variação de tal pedido ... (aparentemente, alguns decidiram colocar as prateleiras em ordem para auto-isolamento).

Em geral, você pode copiar dados de discos ópticos "de maneiras diferentes" - apresentarei várias variações a seguir. Dependendo do disco que estiver à sua frente - escolha o que você precisa! 👌

👉 Ajudar!

Como abrir uma unidade de disquete em um computador / laptop. O que fazer se o Windows não vir sua unidade de CD / DVD.

*

Maneiras de copiar discos CD / DVD antigos

Nota importante

Antes de começar a trabalhar arduamente em sua coleção de CDs / DVDs, deixe-me dizer uma coisa (o que pode lhe poupar algum tempo!).

O fato é que muitos filmes , música , jogos e outro conteúdo de entretenimento (de DVD) - provavelmente já na rede! Ou seja, muito provavelmente você não precisa perder tempo copiando e convertendo "tudo e tudo", mas é mais fácil ir aos recursos online e encontrar esse conteúdo (se precisar).

Por exemplo:

  1. música podem ser encontrados nos serviços 👉 "Sber Sound" e "Yandex Music" (este é oficial!);
  2. video e cinema o suficiente 👉 em sites de hospedagem de vídeo e 👉 cinemas online (muitos recursos mantêm uma promoção - 1-2 rublos por um mês ou dois de uma assinatura!);
  3. jogos agora ele pode ser encontrado no 👉 Steam, Microsoft Store, Battle.Net e outros recursos (além disso, muitos são gratuitos ou "doados" por dinheiro simbólico).

Megogo - página com estreias

*

Desta maneira, muito provavelmente, nem todos os ∼1000 discos (por exemplo) precisarão ser transferidos de DVDs antigos para HDDs, mas apenas algumas dezenas ... Concordo, isso é muito mais fácil e rápido! 😉

*

👉 Opção 1: para arquivos regulares (documentos)

Se você tiver quaisquer documentos, arquivos comuns (até mesmo a mesma música em MP3, vídeo em MP4), etc. salvos em seu disco de CD / DVD. etc. - esta é a opção mais simples "Editar / copiar" e "Editar / Colar" (ou seja, a cópia mais familiar no explorer).

Copie arquivos do disco ótico

A propósito, com muitos discos CD / DVD antigos, pode surgir uma situação desagradável: alguns deles podem parar de ser lidos (devido a riscos acumulados, poeira, envelhecimento, etc.). Recomendo que você leia uma de minhas notas (link abaixo).

👉 Ajudar!

A unidade de CD / DVD não lê ou vê os discos, o que posso fazer?

*

👉 Opção 2: universal (incluindo para jogos)

Alguns discos (especialmente jogos) não podem ser simplesmente copiados usando o Explorer. Então, o jogo não iniciará (se estamos falando de discos com vídeo, você pode perder a capa, o menu, a ordem de reprodução, etc.).

Nestes casos, uma das opções mais simples e confiáveis ​​é copiar o disco para arquivo de imagem (ou seja, em um disco virtual que será uma cópia espelhada do real). Essas imagens são abertas usando drives virtuais .

É possível que o acima seja um pouco difícil para iniciantes entenderem - mas tudo isso junto é feito pelo mesmo programa, por exemplo, Daemon Tools, Alcohol 120%, etc. (é fácil de descobrir!) 👇

👉 Ajudar!

Como criar arquivo de imagem a partir de CD / DVD. Como abri-lo posteriormente e ler as informações nele.

Criar imagem de disco / programa Daemon Tools

*

👉 Opção 3: para discos de música (CD / DVD de áudio)

Existem várias maneiras de ir aqui. Vou considerá-los brevemente a seguir ...

*

1) Para arquivo de imagem(exemplo acima) - esta opção é adequada para qualquer disco com música.

O único inconveniente: para ouvir música de um disco virtual, primeiro você deve abri-lo com a ajuda de especiais. Programas.Os reprodutores de áudio não podem abrir arquivos de imagem diretamente ...

*

2) Se for um disco MP3 - então você pode simplesmente localizar os próprios arquivos no CD (por exemplo, "song-1.mp3", "song-2.mp3") e copie-os para o disco rígido do computador (na pasta de que você precisa). Esses arquivos devem ser fáceis de abrir em qualquer 👉 player.

*

3) Se for um disco de áudio (CD / DVD / Blu-Ray, etc.) - é melhor "percorrê-lo" com a ajuda de especiais. programas (captador de áudio). Poderá copiar todas as músicas do disco para os arquivos MP3 (é mais fácil trabalhar com esses arquivos do que com imagens; além disso, pesam muito menos).

Por exemplo, a este respeito, você pode recomendar o programa gratuito 👉 VSDC Audio CD Grabber (ele transferirá facilmente todos os discos de áudio para o seu HDD no formato que você precisa).

VSDC Audio CD Grabber - captura de tela da janela do programa

*

👉 Opção 4: para discos de filmes (DVD Video)

1) Através de um arquivo-imagem - assim como para música, este método funciona para discos com vídeo (aliás, para todos *)!

*

2) Se os arquivos MP4, AVI, MKV forem simplesmente gravados no disco, basta copiá-los para o HD do computador e abri-los com um reprodutor de vídeo.

*

3) Usando capturadores de vídeo ou conversores 👉.

Este método é adequado para DVD de vídeo: no qual os filmes são salvos em vários arquivos VOB, e não é tão fácil copiá-los para o HDD (e o tamanho dos arquivos geralmente é grande e nem sempre é possível / conveniente abri-los mais tarde).

Nesse sentido, um conversor da Movavi me ajudou no devido tempo. É bom porque encontra automaticamente todos os vídeos no disco, converte-os rapidamente, ao mesmo tempo que pode combinar vários vídeos em um, além de haver predefinições de configurações prontas para TV, decodificadores, PCs, etc.

Como trabalhar com ele e como superei minha coleção de discos - 👉 veja este artigo.

Lista de arquivos encontrados no disco / Movavi Converter

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found