Interessante

Yandex Money - como usar: recarregar, transferir para outra carteira, sacar para um cartão ou conta bancária

Dia bom!

Você já enfrentou o fato de que a transferência de cartão para cartão (ou clássico "interbancário") leva 5 dias úteis? E isso é no século XXI! Quando você precisa acertar contas rapidamente com alguém, isso não é bom!

Para liquidações rápidas na rede em nosso país, é muito conveniente usar Yandex Money (ou apenas YAD ) Especialmente depois que se tornou possível pedir um cartão de plástico "real" e usá-lo como um cartão de banco (algumas palavras sobre isso abaixo).

Na verdade, neste artigo eu quero esboçar uma pequena visão geral do Yandex Money com todas as tarefas mais frequentes e típicas enfrentadas por todos os usuários novatos (aliás, como noto, muitas pessoas não têm pressa em usar um sistema de pagamento conveniente devido a um mal-entendido sobre esses pontos).

Então...

*

Como usar o I ndex Money

Site oficial: //money.yandex.ru

As principais vantagens (e por que são necessárias)

Se você olhar em geral, apesar de nossos bancos na Internet estarem se desenvolvendo muito bem, suas funções claramente não são suficientes para liquidações online. Por exemplo, muitos dos bancos "intimidam" as taxas de transferência, alguns cartões não passam os pagamentos, as transferências demoram muito e outros problemas.

Portanto, na minha opinião, para assentamentos rápidos de Internet em nosso país, nem será supérfluo ter uma carteira YAD (que é desprovida dessas deficiências)!

Abaixo estão as principais vantagens:

  1. bastante difundido (a maioria das lojas online na rede aceita Yandex Money);
  2. a capacidade de solicitar um cartão de plástico e vinculá-lo à sua carteira (como resultado, você pode pagar com ele em qualquer loja, como um cartão de banco comum). A propósito, você pode usar o cartão deles para o Android Pay e pagar com ele no seu telefone;
  3. os fundos de carteira para carteira são transferidos quase instantaneamente e com uma comissão bastante democrática de 0 ÷ 0,5% (ao contrário da mesma transferência bancária, que pode durar 3 ÷ 5 dias);
  4. possibilidade de transferência de fundos até mesmo por e-mail (e até para quem não está cadastrado no sistema!);
  5. a presença de quaisquer garantias de vendedores inescrupulosos: se você pagou pela compra, mas a mercadoria não foi enviada a você, o suporte do Yandex Money o ajudará a descobrir (o reembolso é possível em 90 dias);

    Isso aparece ao pagar por um pedido usando dinheiro Yandex

  6. a capacidade de pagar por serviços públicos, contas de telefone, serviços governamentais, várias multas, etc. (incluindo por código de barras, instalando seu aplicativo especial no telefone);
  7. a capacidade de arrecadar dinheiro para vários fins (criando um formulário especial em alguns cliques e publicando-o em sites na Internet);
  8. promoções regulares: muitas competições são realizadas, pontos são concedidos (cashback), comissões são reduzidas.

    435 rublos economizados

Registro, vinculando um cartão de banco

Para se registrar no YAD, você precisará de:

  1. endereço de e-mail de trabalho (várias notificações serão enviadas para ele, algumas operações de configuração terão que ser confirmadas por e-mail. Além disso, sabendo seu e-mail, você pode fazer uma transferência usando-o). Como criar correio;
  2. telemóvel (é importante que o número de telefone esteja registado - uma vez que serão enviados SMS para confirmar as transferências);
  3. dados do passaporte (em geral, agora está em toda parte ...).

Se tudo isso estiver lá, vá para o site oficial (o link é fornecido abaixo) e inicie o procedimento de registro (use o grande botão "Criar carteira").

Site da Yandex Money - //money.yandex.ru

Criar carteira

Depois disso, um pequeno formulário de registro aparecerá: você precisa especificar sua senha, número de telefone e e-mail para receber uma notificação (o registro é significativamente acelerado se você tiver correio no Yandex).

Formulário de registro

Após o registo e autorização do serviço: no canto superior direito da janela verá o seu saldo: clicando nele irá abrir o seu numero da carteira e ele status .

Minha carteira é veneno

A propósito, no YD existem (hoje) 3 variantes de carteiras: anônima, pessoal e identificada. Imediatamente após o registro, você terá um status anônimo e restrições bastante significativas.

Para obter um status personalizado: basta preencher o seu perfil - inserir os dados do passaporte e o TIN (como encontrar o TIN pelos dados do passaporte).

Status da carteira

Observação! Se você usa os serviços do Sberbank, o YaD tem um procedimento simplificado para obter uma carteira identificada. Basta concordar que os dados recebidos pelo YD do Sberbank (confirmação por SMS).

Se os dados do Sberbank coincidirem 100% com os que indicou no momento do registo no YD, a identificação será passada!

Como recarregar sua carteira: maneiras

Método 1: por cartão / dinheiro

A maneira mais fácil, segura e rápida é usar o botão "Depósito" ao lado do valor da sua carteira.

Observe que você pode reabastecer sua carteira de diferentes maneiras: de um cartão de banco (formulário padrão, veja a tela abaixo), dinheiro (em lojas Euroset, Sberbank, Svyaznoy, etc.), de um telefone celular (alta comissão!), E por meio do Sberbank Online.

A propósito, você pode vincular seu cartão de banco à sua carteira para não ter que inserir seus dados todas as vezes.

De um cartão de banco

A forma mais lucrativa de reposição é por meio do sistema online Sberbank: comissão 0% (ou seja, não).

De Sberbank 0%!

Método 2: dar o número da carteira a "simpatizantes"

Se alguém lhe deve dinheiro (ou quer agradá-lo) ) - então você pode simplesmente enviar a ele o número da carteira (ou cartão de visita, veja a imagem abaixo).

Link para que alguém possa transferir fundos para você

Método 3: criando um formulário e publicando-o, por exemplo, em redes sociais. redes

Se você coleta fundos para caridade (por exemplo, para ajudar alguém no tratamento), é conveniente criar promoções especiais em Poison. formulários (seção "Como arrecadar dinheiro").

Como arrecadar dinheiro

Esse formulário pode ser facilmente colocado em vários sites, e os usuários poderão transferir fundos para você a partir de seus cartões bancários, telefone, Yandex Money. A coisa é muito mais conveniente do que apenas transferir pelo número do cartão do banco ...

Exemplo de formulário de arrecadação de fundos

Método 4: usando trocadores

Monitoramento de trocadores: //www.bestchange.ru/sberbank-to-yandex-money.html

Aviso: escolha apenas trocadores confiáveis ​​com centenas de avaliações positivas.

É muito lucrativo reabastecer uma carteira no YD usando vários trocadores (muitas vezes, eles podem dar 1 ÷ 1,5% do topo! Há, claro, um risco nisso, mas se você usar apenas serviços comprovados ao longo dos anos, o o risco é mínimo). Para monitorizar os preços, é conveniente utilizar o serviço Bestchange (aí também são fornecidas opiniões sobre os serviços).

Bestchange - a escolha do trocador (para armas nucleares)

Como transferir fundos para outra carteira (inclusive com 0% de comissão)

Tudo é bastante simples aqui .

Primeiro você precisa abrir uma guia "Transferências de dinheiro" , digite o número do telefone ou da carteira, ou a correspondência da pessoa para quem deseja transferir fundos. Em seguida, indique o valor e confirme a transferência por código SMS. Veja a imagem abaixo.

Formulário para tradução

A propósito, observe que a taxa de transferência é de 0,5%. Mas existe uma maneira de transferir fundos sem comissão! Para fazer isso, você precisa instalar o aplicativo Yandex Money em seu smartphone e transferir fundos a partir dele. Veja o exemplo abaixo.

Link para o aplicativo YAD (Google Play): //play.google.com/store/apps/details?id=ru.yandex.money&hl=ru

Transferência de fundos por meio de um aplicativo em um smartphone

Aliás, o aplicativo no smartphone permite que você pague diversos recibos, impostos, etc. "bons" pelo código de barras, o que é muito conveniente.O restante da funcionalidade é idêntico à interface da web clássica.

Quero chamar sua atenção! As transferências em Yandex Money acontecem quase instantaneamente (em toda a Rússia), ao contrário das transferências bancárias. Além disso, com uma comissão mínima!

Retirar fundos para uma conta bancária ou cartão

Método 1: usando um cartão de veneno

Uma das maneiras mais convenientes de retirar fundos da conta YAD é usar um cartão de plástico (você pode fazer o pedido por apenas 200 rublos, o cartão é emitido por 3 anos). Você pode usá-lo em qualquer caixa eletrônico de qualquer banco (ou seja, este é um MasterCard clássico, você pode usá-lo em vez de um cartão do banco).

Carta de veneno / Por exemplo

No momento, você pode sacar 10.000 rublos. por mês sem comissões (em qualquer caixa eletrônico de um banco russo).

Método 2: através do formulário no site YAD

Outra maneira bastante rápida e óbvia de retirar fundos é usar o botão "Retirar". Você pode escolher a opção de retirar fundos para um cartão de banco (ou conta) ou para outro sistema de pagamento (Qiwi, WebMoney, etc.).

Observe que o período de saque depende do trabalho do seu banco: ou seja, os fundos podem "cair" no cartão em 3 minutos ou em 3-4 dias!

A comissão, neste caso, será de 3% + 45 rublos. Cartões suportados Visa, MasterCard, MIR (sendo este último várias vezes confrontado com a impossibilidade de levantamento).

Remover veneno

Método 3: por meio de trocadores

Você também pode retirar fundos usando vários trocadores. Dependendo de onde você retira fundos, o curso pode ser muito lucrativo ou extremamente não lucrativo. Além disso, os cambistas mudam a taxa quase todos os dias e constantemente "pula" ...

Monitoramento de trocadores: //www.bestchange.ru

Troca de veneno por Sberbank

Pagamento em lojas de varejo e online

Quanto às lojas comuns, ao solicitar um cartão YAD, você pode pagar nelas como um cartão de banco comum (basta apresentá-lo no terminal e inserir o código PIN).

Pagar compras com um cartão YAD (foto de desenvolvedores YAD)

Quanto às compras na Internet: aqui pode usar um cartão ou a própria conta (fazendo uma transferência a partir dele). Via de regra, na maioria das lojas online, basta alterar a forma de pagamento e selecionar "Yandex Money" (a seguir, será aberto um formulário padrão no qual será necessário confirmar o pagamento ...).

Exemplo de pagamento em uma loja online

A propósito, também é conveniente pagar pela Internet usando um cartão virtual (tal "virtual" ajuda quando você não quer "brilhar" seu cartão real, se, por exemplo, você comprar mercadorias em alguma loja desconhecida) .

Para criar um cartão virtual, basta ir até a seção "Cartões de dinheiro Yandex" e escolha-o entre várias ofertas. Veja a imagem abaixo.

Peça um cartão YAD virtual

Gostaria de observar que um cartão virtual é uma versão muito "truncada" de um cartão de plástico, permitindo apenas um pequeno número de operações a serem realizadas ...

*

É tudo por agora ...

Bom trabalho!

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found