Interessante

O que é bitcoin em palavras simples - é possível se tornar um milionário usando criptomoedas?

Dia bom!

Agora, só o preguiçoso não está falando sobre Bitcoin. Até no primeiro canal não, não, e eles vão mostrar algum material ...

Para ser honesto, também sou frequentemente questionado sobre ele e, surpreendentemente, muitas vezes sobre pessoas com idade ☺. Aqueles. o interesse pelo tema é bastante amplo, por isso optou-se pela publicação de diversos artigos sobre o tema.

Esta postagem será sobre o que são criptomoedas em geral e BITCOIN em particular (também chamado de bitcoin, btc, cue ball, cue ball e outros derivados) ... Tentarei apresentar todo o material em uma linguagem simples e acessível na forma das perguntas mais populares que são feitas por absolutamente todos que começam a entender este tópico.

Então...

*

5 perguntas mais importantes sobre Bitcoin

❶ O que é Bitcoin? Se isso é dinheiro, por que você não pode pagar com ele na loja?

Criptomoeda (em inglês - "criptomoeda") é uma moeda digital virtual protegida por criptografia (isto é, grosso modo, ele é criptografado com segurança por tecnologias modernas. Para criptografia, consulte a Wikipedia).

Sua diferença mais importante de todas as outras moedas que vieram antes dele (rublos, dólares, etc.) - é muito confiável, rápido, não controlado por ninguém (nem um único país no mundo). Além disso, é descentralizado: ou seja, não existe um centro responsável por isso e imprime-o (como rublos). Estes são seus prós e contras ...

Muitos consideram os Bitcoins como ouro digital ...

BITCOIN é uma das criptomoedas mais populares e conhecidas, só pode ser usado na Internet. Claro, você não pode comprar algo para ele em uma loja normal (pelo menos na Rússia hoje) - tk. de acordo com nossas leis, você só pode pagar em rublos.

Além disso, em nosso país, essa moeda ainda não ganhou a popularidade necessária, mas, por exemplo, no Japão, o Bitcoin foi legalizado e você pode fazer compras em várias lojas (nas grandes cidades).

Em geral, gostaria de observar imediatamente, apesar da abundância de palavras novas - trabalhar com Bitcoin não é diferente de trabalhar com rublos na mesma carteira QIWI. Você também pode ver quantos Bitcoins você tem em sua carteira, você também pode enviá-los para os endereços desejados, usar trocadores para entrada / saída / troca por outras moedas: rublos, dólares, etc. (a propósito, rublos, euros, dólares são chamados de moeda fiduciária).

De onde vêm os Bitcoins, quem os imprime?

Ninguém os imprime e não há um único centro (ou um computador na rede) que os produza. Aqueles. a base de todos os Bitcoins e seus movimentos está localizada em muitos computadores da rede (e está constantemente sincronizada entre diferentes PCs). Aqueles. fingir é quase impossível!

Bitcoins são extraídos por meio de cálculos matemáticos complexos em computadores poderosos. (agora em um PC doméstico não faz sentido nem mesmo tentar obter bitcoins, porque você precisa de um hardware muito poderoso com uma boa placa de vídeo, e não uma (e é por isso que agora as placas de vídeo para jogos aumentaram significativamente de preço)) ... A propósito, a operação para realizar esses cálculos matemáticos em um PC para mineração de criptomoeda é chamada mineração (mais na Wikipedia).

Hoje, a maneira mais fácil de obter Bitcoins é comprá-los (mais precisamente, uma certa parte deles, já que 1 bitcoin agora custa cerca de US $ 17.000, nem todos podem pagar ☺). Você pode comprar até mesmo uma pequena parte de um Bitcoin, por exemplo, 0,00000001 BTC (este é 1 Satoshi (como o rublo tem um centavo, então o bitcoin tem Satoshi, ou seja, sua parte mínima, a menos que não seja dividido)).

Por que comprar Bitki se você não pode comprar nada na loja com eles?

Talvez eu responda estupidamente, mas mesmo assim: as pessoas também não procuram fósforos ou batatas com ouro, prata ou quaisquer ações. No entanto, muitas pessoas os compram. É o mesmo com Bitcoin:

  • em primeiro lugar, ao transferir parte do dinheiro para a criptomoeda, você diversifica seus fundos (ou seja, reduz seus riscos - há muito se sabe que "não mantenha todos os seus ovos na mesma cesta");
  • em segundo lugar, o preço do Bitcoin só cresceu nos últimos anos, o que significa que pode ser lucrativo (por que não substituir uma guia em um banco?);
  • em terceiro lugar, você pode comprar algo em outro país ou fazer uma transferência para qualquer lugar do mundo em questão de segundos (e nenhuma sanção bloqueará a transferência)!

No entanto, se você olhar para o valor do Bitcoin não em anos, mas, por exemplo, em dias, ele é muito volátil (ou seja, mutável). Em um dia, o preço do Bitcoin subiu ou caiu, às vezes dezenas de por cento! Portanto, não é um fato que ao comprar uma criptomoeda você aumentará seu capital - você pode perder ...

Portanto, existe uma regra muito importante (especialmente para iniciantes): não invista todas as suas economias em Bitcoin (pelo menos até que você descubra mais ou menos como e o que funciona lá).

Se você já está tão empolgado em comprar uma criptomoeda, pegue uma pequena quantia para você (que você não se importa em perder) e compre Bitcoin por ela: depois tente transferi-la de carteira para carteira, veja como e o que funciona, imagine para fora! ..

*

❷ Onde posso encontrar a taxa de Bitcoin, quanto custa?

Como eu disse acima, a taxa de Bitcoin está constantemente "pulando" (afinal, sua estabilidade não é suportada por nenhum estado) e, portanto, antes de qualquer operação com ela, seria bom saber sua taxa (o custo médio para a maioria trocas onde você pode comprá-lo). Abaixo estão alguns dos melhores sites sobre esse assunto (na minha opinião).

//coinmarketcap.com/all/views/all/

Este site é notável pelo fato de que quase todas as criptomoedas podem ser encontradas nele, e não apenas Bitcoin (bem, talvez existam apenas algumas poucas conhecidas e surgidas recentemente). Porque é em inglês, vou decifrar algumas das colunas (veja a tela abaixo):

  1. Nome (Bitcoin) - o nome da criptomoeda em latim no original;
  2. Símbolo (BTC) - como é abreviado (apenas abreviações são freqüentemente usadas em bolsas onde Bitcoins são vendidos);
  3. Capitalização de mercado ($ 289.055.896.004) - capitalização de mercado (quanto dinheiro é investido nesta criptomoeda);
  4. Preço ($ 17.221,2) - o valor atual de 1 moeda (1º Bitcoin);
  5. Circulating Supply (16 784 887) - quantas moedas no total estão em circulação. Quanto maior esse número, mais barata, via de regra, uma moeda;
  6. Volume (24h) - qual o volume de negócios em 24 horas;
  7. % 1h,% 24h,% 7d - porcentagem da mudança no valor da criptomoeda por 1 hora, por 1 dia (24 horas) e por 7 dias. Naturalmente, quanto mais altas as porcentagens verdes, melhor você é (se, é claro, você comprou uma criptomoeda específica ☺).

Todas as criptomoedas - todas as criptomoedas

Além disso, ao abrir qualquer uma das moedas neste site, você pode encontrar informações mais detalhadas sobre a dinâmica das mudanças em seu valor, consulte o gráfico, descubra as bolsas onde você pode comprá-lo. Em geral, muitas informações úteis, eu recomendo!

//bitinfocharts.com/ru/markets/

Este site está em russo, é mais fácil navegar aqui. Aqui, na minha opinião, a informação é apresentada de forma mais clara: você pode ver imediatamente o custo da criptomoeda em Bitcoins e dólares, há um minigráfico da taxa, quando você passa o mouse, uma lista de trocas e o preço são mostrados . Além disso, no menu superior, você pode escolher em qual moeda exibir o preço das criptomoedas (por exemplo, dólares podem ser substituídos por rublos ou euros).

Taxas de criptomoeda para hoje

A propósito, este site também possui listas agrupadas: as mais novas criptomoedas, as mais populares, etc. Prático!

//ru.cryptotops.com/

Este site permite que você visualize todas as criptomoedas mais populares, dependendo de sua capitalização (além disso, os preços das moedas são mostrados em rublos, dólares e bitcoins, o que é muito conveniente!). Além disso, a mudança de preço como uma porcentagem nas últimas 24 horas e 7 dias é exibida de forma muito clara aqui. Eu também recomendo marcar como favorito.

CryptoTops - lista das criptomoedas mais populares de 2018

*

❸ Onde comprar Bitcoins e onde armazená-los?

Por um lado, existem muitas opções, por outro, existem certas dificuldades ... Vou dar a seguir várias trocas e trocadores relevantes que vão ajudar a resolver este problema (ao longo do caminho, analisando-os, vou apontar as dificuldades e sua solução).

👉 Observação!

Como comprar bitcoin por rublos com um cartão de banco (barato, com uma pequena comissão de 1% ☺) - instruções passo a passo

//yobit.io/

Uma troca muito conveniente para iniciantes. Em primeiro lugar, depois de se registrar nele, você pode depositar imediatamente rublos ou dólares usando QIWI (ou Payeer, AdvCash, Perfect Money, Capitalist) e comprar Bitcoin. Além disso, enquanto você tem uma pequena quantia, não é necessário armazenar Bitcoin em uma carteira separada, você pode deixá-lo na bolsa.

Também observo que existem algumas criptomoedas diferentes na troca YoBit.Net, há um chat de tubo à direita (onde você pode ser encorajado sobre o que comprar e o que vender). Em geral, a atmosfera é propícia ao comércio!

Importante!

No entanto, com o tempo, quando a quantia se tornar significativa para você, ainda recomendo armazenar Bitcoins em especiais. carteiras. Você pode descobrir mais sobre isso:

- no site oficial do Bitcoin - //bitcoin.org/ru/;

- na Wikipedia em Bitcoin - //ru.bitcoinwiki.org/wiki/.

Abaixo, considerarei como comprar Bitcoin usando um exemplo:

  1. após registrar-se no YoBit.Net, abra a seção "Saldo";
  2. em seguida, digite RUR ou USD na caixa de pesquisa;
  3. oposto à carteira desejada, clique no botão "Mais" (ou seja, reabastecer);
  4. selecione o sistema de pagamento desejado e insira o valor (veja a tela abaixo).

YoBit.Net - recarga de saldo em US $

Depois de repor o saldo, para negociar, você precisa:

  1. abrir no menu esquerdo da seção "Mercado" a guia "USD" (ou "RUR" - dependendo do que você usou para financiar sua conta);
  2. uma lista de criptomoedas que podem ser compradas por USD ou RUR aparecerá no "Mercado" - selecione, por exemplo, BTC (ou seja, Bitcoin);
  3. então você verá o gráfico de ações, abaixo dele há duas pequenas janelas: compra e venda. Digite o valor que deseja comprar, o valor da moeda comprada e pressione o botão "Comprar" (em geral, existem algumas sutilezas aqui, já que o preço não é constante - não se trata de uma loja, mas de uma troca ☺ Em geral, pratique ...).

YoBit.Net - comprando Bitcoin (BTC) por dólares

Importante!

Você pode achar a troca YoBit.Net bastante complicada, mas à primeira vista. Para negociar criptomoeda - você não pode prescindir de algum tipo de troca (ou melhor, um par). Em muitos cambistas, o preço dos Bitcoins é várias vezes mais alto do que na compra na troca.

Além disso, quero acrescentar que se você desmontar em uma troca, poderá navegar facilmente em todas as outras.

//exmo.me/

Esta é outra troca de criptomoedas. É em muitos aspectos semelhante ao anterior. É verdade que não existem muitas outras criptomoedas aqui, exceto para Bitcoin, mas em alguns casos é mais barato retirar / depositar fundos (rublos, dólares).

Além disso, a qualidade de uma troca nem sempre é avaliada apenas pelo número de moedas. Em geral, aconselho você a experimentar esse e este, de qual você mais gosta - e escolher um. Além disso, as comissões de entrada / saída estão mudando constantemente em todos os lugares ...

EXMO - 17201.04 ▼ BTC / USD

//www.bestchange.ru/

Mas isso não é mais uma troca, mas um monitoramento de trocadores: no site você pode escolher a direção da troca (por exemplo, QIWI para Bitcoin) - e você verá uma lista dos trocadores mais lucrativos que realizam essa operação. Tudo é simples aqui: escolha o cambista que você precisa - veja a taxa (é um preço constante), se você concordar, faça a troca. Sem negociação de ações ...

A propósito, este monitoramento será útil mais de uma ou duas vezes com diferentes opções de troca, recomendo adicionar aos seus favoritos!

Troque QIWI RUB por Bitcoin (BTC) - onde está a melhor taxa de câmbio

Acrescentarei que todos os trocadores no BestChange são verificados minuciosamente e, em caso de feedback negativo do usuário sobre seu trabalho, podem ser excluídos. Portanto, via de regra, não há problemas com a troca (em 4-5 anos de trabalho, tendo feito centenas de trocas, encontrei atrasos nas transferências algumas vezes (e então, eles foram avisados ​​com antecedência .. .)).

*

❹ E além dos Bitcoins, existem outras criptomoedas? Talvez comprá-los?

Sim, existe (acho que essa questão já foi parcialmente santificada no texto acima). Alguns dos mais populares são: Bitcoin, Ripple, Etherium, Bitcoin Cash, Cardano, Litecoin, NEM, Stellar, TRON, IOTA, Dash, NEO, EOS, Monero, etc. (veja a tela abaixo).

A lista atual das criptomoedas mais populares hoje pode ser encontrada aqui: //ru.cryptotops.com/

CryptoTops - 14 criptomoedas mais populares do início de 2018

Não acho que faça muito sentido descrever cada um deles (principalmente, um artigo enorme será necessário e, além disso, tenho uma ideia muito vaga de muitas moedas ☺). Melhor falar se vale a pena comprar algo que não seja Bitcoin ou não ...

Em geral, a questão é bastante filosófica: comprar ou não comprar? ..

Preste atenção à porcentagem de mudança no valor da moeda: muitas criptomoedas cresceram nos últimos 7 dias em 20%, em 50%, algumas em 438% (e algumas pouco conhecidas - em 2.000% ou mais em geral ) Se compararmos com depósitos bancários comuns em 5-10% ao ano, então, em geral, é como o espaço!

MAS! Observe que algumas criptomoedas, ao contrário, tiveram seu preço reduzido em 50 ÷ 80% ou mais. Imagine que você possa facilmente perder parte do seu suado dinheiro ... Escolher as criptomoedas certas que aumentarão de preço não é a coisa mais fácil (e as mudanças de preço para baixo estão pressionando muito seus nervos, eu lhe digo ☺).

Continuaria a lucrar com a quantia que não é uma pena perder e que não prejudicará a vida comum e a família. Além disso, não invista todas as suas economias, e Deus me livre, tome empréstimos ou invista fundos emprestados (pelo menos até descobrir)! Cada um terá sua própria quantia - então tente se arriscar, tente ser um analista de ações.

A propósito, algumas criptomoedas podem aumentar de preço em 20-30 vezes (e mais), mesmo em um mês! Se você investir corretamente e com sucesso uma quantidade relativamente pequena de 3.000 rublos. (por exemplo), você pode ganhar vários salários médios na Rússia em um mês! E imagine, você vai investir com sucesso essa quantia novamente? É difícil imaginar o tamanho do seu lucro ...

Portanto, nem sempre tudo depende da quantidade - muito depende da mentalidade analítica, resistência, pensamento inovador e sorte. Então, vá em frente! Para se tornar um milionário - a situação de hoje dá a todos!

👉 Observação!

Outro artigo meu sobre se vale a pena comprar Bitcoin (reflexões e uma abordagem filosófica).

*

❺ Se eu comprar criptomoeda - ganharei, ou é tudo uma fraude, uma pirâmide?

Eu respondi parcialmente a esta pergunta acima. Talvez você ganhe e se torne um milionário (talvez até um dólar um ☺), ou talvez não, ou talvez você não ganhe nada ...

Alguns, aqueles que compraram Bitcoins em 2009-2010-2011, tornaram-se milionários - afinal, desde aquela época, o preço do Bitcoin cresceu centenas de vezes! (como me arrependi de não ter gasto nisso naquela época ☺, embora eu tenha lido naquela época, achei que era uma bobagem ...). Então, é bem possível ganhar dinheiro.

Agora, sobre as críticas que estão sendo feitas sobre a criptomoeda ...

Muitos especialistas dizem que o Bitcoin custará US $ 50.000, US $ 100.000 e até um milhão de dólares! Outros especialistas têm um ponto de vista diferente, dizem que se trata de outra pirâmide, criada para ganhar dinheiro com gente ingênua.

Definitivamente não estou pronto para responder a esta pergunta, mas darei minhas ideias abaixo ...

  1. pirâmides geralmente não resolvem nenhum problema. Bitcoins e outras criptomoedas permitem resolver problemas financeiros: se desenvolvermos essa tecnologia, então em breve, talvez, o número de bancos, advogados, economistas, contadores exigidos pelo país possa ser dividido por 10 dos disponíveis hoje (ou talvez por 100 ☺) ;
  2. normalmente, muitos matemáticos, engenheiros e programadores mundialmente famosos não trabalham em pirâmides (como fazem com criptomoedas);
  3. muitos países já começaram a legalizar a criptomoeda (Japão, Bielo-Rússia, em alguns lugares da União Européia, leis estão sendo preparadas nos EUA, Rússia e muitos outros países);
  4. muitos bilionários, empresas internacionais e corporações estão começando a trabalhar com criptomoeda.

Resumindo, eu pessoalmente acredito que o futuro pertence à criptomoeda (não estou falando agora especificamente sobre Bitcoin, Ether ou outras moedas, estou falando sobre tecnologia ...). Essa nova tecnologia torna a vida mais fácil, melhor, libera algumas pessoas do trabalho burocrático e as direciona aos criadores. Isso significa que o desenvolvimento da tecnologia sem dúvida avançará (e será Bitcoin, ou outra coisa - não sei ...).

Não é à toa que muitos países estão pensando em emitir sua própria criptomoeda (como você, por exemplo, se ela for lançada criptorúvel ? Recentemente surgiram notícias, talvez eles pensem em algo ☺).

*

A propósito, desejo a todos um Feliz Natal.

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa sorte!

👣

Primeira publicação: 01.07.2018

Correção: 02/10/2020

Copyright bahnfilme.com 2024

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found