Interessante

Como obter uma lista de arquivos em uma pasta (por exemplo, transferir o nome de músicas e filmes para texto e organizar tudo ...)

Pergunta do usuário

Olá.

Ajuda com uma pergunta ... Tenho várias unidades externas e filmes são gravados nelas. Quero obter uma lista de todos os nomes (nomes) desses arquivos no texto para que possa imprimi-lo e colocá-lo ao lado em uma caixa com um disco (digamos, colocar as coisas em ordem!).

Isso tornaria muito mais fácil encontrar e conectar a unidade desejada.

Dia bom!

Este problema pode ser resolvido de várias maneiras (apesar de dar opções universais abaixo - dependendo da sua versão do Windows, algumas delas podem não funcionar ...). Portanto, verifique alguns deles de uma vez ... 👌

*

Maneiras de obter uma lista de nomes de arquivos

Opção 1 (usando Total Commander)

A opção mais simples e preferível (além disso, funciona exatamente em todas as versões do SO) é usar a ajuda do 👉 Total Commander (link para o site oficial). Se alguém não sabe - isso é especial. programa para trabalhar com arquivos (alternativa ao explorer).

Ao lançar o Total Commander, vai para o diretório desejado (para aquele onde você armazena filmes, por exemplo) e selecione todos os arquivos (para fazer isso, basta pressionar Ctrl + A).

Selecione todos os arquivos no diretório desejado

Próximo no menu "Seleção" selecione uma opção "Salvar seleção em arquivo ..." (em algumas versões do programa é possível copiar os nomes dos arquivos para a área de transferência - se você fizer isso, abra um documento do Word e cole a lista pressionando Ctrl + V).

Salvar seleção em arquivo (Total Commander)

Na verdade, o arquivo de texto resultante pode ser aberto em qualquer bloco de notas (eu uso o Notepad ++) e depois imprimir a lista (Ctrl + P) ... 👌

Você pode abrir o arquivo de texto - a lista está pronta!

*

Opção 2 (via navegador)

Para fazer isso, precisamos lançar algum navegador moderno (testei no Chrome e Firefox).

Em seguida, abra o explorador e vá para a pasta com os arquivos que você precisa - você precisará copiar o caminho para ele, pressione a combinação Ctrl + C (endereço, como: "C: \ Usuários \ alex \ Vídeos \ Filmes" )

Abrindo o catálogo

Depois, cole este "caminho" copiado na barra de endereço do navegador e pressione Enter. Como resultado, você verá que o navegador mostrará uma lista de todos os arquivos e a data da última modificação.

Agora basta selecionar tudo o que você precisa na página e copiá-lo (👇).

Abrindo o caminho no Chrome

Em seguida, a lista copiada é melhor colada (combinação Ctrl + V) no Excel (ou 👉 seus análogos). Isso é mais conveniente porque no Excel você pode excluir facilmente colunas de que não precisa (com uma data, por exemplo) ...

Inserimos a lista no Excel para trabalho posterior ...

*

Opção 3 (lista com arquivos e pastas anexados)

Este método é universal e, além disso, permite obter não apenas uma lista de arquivos do diretório atual, mas também de todos os aninhados.

Por exemplo, você tem em seu diretório "Vídeo" pasta separada "Cinema dos anos 90" , em que há 2 dúzias de outros filmes - os métodos acima não permitiriam que você descobrisse seu nome (da lista recebida), mas este sim!

Para funcionar, precisamos 👉 da linha de comando (nada complicado aí!).

Nele, você precisa inserir sequencialmente dois comandos, após cada um pressione Enter:

  1. cd C: \ Usuários \ alex \ Vídeos \ Filmes (especifique seu diretório em vez de "C: \ Usuários \ alex \ Vídeos \ Filmes");
  2. dir / b / s | sort> List.txt (este comando criará um arquivo "List.txt" na pasta de sua escolha com todos os arquivos e diretórios nele! Além disso, ele classificará a lista de A a Z).

CMD - abre um diretório, obtém uma lista

A lista de arquivos está pronta!

Como remover o caminho (C: \ Video \) da lista

By the way, se na lista de arquivos você não precisa do seu caminho entre os nomes dos filmes (arquivos), então é fácil removê-lo. Para isso, no Notepad ++, basta:

  • Clique no Ctrl + F ;
  • na janela "Substituição" em linha "encontrar" especifique o caminho (que é repetido em cada linha);
  • em linha "Substituído por" verifique se há vazio;
  • e aperte o botão "substitua tudo" ... Resultado: Sua lista terá apenas nomes (sem caminho)!

Removemos o caminho para o diretório no bloco de notas

*

Opção 4 (sem software adicional)

Este método não funciona em todas as versões do Windows (tudo está OK em 10). Mas é rápido e não requer nenhum extra. Programas ...

O que fazer:

  1. vá para o diretório desejado;
  2. selecionar arquivos (Ctrl + A);
  3. mantenha pressionada a tecla Shift (esquerda);
  4. pressione RMB (botão direito do mouse) sem liberar Shift;
  5. selecione a opção do menu do explorador que aparece "Copiar como caminho" ... Agora a área de transferência contém todos os nomes de arquivos do diretório!

Selecione e copie o caminho

Agora você pode abrir o bloco de notas ou o mesmo Word e colar a lista (Ctrl + V).

Cole a lista copiada

Se o caminho ("C: \ Usuários \") o incomoda em cada linha, veja como removê-lo um pouco mais alto.

Sobre isso, eu acho, o problema está resolvido !? 😉

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👣

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found