Interessante

Jogos de computador: para que servem? O que o jogo pode ensinar de bom, e o vício do jogo é tão ruim ...

Dia bom!

O artigo de hoje será dedicado aos jogos, ou melhor, à atitude em relação a eles, sobre os benefícios que podem trazer para as nossas vidas ...

Recentemente, muitas pessoas têm criticado impiedosamente os jogos de computador. Dizem que a geração mais jovem passa muito tempo acompanhando-os, não aprendem nada, não se empenham em algo alto, mas isso geralmente é chamado de doença "vício do jogo" e assim por diante.

Na verdade, na minha opinião, nem tudo é tão ruim. Acontece que muitas pessoas omitem os aspectos positivos, especialmente a geração mais velha (que não tinha esses aparelhos na infância). Neste artigo, gostaria de atuar como um defensor (defensor) dos amantes de jogos e falar sobre os benefícios que eles obtêm ao passar o tempo em seu passatempo favorito!

Então...

*

Sobre os benefícios dos jogos de computador

Educação e treinamento

Talvez comece com o principal - qualquer jogo de computador, além de me divertir nele, ensina você algo novo (embora ninguém pense nisso). Além disso, crianças e adultos aprendem coisas novas.

Por exemplo, pegue um jogo de lógica popular como tetris (isso também inclui várias cobras, edifícios, etc.). Ao que parece, que benefício pode dar este jogo?

Na verdade, você treina a atenção, a velocidade de reação das mãos (e em geral a reação), a capacidade de antecipar a situação 1-2 passos à frente e a memória visual. Tudo isso é especialmente útil para crianças.

Tetris (jogo muito popular)

Eles vão se opor a mim, eles dizem, que a maioria não joga Tetris e cobras, mas em vários shooters ou, em geral, jogos em rede (Tanks, Warcraft, etc.). Há algo a adicionar aqui também ...

Primeiro, nesses jogos, para ter sucesso, você precisa desenvolver a habilidade planejamento (ou seja, acumule ouro ou qualquer outra moeda, dependendo do jogo, pense quando e como fazer algo, comprar, etc.).

Em segundo lugar, em muitos desses jogos, é muito difícil conseguir algo sozinho - você tem que unir em grupos com pessoas, o que significa que você precisa ser capaz de se comunicar corretamente, negociar, chegar a compromissos, ceder (habilidade de comunicação também é importante!).

Em terceiro lugar, porque neles você se comunica - então aprende a digitar rapidamente no teclado. Concorde que no mundo moderno, onde os computadores nos cercam por toda parte, essa habilidade claramente não é inútil!

WOW (jogo multijogador popular)

Em uma categoria separada, eu colocaria vários jogos de estratégia (são econômicos e globais, e gerais). Jogos como este podem ajudar matemáticae, de fato, na habilidade de gestão econômica da economia (por assim dizer, viver de acordo com seus próprios meios).

Isso está no jogo, se você quebrar, pode facilmente reiniciar a empresa e recomeçar - você não pode fazer isso na vida e as consequências são muito mais terríveis! Muitas pessoas, devido a empréstimos (muitas vezes retirados da incapacidade de planejar e calcular economicamente suas ações) encontram-se em situações de vida muito difíceis. Provavelmente, é melhor quando uma pessoa, por meio do jogo, consegue desenvolver essa habilidade, tão necessária para ela, na vida.

Civilização - estratégia de jogo de computador

Bem, a última categoria de jogos, que não posso deixar de mencionar, é missões (em que é necessário resolver alguns problemas passo a passo para seguir em frente)! Desenvolva perfeitamente a lógica, o pensamento e a atenção. Resolvendo o enigma, olhando atentamente para cada detalhe na tela, procurando os objetos mais sutis, essas habilidades são perfeitamente treinadas!

Jogo de missão - Tibete

*

Ensino de línguas estrangeiras (por exemplo, inglês)

Decidi fazer do ensino de línguas estrangeiras uma categoria separada. Na verdade, muitos daqueles que estudaram uma língua estrangeira irão confirmar que às vezes é muito difícil se forçar a aprender novas palavras, memorizar algo, etc.Mas imagine instalar seu jogo favorito em inglês (digamos) - aprender o idioma se torna muito mais interessante!

Primeiro, você já saberá traduzir muitos assuntos. Em segundo lugar, muitos significados das palavras podem ser adivinhados a partir do contexto do jogo. Em terceiro lugar, o processo de aprendizagem será interessante, o que significa que você não o abandonará! É muito mais interessante procurar uma nova palavra no dicionário, tk. você precisa ir mais longe no jogo (e depois de ir mais longe - você verá mais uma dúzia de palavras novas!). Este tipo de "dependência" permite que você domine e aprenda a língua muito mais rápido!

*

Alívio da fadiga, melhora do humor, passatempo agradável

Depois de um árduo dia de trabalho (ou escola), muitos de nós, tendo esgotado os nervos, continuamos a enrolar à noite, não permitindo que o corpo descanse e relaxe. Enquanto isso, começando a jogar seu jogo favorito, você mesmo não percebe como em cerca de 5 a 10 minutos se esquece de muitos problemas e, após uma hora de passatempo agradável, seu humor também melhora.

E tendo melhorado o ânimo, aliás, há vontade de fazer outras atividades úteis: passear, encontrar amigos, visitar entes queridos, etc.

Depois de um dia difícil - não há ânimo nem para se preparar para o Ano Novo ...

Acho que muitos já ouviram o famoso ditado que "todas as doenças são causadas pelos nervos ...". Acalmando o sistema nervoso com o tempo - você pode evitar muitas outras doenças, ou seja, uma hora do seu jogo favorito é como um sedativo (e prolongamento da vida)! E, eu acho que, a esse respeito, não há tantos outros hobbies na vida humana que possam contestar os jogos de computador.

*

Você pode consertar sua saúde

Além de melhorar o humor e aliviar o estresse (tensão nervosa, sobre a qual falei acima), os jogos podem melhorar a saúde de outras maneiras. Por exemplo, se você machucou sua mão, digitando, fazendo algo no computador (incluindo brincar), você é ótimo para desenvolver suas mãos, dedos e alguns grupos musculares. Naturalmente, tudo isso tem um efeito positivo em sua condição.

Acrescentarei também que muitos com a ajuda de jogos se livraram de outros vícios muito mais perigosos (pelo menos na minha opinião): álcool, drogas, depressão severa, etc.

*

Novos conhecidos

Para passar nos jogos (especialmente para os em rede), você precisa se comunicar frequentemente com outras pessoas. E não é incomum quando as pessoas encontram bons amigos e conhecidos até mesmo em outros países! Nem estou falando do fato de que muitos criaram famílias, tendo se conhecido em algum jogo de computador.

O namoro é uma grande oportunidade que os jogos oferecem

A propósito, às vezes esses conhecidos ajudam muito na vida, por exemplo, não é incomum que um amigo dessa "rede" ajude você em tempos difíceis muito mais do que seus parentes! Para que nos jogos você possa encontrar pessoas que são muito próximas em espírito e hobbies a você (afinal, se eles também vieram para este jogo, eles atrapalharam seu caminho - é muito provável que sejam um pouco semelhantes a você ... )

*

Você pode ganhar dinheiro com isso (direta ou indiretamente)

Sim! Com a ajuda dos jogos você pode ganhar dinheiro, você nunca sabe onde vai encontrar e onde vai perder ...

Observe que não me refiro a jogos de azar, porque estes são empregos ocasionais e também muito perigosos!

A questão é que muitas vezes a paixão pelos jogos leva as pessoas a algumas especialidades relacionadas. Por exemplo, um dos meus conhecidos estudou bem, formou-se na pós-graduação e, como resultado, seu hobby por jogos o levou a uma empresa de design: ele gostava de desenhar vários personagens de jogos (seus estudos não têm nada a ver com este tópico ) Outro exemplo, seu hobby por games levou um grande amigo à programação - ele se formou e mudou de profissão (também acontece ...).

Ganhos diretos e indiretos em jogos

Na verdade, existem muitas opções: alguns se tornam jogadores profissionais, participam de torneios, etc. Outros desenvolvem várias habilidades e vendem a moeda do jogo por dinheiro real. Outros, ainda, jogam jogos em que existe uma oportunidade (mediante a obtenção de certos méritos) - de transformar a moeda do jogo em dinheiro real.Outra pessoa começa a montar PCs para jogos, entende o hardware, aconselha sobre montagens, etc.

Ninguém diz que diretamente todas as opções acima são uma profissão confiável por anos. No entanto, além da profissão (ou trabalho) principal, você deve concordar que não é de todo ruim ter um emprego de meio período (especialmente em nosso tempo nada fácil). Combine, por assim dizer, o agradável com o necessário para a vida!

*

Mais algumas palavras ...

Pois bem, e por último, em defesa de quem gosta de jogar, direi que muita gente (entre eles há quem os critique!) E sem jogos passam muito tempo em coisas desnecessárias e até prejudiciais! Alguém assiste a todos os seriados seguidos, outros - discutem e “lavam os ossos” de cada conhecido, o terceiro - sentam-se nas varandas, pintando as paredes. Esta é uma ocupação melhor?

Mas, em geral, tudo é bom com moderação. Ninguém ainda determinou a medida, mas concordo com a opinião de que se uma pessoa não tem nenhuma ocupação e interesses em geral, exceto jogos, então isso não é totalmente normal (e sim, aqui provavelmente é apropriado falar sobre " vício em jogos de azar ").

*

PS: É importante ressaltar que não sou psicólogo e não tenho formação médica, então tudo o que está escrito acima é um ponto de vista pessoal e filisteu sobre o problema do vício do jogo. Talvez eu não esteja certo sobre algo, e o pessoal da medicina seja muito mais versado nesse assunto ...

Isso é tudo. Adições sobre o tópico são bem-vindas.

Boa sorte!

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found