Interessante

Como verificar seus impostos pelo TIN (exemplo de pagamento do imposto sobre um apartamento, mesmo que você não tenha recebido um recibo)

Bom dia a todos!

Em breve 1 de Dezembro, e antes dessa data é necessário pagar o imposto incidente sobre o apartamento, carro, etc. de propriedade física. * Na verdade, é por isso que decidi que era hora de anotar esta nota (especialmente porque a própria vida sugere esse assunto ...).

*

Em geral, antes recebia um recibo do meu apartamento pelo correio e o pagamento do imposto não me distraía dos meus negócios habituais. No mesmo ano já se passaram setembro, outubro, parte de novembro ... mas não tem recibo! Pensei ... 👀

Descobriu-se que mesmo sem quaisquer "manipulações nas contas pessoais", muitas são transferidas para o gerenciamento eletrônico de documentos. Claro que o recibo e os impostos atrasados ​​tinham que ser apurados entre os serviços dos serviços do Estado por conta própria ... 😉 (direi desde já que funcionam longe do ideal ...).

Agora com mais detalhes sobre como fazer melhor.

*

* Observação!

Não sou advogado nem financista. Tudo o que é descrito no artigo é de um ponto de vista filisteu, um pouco de experiência pessoal é contada (e sim, eu poderia ter feito algumas imprecisões nas interpretações. Peço desculpas antecipadamente).

*

Prévia - caricatura sobre o serviço tributário (Evgeniy Kran)

*

Verificando suas dívidas fiscais

👉 PASSO 1

Primeiro precisamos Número TIN (é semelhante a este: 732311885601 (este é um número aleatório)). Mesmo que você não tenha um certificado de recebimento, provavelmente já possui o número. Você só precisa conhecê-lo. 👌

Você só precisa de um passaporte e alguns minutos de tempo livre. O link abaixo é para ajuda.

*

👉 Instruções!

Como descobrir o seu TIN online (em 1 minuto!). Como obter um certificado TIN solicitando-o online.

*

👉 PASSO 2

Além disso, eu recomendo fortemente o uso de uma carteira Yandex-money (“YuMani») Ou QIWI - você pode tentar encontrar acúmulos neles pelo número TIN. Ao contrário de vários bancos, eles permitem que você faça isso!

(para quem não tem carteira - recomendo iniciá-la, pois ajuda muito na solução de vários pequenos problemas)

Basta abrir a seção "Pagamentos e transferências" e selecione a guia "Impostos ..." (imagens abaixo).

Carteira QIWI - verificar dívidas fiscais por número TIN

Dinheiro Yandex - cheque fiscal

Nota: se um dos serviços mostrar que não há dívidas, não está mal!

No entanto, eles não "veem" todas as cobranças e, é claro, teremos que verificar outra coisa ...

*

👉 ETAPA 3

Em seguida, precisamos ir e Conecte-se 👉 no site dos serviços estaduais (link para o recurso oficial).

A propósito, mesmo que você não tenha se registrado lá - é muito provável que o seu perfil esteja lá (se recentemente você se inscreveu em algum lugar, por exemplo, "Rosreestr", "Meus documentos", etc.).

Se assim for, então, via de regra, um celular será suficiente para autorização no site dos Serviços Estaduais ... (não vou parar por aqui, embora às vezes o registro neste recurso possa virar uma busca).

*

Em absoluto, a própria ideia de "Gosuslug" é excelente! Reúna tudo em um só lugar, para que com dois cliques do mouse você possa saber os impostos, mudar seu passaporte e pagar multas! Mas nem sempre funciona como deveria ...

*

Entãoem relação à verificação de impostos em atraso: você deve abrir a guia "Serviços / Impostos e Finanças" . 👇

Serviços públicos - impostos e finanças

Em seguida, você precisa seguir o link “Dívida tributária” . 👇

Dívida tributária

Idealmente (se tudo foi pago), uma mensagem deve aparecer que “Não há notificações fiscais no site dos serviços estaduais!” .

mas, na maioria das vezes apenas impostos atrasados ​​aparecem nos serviços públicos! Aqueles. quando você vê alguns números a pagar aqui, é provável que seja imposto + juros!

Não há notificações da repartição de finanças sobre os Serviços do Estado ...

Portanto, também será necessário consultar o site da Receita Federal (aliás, para isso precisamos de autorização para serviços públicos - Desde a registrar-se no site do FTS é muito mais difícil do que acessá-lo usando os serviços do governo! 👌).

*

👉 PASSO 4

Agora vá para o site do FTS (link para o recurso oficial). A seguir, abrimos a conta pessoal de um indivíduo.

Captura de tela do site FTS - vá para a conta pessoal do físico. rostos

A maneira mais fácil de fazer login (e mais funcional, ao contrário de outros métodos) é através site de serviços públicos ... É por isso que adicionei a etapa anterior ao artigo. 👇

Login através do site de serviços públicos

Ao entrar em sua conta pessoal e abrir a guia "Impostos" - você finalmente veja todas as suas notificações e recibos (que, por algum motivo, não aparecem nos serviços públicos 👀).

Imposto sobre a propriedade - recibo encontrado!

*

👉 PASSO 5

A propósito, no que diz respeito ao pagamento, é melhor abrir aviso fiscal, encontre nelecódigo de barras (código QR) e pagar com ele usando um smartphone (o pagamento com cartão no site do FTS pra mim, por algum motivo, também não funcionou - a roda "gira", e a página não carrega ...).

👉 Ajudar!

Pagamento por código QR: como escaneá-lo e fazer um pagamento com seu telefone

Abrir recibo

*

PS

Ou parece-me, ou parece, ou o correio está se arrastando para cima de mim ...

Mas, curiosamente, você pode verificar a dívida fiscal no "Correio Russo" (hoje mesmo eles me enviaram uma mensagem).

Mas suspeito que funcionem como um site. "Serviços do Estado" - eles verão a dívida quando já estiver junto com a pena ... (mas eu não verifiquei sozinho, não pretendo afirmar)

Mensagem de "Russian Post"

*

Até agora, tudo parece estar neste ...

Complementos sobre o tópico são muito bem-vindos!

Boa sorte e não seja pego!

😉

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found