Interessante

Como pedir um produto no AliExpress com desconto (comprando em uma loja online com desconto)

Dia bom!

Acho que muitos já perceberam que alguns produtos são difíceis (ou até impossíveis) de comprar em uma loja normal. Além disso, pode demorar muito para encontrá-los ...

Outra coisa é usar a loja online: o produto está dentro de alguns minutos, você pode imediatamente ver as avaliações de outras pessoas, conseguir um desconto e fazer um pedido no seu endereço (em muitos casos, você pode fazer uma compra com entrega por correio - nem precisa de sair de casa!).

Recentemente, as lojas online chinesas ganharam popularidade insana (👀), onde muitos produtos podem ser comprados muito mais baratos e com grandes descontos. Na verdade, neste artigo vou mostrar com um exemplo como pedir mercadorias em Ali Express (a loja chinesa mais popular, nome original: Ali Express ).

*

👉 Importante! (sobre o desconto!)

Receber desconto de até ~ 10% de volta ao cartão do dinheiro gasto no Aliexpress, recomendo que você se familiarize com este artigo: //ocomp.info/keshbek-chto-eto-takoe.html

*

Instruções para solicitar produtos no Aliexpress

Todo o processo de pedido e compra é condicionalmente dividido em 5 etapas. Acho que será mais fácil para um usuário despreparado descobrir dessa maneira. .

❶  PASSO 1: check-in

Site oficial: //ru.aliexpress.com/

A primeira etapa a ser realizada é o cadastro no site da Aliexpress (o link para o site é apresentado acima).

Para se cadastrar: clique no link correspondente no menu superior direito do site, veja a tela abaixo. A propósito, você pode usar seu perfil em VK ou Facebook (é ainda mais rápido dessa forma).

AliExpress - registro de novo usuário

Ao registrar um perfil, certifique-se de indicar seu e-mail confiável e funcional. É a ele que virão todas as informações necessárias para o trabalho!

👉 Se você não tem um e-mail e não sabe como criá-lo - recomendo este artigo: //ocomp.info/kak-sozdat-elektronnuyu-pochtu.html

Crie o seu perfil AliExpress

Em geral, o registro é bastante simples e não deve causar dificuldades ...

PASSO 2: pesquise e selecione o produto desejado. Como escolher...

Depois de se registrar e entrar no site, você pode começar a pesquisar um produto. A opção de pesquisa mais fácil (para não passar pelo menu) é simplesmente inserir o produto desejado na barra de pesquisa no topo do site (meu exemplo é um "pen drive").

Observe que a Aliexpress me ofereceu centenas de produtos de vários fabricantes e modificações. No menu ao lado, na parte superior, você encontra um produto de acordo com diversos critérios: com frete grátis; altamente avaliado e popular; veja novos itens, etc.

Para iniciantes: eu recomendo classificar os produtos pelo número de pedidos (veja a imagem abaixo). A essência do segredo é que um produto ruim, mesmo de um vendedor ruim, não será encomendado às centenas e milhares! Se um produto for pedido, pelo menos vale o dinheiro gasto. Em geral, ao encontrar um produto de que goste, abra a página com ele (basta clicar nele com o botão esquerdo do mouse).

Segredos para escolher um produto no Aliexpress

Em seguida, selecione as características do produto que você deseja. No meu caso, não são tantos: a cor do pen drive, seu tamanho (capacidade) e a opção de entrega. Depois disso, você verá o custo total (veja a tela abaixo - 316,69 rublos). Observe que muitas vezes há descontos no Aliexpress (por exemplo, para vários feriados). No meu caso, consegui um desconto de 50%!

Importante: preste atenção na entrega! Muitos usuários nem mesmo olham para este item. Em geral, diferentes vendedores no Aliexpress têm diferentes opções de entrega. Às vezes, existem opções gratuitas com uma velocidade de entrega muito rápida, por exemplo, em uma semana! Portanto, verifique sempre esta guia.

Decidimos sobre as características da mercadoria, escolhemos a forma de entrega e clicamos para comprar

A propósito, a entrega de mercadorias pode nem sempre ser gratuita, como eu disse acima - há muitas opções de entrega.Via de regra, o mais rápido custa muito dinheiro. As opções mais populares:

  1. O Envio Padrão do AliExpress é a opção de envio mais popular (porque é gratuito). O prazo de entrega é de 2 a 4 semanas (em média), a mercadoria pode ser retirada no correio russo;
  2. China Post Air Mail também é uma opção gratuita, pode demorar um pouco mais. As mercadorias também podem ser retiradas nos correios russos;
  3. ePacket 👍 - custa uma certa quantia de dinheiro (geralmente 100-200 rublos), usado para pequenas parcelas. Também chegará aos correios na Rússia, mas em um ritmo acelerado (eu costumava recebê-lo em 5 a 10 dias!). Eu recomendo dar uma olhada nesta opção.

Quais são as opções de entrega

O restante das opções costuma custar muito dinheiro e não economiza muito tempo. No entanto, recomendo consultar a guia de método de entrega - muitas vezes pode haver preços muito "lixo" e o pacote pode ser recebido muito mais rápido do que o correio normal ...

ETAPA 3: preenchimento dos dados (endereço de entrega), pagamento da compra

Depois de selecionar um produto e pressionar o botão "Comprar" O Aliexpress pedirá seu nome completo, endereço de entrega, código postal e telefone. Você precisa preencher as informações no alfabeto latino (por exemplo, Alexander - Aleksandr; rua Ostrovsky - Ostrovskogo, etc.).

Importante: você deve indicar suas informações confiáveis, pois este é o endereço para onde sua compra será enviada.

👉 Nota!

Muitos não sabem código postal sua agência de correios. Para descobrir, você só precisa usar o livro de referência do correio. Darei a seguir alguns livros de referência para a Rússia e a Ucrânia (você precisa escolher sua cidade e região):

  • códigos postais da Rússia: //index.kodifikant.ru/ru/
  • códigos postais da Ucrânia: //postcode.in.ua/ru

Indicamos o endereço de entrega da compra

A seguir, é necessário verificar a quantidade da mercadoria, a forma de entrega selecionada e o custo total. se tudo estiver correto - prossiga com o pagamento ...

Quantidade de mercadorias, opção de entrega, custo total

Você pode pagar a sua compra de diferentes maneiras: com cartões VISA, MasterCard, Mir, usando QIWI, WebMoney, etc. Em geral, o processo de pagamento é bastante normal: escolha com que deseja pagar, concorde e efetue o pagamento procedimento de confirmação, dependendo do seu sistema de pagamento ...

👉 Se você ainda não tem sua carteira online, recomendo que leia estes artigos:

  • //ocomp.info/kivi-koshelek-faq.html - carteira Qiwi (QIWI): como criar, reabastecer, pagar por uma compra e retirar dinheiro dela;
  • //ocomp.info/platezhnyie-sistemyi-spisok.html - Sistemas de pagamento: uma lista dos sistemas de pagamento mais necessários na Internet. Onde é seguro armazenar e transferir dinheiro online;
  • //ocomp.info/kak-polzovatsya-sberbank-onlayn.html - Como usar o Sberbank-online: registro, abertura de depósito, transferência de dinheiro, pagamento de serviços públicos, telefone celular, conexão "Obrigada" e cofrinhos.

Como a compra será paga

ETAPA 4: Revise seu pedido: Número de rastreamento e proteção do comprador

Todas as suas compras e pedidos podem ser visualizados em um menu separado do site Aliexpress: clique em seu perfil no canto superior da tela e selecione "Minhas ordens" .

Meu AliExpress - meus pedidos

A seguir, você verá uma lista de seus pedidos. Aqui você pode descobrir coisas importantes:

  1. se o pedido foi enviado: normalmente, o pedido é enviado alguns dias após o recebimento do pagamento;
  2. quantos dias até que a encomenda seja encerrada: até que este prazo expire, em caso de litígio, a Aliexpress garante-lhe a recepção da mercadoria ou do dinheiro. Aqueles. Se você for aos correios da Rússia (digamos) e for informado de que sua compra foi devolvida (ou não foi enviada, estava presa em algum lugar na China), a loja devolverá o seu dinheiro! Uma espécie de proteção (em geral isso é raro, mas mesmo assim ... onde tem dinheiro não dá para prever tudo). Se o tempo está acabando e você ainda não recebeu o pacote, é só estender;
  3. Número de rastreamento: necessário para rastrear onde está sua compra (você pode ver por dia como ela é entregue).

A propósito, para saber o número de rastreamento, clique no link "Detalhes".

Mais sobre pedidos

O número de rastreamento é geralmente uma lista de números e letras do alfabeto latino. Pode ser copiado e inserido no site da agência de correios russa (ou outra empresa que você escolheu para entrega) para descobrir onde está a sua encomenda.

Importante: Nem todas as encomendas são enviadas com um número de rastreamento. Às vezes, mercadorias muito baratas e de pequeno porte podem ser enviadas quase em um envelope comum que não tem um número de rastreamento (isso, na minha opinião, é o pior cenário ... Acontece que tais pacotes se perdem).

Número de rastreamento - você pode usá-lo para descobrir onde o pacote está agora

❺  ETAPA 5: rastreamos o pacote e retiramos no correio (ou no serviço de entrega de sua escolha)

Para rastrear sua encomenda, copie e cole seu número de rastreamento (também chamado de código de rastreamento) no site Russian Post (ou outra empresa que você escolheu para entrega). Simplesmente, o correio é o tipo de entrega mais popular, então me concentro nisso.

Como rastrear e saber de onde o pacote é proveniente da China // Captura de tela do site do post russo

Para não verificar manualmente onde está o seu pacote, recomendo configurar automaticamente as notificações para o seu e-mail (ou mesmo para o seu telefone na forma de SMS). Assim, você sempre saberá onde está a embalagem, e não se esquecerá dela. Descrevi como fazer isso em um dos meus artigos, link abaixo.

👉 Socorro!

Como rastrear e saber onde está o pacote da China (para não perdê-lo ou esquecê-lo) - //ocomp.info/kak-otsledit-i-znat-gde-posyilka.html

Depois de ver uma notificação de que o pacote foi entregue ao seu destino e você puder retirá-lo - vá aos correios e receba sua compra (este é um bom caso, não um bom - veja o link abaixo)!

A propósitose surgir uma situação de conflito nos correios, e parcela vocês não dê, Recomendo que você se familiarize com este artigo: //ocomp.info/pochta-ne-otdaet-posyilku.html

*

Isso é tudo por hoje.

Pelos acréscimos sobre o tema - agradeço muito (os comentários estão abertos).

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 01/04/2018

Editado: 14.10.2019

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found