Interessante

Como limpar o cache no Android // pergunta popular

Eu dou boas-vindas a todos!

Muitas vezes me perguntam sobre como limpar o telefone de todos os tipos de "lixo" (claro, estamos falando sobre o cache). Sobre ele, aliás, será comentado no artigo de hoje ...

Em geral, o cache são arquivos temporários gerados durante a operação de determinados aplicativos. Eles são projetados para acelerar um pouco o telefone e torná-lo mais responsivo.

No entanto, com o tempo, quando o cache aumenta (ou sua atualização começa a ocorrer incorretamente), freios e todos os tipos de erros aparecem no telefone (isso é especialmente perceptível em navegadores quando alguns dos elementos do site não são exibidos). Para eliminar isso, você deve limpar o cache ... 👀

👉 Nota

Algumas pessoas querem dizer com a palavra "cache" apenas arquivos temporários e histórico de navegação no navegador (e há alguma confusão sobre isso). Na verdade, é claro, outros aplicativos também têm um cache ...

A seguir, veremos como limpar o cache no navegador e em geral - em geral ...

Pré-visualizar para o registro / aqui você pode encontrar muitas outras belas fotos

*

Métodos de limpeza de cache

Opção 1: por meio de uma função integrada (por exemplo, no navegador Chrome)

Então...

Na maioria dos casos esconderijo é necessário desinstalá-lo para qualquer aplicativo e, muitas vezes, trata-se de um navegador (o mesmo Chrome).

Isso é muito simples de fazer: basta iniciar o próprio navegador, chamar o menu de configurações e abrir o item "Histórico / Limpar histórico" . 👇

Histórico (navegador Chrome)

Depois, indique o intervalo de tempo (normalmente, é obrigatório "Durante todo esse tempo" ), marque "Cookies", "Cache", "Imagens" (etc.) e clique no botão "Excluir dados"  (👇).

Exclusão (cache, cookies, histórico ...)

👉 A propósito, o cache de qualquer aplicativo no Android pode ser excluído indo para a lista de tudo aplicativos instalados, selecione o que você precisa e nas propriedades clique no botão "Limpar cache" (👇 no exemplo abaixo, tenho um navegador Yandex).

Navegador Yandex - limpar cache

*

Opção 2: usando software pré-instalado

As versões modernas do Android têm ferramentas integradas para otimizar e limpar a memória do telefone de arquivos inúteis (que inclui o cache).

Para usá-los, como regra, você precisa abrir as configurações do telefone e ir para a seção "Memória" ... Em seguida, clique no item "Dados de cache" . (👇)

Configurações do Android - memória

Em seguida, uma questão esclarecedora do sistema aparecerá: "Tem certeza de que deseja excluir os dados do cache?" ... A questão está resolvida?! 👌

O cache de todos os aplicativos será excluído OK

A propósito, nas versões mais modernas de telefones / tablets existe um especial. seção nas configurações "Manutenção do dispositivo" .

Com o otimizador integrado, você pode "limitar" o uso da bateria, limpar o sistema e configurar a segurança do dispositivo.

Manutenção do dispositivo - otimização (Android 10.0)

*

Opção 3: com a ajuda de especial. "Otimizadores"

As opções integradas são boas, é claro, mas nem sempre funcionam tão bem quanto os produtos de terceiros. Além do cache, a memória do telefone pode "cortar" arquivos APK antigos, vários arquivos temporários e residuais e outros "lixo".

Além disso, nem todas as versões do software do telefone têm opções para limpar o cache.

E, a este respeito, é muito mais eficaz usar especiais. aplicativos: AMC Security, Clean Master, CCleaner, etc. Estou mais impressionado com o primeiro (deixo um link para o artigo com as melhores ferramentas abaixo).

👉 Socorro!

Os 10 melhores aplicativos para acelerar e limpar o Android do lixo - veja a seleção ->

*

Se você toma AMC Security - então tudo é simples aqui: após iniciar o aplicativo - pressione o botão "Começar" e você verá imediatamente quantos arquivos inúteis você tem na memória.

No meu caso, foram 477 MB! (E isso depois do trabalho do "otimizador" padrão do Android ...).

477 MB para limpeza! Continue (trabalhando com AMC)

A limpeza em si leva uma dúzia ou dois segundos, rápido! No resto do tempo, você pode fechar o aplicativo e não usá-lo de nenhuma forma (e começar a limpar apenas quando necessário (dependendo da frequência e natureza do uso do dispositivo)).

Em menos de um minuto, a memória foi apagada

*

👉 Socorro!

Não há espaço suficiente no telefone (Android), não há memória suficiente. O que pode ser feito?

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Boa sorte!

👣

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found