Interessante

Como rastrear a localização de um usuário em um smartphone (no Android)

Bom tempo a todos!

Às vezes, precisamos descobrir a localização atual (ou última) do usuário (isso pode ser por simples curiosidade ou por medo de uma pessoa). Muitos, de forma semelhante, controlam o movimento das crianças (como dizem:"prevenido vale por dois!").

Em geral, descobrir onde uma pessoa está e onde ela está graças aos gadgets modernos não é tão difícil (mesmo para quem não é versado em toda essa técnica). Na verdade, a seguir darei vários métodos simples e de trabalho (disponíveis para quase todos).

👉 Importante: determinaremos a localização apenas com o consentimento do próprio usuário (ou seja, observe: tudo está limpo e legal).

Para negócios ...

*

Como descobrir e rastrear a localização pelo smartphone

👉 Método 1

O Google possui um serviço de cronologia por padrão (todos os locais visitados pelo usuário são salvos).

Como funciona: o serviço recebe automaticamente as informações via GPS e Wi-Fi, analisa e "detecta" todas as suas localizações. No mapa, eles são marcados com círculos vermelhos (você pode saber quando esteve lá, coordenadas exatas, etc.). Claro, isso funciona se você tiver uma conta do Google.

Pontos vermelhos no mapa indicam sua localização ... / Tela do Google Maps

Observe que é possível classificar os "círculos" por um ano ou mês específico. Ao clicar em tal círculo, o Google irá dizer-lhe automaticamente o que está lá: por exemplo, "Banco VTB" ...

Se não quiser ser rastreado pelo serviço de linha do tempo, você pode desligá-lo usando o menu abaixo. Veja a imagem abaixo.

Histórico de localização - Desativar?

👉 Método 2

Para o segundo método, precisamos de um especial. Aplicativo Encontre Meu Dispositivo. Você precisa instalá-lo no smartphone que estaremos procurando (importante: para a instalação não é necessário que o próprio smartphone esteja à mão - tudo é feito direitinho no navegador, o principal é saber a senha da sua conta Google).

Depois de instalar o aplicativo, você precisa ir para o site: //www.google.com/android/find

Além disso, no menu à esquerda, você precisará selecionar um dispositivo e no mapa você verá sua última localização (no meu caso, o ponto mais próximo: 41 minutos atrás). Claro, a escala do mapa pode ser alterada, até a rua da cidade ...

Dispositivo encontrado! / Encontre Meu Dispositivo

Observe que com a ajuda deste serviço você não só pode descobrir a localização do dispositivo, mas também chamá-lo, bloquear o dispositivo ou apagar todos os dados dele (pode ser muito útil se você perdeu seu telefone ou esqueceu em um país distante ☝).

👉 Método 3

Hoje em dia, aplicativos especializados de localização de direção se tornaram bastante populares. Por exemplo, um dos Life360 mais populares (link para o Play Market). Ao instalar o aplicativo em todos os smartphones de familiares (e amigos?), Você pode:

  • veja as coordenadas de todos os participantes (quase online);
  • receber notificações quando um dos participantes chegar ao local desejado (por exemplo, quando a criança chega à escola ou em casa);
  • conversar com qualquer um dos participantes;
  • mantenha o controle de um telefone perdido e muito mais.

Capturas de tela do aplicativo Life360

Aliás, este aplicativo também tem um análogo: "Onde estão meus filhos." Em termos de funcionalidade, eles são muito semelhantes. Concordo, isso é quase * o que você precisa? ..

* Observação: o aplicativo requer uma versão moderna do Android (7.0+) para funcionar. Nem sempre é possível confiar um novo telefone a uma criança se o antigo quebrou em apenas alguns meses? .. ☝

👉 Método 4

Todas as operadoras móveis têm promoções especiais. serviços para rastrear a localização de usuários por número de telefone. Por exemplo, para o Megafon, são os serviços de radar e localizador. Por uma pequena taxa por dia (5 ÷ 7 rublos), você pode receber dados sobre a localização do assinante desejado com uma precisão de até 100 metros (nas grandes cidades).

Como começar a usar: acesse o site //radar.megafon.ru/, adicione o número de telefone do assinante desejado. Em seguida, ele receberá um pedido - se ele concordar, você começa a ver suas coordenadas no mapa.

Um exemplo de operação de radar

Você concorda que é rápido e conveniente? Acho que sim!

👉 Para este tópico!

"Quem visitou minha página VK?" - a resposta está aqui

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa pesquisa!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found