Interessante

Estou com medo de entregar um laptop / PC para conserto, tk. há informações privadas (privadas) sobre ele. O que pode ser feito?

Pergunta do usuário

Olá.

Meu laptop está quebrado e ainda estou trabalhando em um PC antigo (é bom que não o joguei fora ...). Eu ia dar para consertar, mas estou com medo, porque há informações particulares no disco rígido que eu não gostaria de mostrar a ninguém (de repente os reparadores poderão usá-lo e ter acesso ao meu dinheiro ... Você entende?). O que pode ser feito?

Olá.

A essência da experiência é clara 👀 ...

Em geral, muitos usuários superestimam significativamente o valor de seus dados. Ninguém quer seus filmes, fotos, jogos, etc. baixados da Internet. Mesmo que estejamos falando sobre algumas fotos pessoais, afinal, a maioria delas são carregadas e assim por diante nas redes sociais. redes ...?

Talvez, certas experiências possam ser causadas por senhas salvas e logins em bancos, carteiras, e-mail da Internet, etc. Ainda assim, as pessoas são todas diferentes, e você nunca sabe ...

*

Como você pode proteger seus dados antes de reparar

Opção 1: exclua navegadores, arquivos pessoais, etc.

Este método é adequado se a repartição do seu dispositivo permitir que você faça pelo menos outra coisa nele ...

Assim, a maior parte dos dados de vários serviços, via de regra, são armazenados no navegador. Se você remover seu navegador de trabalho, um bloco de notas com notas (se você estiver usando), uma pasta com documentos e arquivos privados individuais de um laptop, então, em geral, não haverá nada com que se preocupar ...

Ajudar!

1) Como remover completamente o programa do computador para que não haja rabos, entradas de registro e arquivos temporários - //ocomp.info/ne-udalyaetsya-programma.html

2) Como excluir arquivos excluídos (para que não possam ser recuperados) - //ocomp.info/kak-udalit-udalennyie-faylyi.html

Direi ainda mais, os service workers, via de regra, não têm muita vontade, e muitas vezes não têm tempo para estudar os arquivos do disco do próximo dispositivo quebrado (imagine que eles os vejam muitas vezes e todos os dias).

E se uma pessoa "apressada" do serviço (hipoteticamente, se ele fizer reparos) não chamar a atenção do seu navegador de trabalho com a guia "carteira de ...", ela não será capaz de pesquisar no disco com um 99,99% de chance ... (e excluindo os arquivos de acordo com as instruções, links para os quais são fornecidos acima, nada pode ser restaurado)

Opção 2: antes de ir para o serviço - remova o disco do dispositivo

Este método é um dos mais confiáveis ​​(e funcionará mesmo se o laptop parar de ligar e o Windows não inicializar).

Observação! Se o seu dispositivo for novo, desmontar e remover o disco pode ser o motivo da recusa do serviço de garantia ...

Via de regra, em muitos laptops, para chegar ao disco, basta desparafusar a tampa protetora e retirá-la. Veja a foto abaixo.

Remova a tampa protetora

Embaixo você pode encontrar RAM e um disco montado em trenós separados. Além disso, não parece difícil removê-lo ...

Disco rígido em um laptop, como removê-lo

A propósito, observe que muitos laptops modernos possuem um SSD M2 além de um disco rígido. Claro, todos os programas e o Windows estão instalados nele.

É uma pequena placa (uma reminiscência da RAM), de tamanho 22 * ​​80 mm (na maioria das vezes ...).

SSD M2 em um laptop da HP

Opção 3: peça ao serviço para obter o drive com você e levá-lo com você

Outra maneira muito boa. Além disso, pode ser utilizado até em serviços de garantia (talvez, pela preocupação "desnecessária" dos reparadores, você tenha que pagar um pouco mais, mas a tranquilidade e a segurança dos dados valem mais, não é?).

*

Acréscimos sobre o tema são bem-vindos ...

Boa sorte!

👌

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found