Interessante

Transferência de dinheiro por número de telefone do Sberbank para outro banco e vice-versa (nos fins de semana e feriados). Conexão UPS!

Bom tempo a todos!

Ainda outro dia, passou a notícia de que o Sberbank finalmente se conectou ao SBP (um sistema de pagamentos rápidos, já falei um pouco sobre isso, aliás).

Se alguem nao sabe SBP - isso é uma coisa que permite tanto nos feriados como nos fins de semana em 20-30 segundos. transferir dinheiro por número de telefone de uma conta em um banco para outra conta em outro. Convenientemente!

Então, o Sberbank implementou a opção, mas fez com que fosse desligada por padrão ... (e sua inclusão está longe de ser tão óbvia, e você tem que vasculhar o menu).

Na verdade, esta nota será apenas sobre como incluir tudo isso e fazer a mesma tradução ...

👉 Importante!

Transferir via SBP e transferir para tel. dentro do Sberbank - essas são coisas completamente diferentes (não confunda)! No primeiro caso, você pode transferir fundos para uma conta no próprio Sberbank e para a maioria dos outros bancos!

No momento atual: 100.000 rublos podem ser transferidos através do SBP sem comissões.

*

Transferências via SBP ("Sberbank")

👉 PASSO 1: conectar

E então, acho que é mais relevante mostrar como isso é feito no aplicativo móvel Sberbank-Online.

Depois de inseri-lo, à esquerda, no canto superior, você precisa clicar no ícone do seu perfil e ir para parametros ... Veja a imagem abaixo. 👇

Configurações de perfil - parâmetros - aplicativo Sberbank-online

Em seguida, "role" o menu quase até o final e abra a guia "Acordos e contratos" ... Depois vá para a subseção "Sistema de pagamento rápido" .

Acordos e contratos - SBP

Em seguida, leia os termos e condições, dê permissão para processar pessoas. dados e ativar o serviço.

Conexão UPS

Na verdade, a conexão agora está concluída ...

*

👉 ETAPA 2: transferência do Sberbank para outro banco

Digamos que precisamos transferir fundos do Sberbank para alguém. Para fazer isso, primeiro precisamos descobrir 2 coisas:

  1. número de telefone do assinante;
  2. o nome do banco para o qual a transferência deve ser feita (por exemplo, "Banco Alfa", nenhum outro dado é necessário!).

Em seguida, abra o aplicativo "Sberbank-online", vá para a guia "Pagamento ou transferência" e escolher "SBP" ... Veja o exemplo abaixo. 👇

Transferência rápida do sistema de pagamento

Em seguida, você precisa fazer o seguinte de forma consistente:

  1. apontar número de telefone e pressione "Continuar" ;
  2. escolherBanco destinatário da lista e especifique a soma tradução;
  3. então o aplicativo irá mostrar a você Nome completo a pessoa para quem você vai traduzir. Se tudo estiver preenchido corretamente - concorde com a tradução clicando em "Traduzir" . 👇

Insira o número de telefone, valor, banco

A tradução vem quase instantaneamente, leva de 5 a 10 segundos. - você nem tem tempo para minimizar a aplicação 😊 (tanto nos finais de semana quanto nos feriados).

Não deu tempo de enviar, já cheguei!

*

👉 PASSO 3: transferência de outro banco para Sberbank

Em geral, tudo é bastante simples (e é feito da mesma forma). Além disso, muitos outros bancos há muito tempo estão conectados a este sistema SBP.

Por exemplo, aceitarei um aplicativo do Alfa-Bank. Basta selecionar a transferência por número de telefone, indicar este mesmo número e o banco do destinatário - a seguir o valor e verificar o nome completo. Tudo! Convenientemente ?!

Envio de fundos para Sberbank (do Alfa-Bank)

Curiosamente (👌), mas os fundos do SBP também "chegam" à conta do Sberbank quase que instantaneamente.

As traduções ocorreram ainda no domingo!

Uma colher de alcatrão " : se você de algum banco vai transferir fundos para o "Sberbank" para um cliente (que não tem um SBP conectado, consulte o PASSO 1), então você provavelmente não terá sucesso: o aplicativo mostrará que não existe tal e tal número em "Sberbank" (pelo menos minhas tentativas foram malsucedidas).

Em tese, isso é algum tipo de obstáculo "artificial" - afinal, receber é bem diferente de "gastar". Espero que isso melhore com o tempo ...

*

Eu tenho tudo por hoje ...

Adições sobre o assunto - serão úteis!

Tudo de bom ...!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found