Interessante

Como melhorar a qualidade de uma foto: vários efeitos em uma foto (HDR, redução de ruído, tonificação, etc.) e ela se transforma! (exemplos para iniciantes)

Dia bom!

Acho que quase todo mundo que fotografa algo, pelo menos às vezes, tem algumas fotos não muito boas. As fotos geralmente ficam muito escuras, às vezes indistintas ou de alguma forma desbotadas e pouco expressivas (e assim por diante).

No entanto, apesar de todas essas razões, em alguns casos eles podem ser melhorados significativamente! Além disso, para isso não é necessário conhecer todas as "subtilezas" do trabalho gráfico - 5 minutos serão suficientes. para exemplos abaixo (👇). Quase qualquer usuário pode repeti-los!

Aviso-vos de antemão que estou longe de ser um especialista em fotografia e filmagem (e tudo o que se segue é apenas a minha pequena experiência que aplico às minhas fotos).

Então...

*

Trabalhando com fotos

Exemplos: antes e depois do processamento

Para maior clareza, marquei a foto antes e depois do processamento. Como você pode ver no primeiro exemplo, a foto antes do processamento está muito desbotada e as cores parecem sombrias.

Mas, após o processamento, é uma questão completamente diferente (a propósito, a diferença no brilho e no tom da imagem pode depender muito do monitor no qual você está vendo este exemplo 👇).

Aprimorando a fotografia com o Home Photo Studio

No segundo exemplo, foi necessário "conjurar" não apenas sobre as cores e a exposição, mas também sobre a linha do horizonte. Observe que a imagem antes do processamento é ligeiramente inclinada em um ângulo (isso geralmente acontece ao fotografar com um smartphone ou com muita pressa).

Trabalho de iniciante - uma foto em 5 minutos. corrigido

O terceiro exemplo é o mais difícil ... O fato é que tem muitas folhas pequenas e estão todas em primeiro plano (fechar). Mas mesmo assim, na minha opinião, ainda foi possível "reviver" um pouco e dar às folhas uma tonalidade mais "viva".

Antes e depois - folhas de outono

Outra foto bastante difícil tirada ao pôr do sol e sem flash (além disso, não muito nítida). Embora não muito, ele também conseguiu adicionar cor ... 👇

Maçãs no jardim (antes e depois)

Agora, como fazer algo assim ...

*

Escolha dos editores

Para trabalhar com fotos - você precisa de um especial. programa editor. Existem muitos deles na rede agora, mas nem todos são simples e compreensíveis para um usuário iniciante. Não estou falando do “Photoshop”, que “pesa” muito, e demora muito pra mexer ...

Mas vale a pena perderquando há editores mais simples em que você pode 2-3 cliques com um mouse para corrigir rapidamente todos os defeitos de fotos mais comuns?! Um desses editores (que eu mesmo uso há muito tempo) é o yavl. programa "Home Photo Studio" . 👌

Estúdio fotográfico doméstico

Site do desenvolvedor: //homestudio.su/

Um dos editores de fotos mais simples (e ao mesmo tempo bastante funcionais) para usuários novatos. Permite a qualquer fotógrafo amador, literalmente, em poucos passos, reviver suas fotos e torná-las de alta qualidade.

Processamento de imagem / Home Photo Studio

Observe que o programa é totalmente em russo e possui toda a gama básica de funções: remover ruídos e defeitos de uma foto, clarear / escurecer, ajustar sombras, adicionar vários efeitos, decoração, etc.

Geralmente, é nele que mostrarei os principais passos para "revitalizar" a foto. 👇

*

Processamento de fotos (o que foi feito com a foto dos exemplos acima)

PASSO 1

Instalação de programa "Home Photo Studio" padrão (e não estou considerando isso). Depois de iniciá-lo, vá diretamente para a seleção de fotos (ou seja, você precisa clicar em "Abrir foto" ).

Foto aberta

PASSO 2: tonificação

A primeira coisa que eu recomendaria é usar a ferramenta "Tonificação" (No capítulo "Efeitos" ) Permite o uso de especiais. os perfis "ajustam" de forma rápida e fácil o brilho, o contraste e a saturação da foto.

Efeitos - Tonificação

Observe que geralmente há predefinições (perfis) suficientes aqui: existem "frios" e "quentes". A intensidade do efeito pode ser ajustada (dependendo do resultado desejado).

Selecionando um efeito

PASSO 3: efeitos HDR

Recentemente, os efeitos HDR se tornaram populares entre os entusiastas da fotografia. Avisarei com antecedência que eles não são adequados para todas as fotografias, mas definitivamente vale a pena tentar! Algumas fotos HDR parecem incríveis!

DENTRO "Home Photo Studio" Existem três efeitos HDR: pseudo, contraste e máximo. detalhamento. Veja o exemplo abaixo. 👇

Efeitos HDR

PASSO 4

Existe outra ferramenta importante ao trabalhar com fotos - “Eliminação de defeitos” (aba "Foto" 👇). Ele permite clarear / escurecer rapidamente uma foto, remover "ruído" (várias imprecisões menores), aumentar a nitidez e corrigir o equilíbrio de cores.

Claro, tudo que você precisa fazer é escolher o que fazer - o editor aplica os efeitos por conta própria.

Eliminação de defeitos

PASSO 5

Em fotos tiradas em ângulo - é recomendado alinhar o horizonte (ou seja, o programa irá girar a foto automaticamente para que o horizonte seja natural, veja os exemplos acima).

Para fazer isso, abra a seção "Foto" e selecione a ferramenta Nivelamento do horizonte ... Em seguida, desenhe uma linha onde o horizonte seja visível na foto - clique "Visualizar" e o editor irá expandir a foto automaticamente. Convenientemente ?! ✌

Nivelamento do horizonte

PASSO 6: correção

Para uma correção de cores mais precisa (final), recomendo abrir o menu "Correção de Imagem / Iluminação" ... Depois disso, ajuste manualmente os controles deslizantes responsáveis ​​pelo detalhe, saturação, realismo e profundidade de desenvolvimento.

Freqüentemente, com a ajuda dessa ferramenta "manual", é possível reviver rapidamente as cores, mesmo na pior foto.

Correção de iluminação

PASSO 7: apare as bordas recortadas

No final do processamento, eles costumam prestar atenção nas bordas da foto: às vezes, apresentam defeitos, realces, podem não ser muito uniformes ou algo desnecessário pode entrar no quadro.

A operação é usada para aparar. "Cortar" (seção "Imagens" ) 👇 O uso é bastante simples: após ativar a função, você precisará selecionar um retângulo aquela áreaseguido pelasair!

Recorte

PASSO 8

Quando a foto é processada, tudo o que resta é salvá-la: "ícone de disquete" .

A propósito, observe que "Home Photo Studio" permite que você adicione uma moldura e legendas à sua foto. Isso pode ser feito usando o menu "Cadastro" (nem todo mundo precisa disso, então eu não considero isso).

Salvar foto

Na minha humilde opinião, após processar a foto, ela começou a parecer muito mais profissional, e se você configurá-la como seu papel de parede da área de trabalho, nem todo usuário será capaz de determinar que esta "imagem" é sua produção ... !

*

Adições sobre o tópico são, obviamente, bem-vindas!

Boa sorte e boas lembranças a todos!

👋

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found