Interessante

O que me ajudou a aprender inglês (aplicativos para celulares Android, jogos, livros, etc.). Uma nota para quem não consegue aprender inglês de forma alguma

Dia bom!

A postagem de hoje não está diretamente relacionada ao tema do site, mas eu altamente pediram para compartilhar como eu uma vez consegui do "quase zero" trazer o inglês para a habilidade de ler livros simples, artigos, assistir programas de TV e falar um pouco com as pessoas (embora, por mim, eu ainda ache que sei quase nada) ... 😢

Em absoluto, Comecei a aprender inglês na escola, depois na universidade. No total, acontece cerca de 9 a 10 anos, mas o resultado então foi quase "nenhum": eu sabia apenas 5 a 6 frases memorizadas ("qual é o seu nome" e "eu nasci então"), e duas ou três dúzias de palavras comuns. Aparentemente, afinal, algo está errado com nosso sistema educacional (ou comigo?) ...

Na realidade, de um nível "quase zero", comecei depois de tentar melhorar meu inglês por conta própria. Se você tem uma situação semelhante e deseja aprender um pouco de inglês (mas de alguma forma é difícil ensiná-lo e nada funciona) - talvez minha experiência o ajude de alguma forma ... 😉

Obs: Não sou professora de inglês, não tenho formação pedagógica, e tudo o que é falado a seguir é apenas experiência pessoal. Não sei como “é preciso fazer direito”, mas experimentei “o que torna possível dar o primeiro passo” ...

*

Conselhos práticos ao aprender inglês (quando não der certo)

O básico. Começar.

E assim, para aprender algo novo com sucesso, você precisa ter duas coisas:

  1. interesse: se você fica entediado no processo, você se cansa rapidamente e se força a fazê-lo - o resultado é muito difícil de alcançar!
  2. exemplos práticos: pegue um livro e apenas leia algumas regras e teoria, aprenda tudo - o caminho para lugar nenhum (na minha opinião). Por exemplo, você pode uma vez na prática mostrar a uma pessoa como enviar uma mensagem por e-mail (e ela entenderá imediatamente), ou você pode descrever em teoria por um longo tempo (sem ter alcançado o entendimento ...).

A respeito de Inglês, nesse sentido os jogos me ajudaram muito (e recomendo a todos que comecem com eles!).

Claro, 👉 você precisa baixar e instalar o inglês. versão, e você precisa escolher o jogo que foi interessante para você uma vez em russo.

Mesmo entrando no menu, você começa a entender muitas palavras do contexto ... (Captura de tela do Civilization IV)

O que dá:

  1. em primeiro lugar, é interessante (o que significa que é muito mais fácil de digerir);
  2. em segundo lugar, muitos ingleses. as palavras no jogo ficarão claras a partir do contexto: você viu a figura de um guerreiro correndo, pairando com o mouse - e acima dela "Guerreiro" (está claro?); clicado em "Sair" - o jogo é fechado (significa "sair");
  3. em terceiro lugar, o jogo às vezes o "pressiona" para traduzir algumas tarefas (condições, etc.);
  4. em quarto lugar, ao contrário de filmes (ou livros) no jogo, você não precisa saber a tradução de tudo e de tudo (para entender o significado). Basta escrever de 5 a 10 palavras novas em seu caderno em 1 hora e traduzi-las (depois repetir várias vezes, e da próxima vez você já as conhecerá!).

*

Matemática simples: se você jogar por cerca de 1 hora todos os dias, escreva e traduza 👉 5-10 palavras no dicionário (que você vê com mais frequência na tela) - então:

  • em um mês você saberá cerca de 150-300 palavras;
  • após seis meses - cerca de 900-1800 palavras;
  • em um ano - 1800-3600.

E isso já é uma reserva muito boa para um maior avanço ... o principal é a consistência, e não se estabeleça metas exageradas de uma vez! (Não acho que traduzir de 5 a 10 palavras em 1 hora irá de alguma forma te deixar cansado?!)

*

Segundo passo

Quando acabou com a ajuda de jogos para lembrar algumas centenas de primeiras palavras - chamei a atenção nos livros (é verdade que a leitura muito rápida permite memorizar palavras e, em geral, a fala gira).

Claro, ler algo de uma vez no original completo é muito difícil e monótono (pelo menos para mim) ...

Mas naquela época me deparei com livros adaptados de acordo com o método de Ilya Frank. A essência é a seguinte: primeiro vem o texto inglês-russo (depois de cada expressão em inglês - está sua tradução) e, em seguida, o mesmo parágrafo está totalmente em inglês. (👇).

Um exemplo de leitura de acordo com o método Ilya Frank

Devido à repetição frequente das mesmas palavras, frases - você mesmo não percebe como começa a memorizar um monte de novas palavras (ou seja, no processo de leitura, você não precisa entrar em um dicionário, aprender ou memorizar algo - você apenas leia!).

Em geral, percebi o efeito depois de ler uma dezena de livros de tamanho médio (você pode comprá-los, por exemplo, na Ozone).

Leitura em inglês. de acordo com o método de Ilya Frank // Shop Ozone

Aproximadamente. : quando comecei a ler, coloquei os jogos de lado (e parei de repetir palavras do meu caderno, porque quando li muitos deles me deparei com muitos deles ...).

Claro, é melhor levar livros que sejam do seu interesse (felizmente, agora há uma abundância dessa literatura adaptada, há muito por onde escolher ...). Eu recomendaria ler sobre "O Mago da Terra de OZ", "Contos irlandeses", "O livro da Selva"...

*

Terceiro passo

Só depois disso, aconselho você a passar para os folhetins (é melhor começar com "Extra @"). Pelo fato de você já ter uma certa base - poderá ler legendas em inglês. e domine rapidamente frases e expressões de ouvido.

A escolha das séries também é individual (comecei com "Extra @", "ALF", "Amigos").

O principal é não tomar nenhuma série específica (por exemplo, sobre médicos, químicos, etc. onde há muitos termos especiais que definitivamente não são necessários para começar a estudar ...).

Capas de séries de TV populares: "Extra @", "ALF", "Friends"

*

Sobre aplicativos Android

Eles têm ganhado cada vez mais popularidade recentemente. Convencionalmente, eu dividiria todos eles em três grupos:

  1. dicionários e tradutores: coisas úteis para traduzir rapidamente algumas palavras que você encontra quando um PC não está disponível (eu recomendo tentar Language Live - este aplicativo, além da tradução direta, mostra muitos idiomas, gírias, etc. 👇);

    Language Live

  2. Programas de treinamento (cursos): Sinceramente, tenho uma atitude negativa em relação a eles (com exceção dos cursos de áudio). É bastante difícil "ficar olhando" para a pequena tela do telefone, realizando várias tarefas e lições (é melhor, no entanto, fazer isso para um PC);
  3. aplicativos de mensagens com operadoras, para comunicação ao vivo. Mas isso, na minha opinião, é uma coisa muito útil. Nesses aplicativos, você pode perguntar a um falante nativo como fazer isso corretamente: "desta forma ou daquela forma". Destaco os produtos:HiNativ (para questões de texto: como é escrito, como é entendido, etc.), eTandem (permite que você converse com estrangeiros, lembra um pouco o Skype).

    HiNativ

*

Breves teses

Claro, tudo isso não fará de você um "inglês", mas ninguém prometeu isso ✌. Talvez o mais importante, se você nunca teve sucesso em aprender inglês antes, preste atenção em:

  • consistência: é muito mais eficaz e fácil treinar meia hora por dia do que uma vez por semana por 5-6 horas;
  • interessante: brincar, ler, assistir e fazer apenas as coisas que são interessantes para você (isso é muito importante! Assim que for "difícil" para você - ou seja, há uma boa chance de você abandonar rapidamente o processo) ;
  • não estabeleça metas exageradas: na Internet, muitos escrevem que aprenderam inglês em seis meses ÷ por ano (alguém mais rápido). Aconselho você a não prestar atenção a isso e a não estabelecer metas exageradas (é melhor estabelecer outra meta: estudar meia hora por dia!);
  • Escreva com mais frequência: treine-se para escrever palavras desconhecidas em um caderno e traduzi-las. Quando escrevemos, memorizamos palavras mecanicamente (sem perceber nós mesmos).

*

Talvez para alguns tudo pareça banal, mas foi nesse sentido que me ajudou (não é à toa que falam de quem está constantemente à procura de segredos astutos, sem reparar nas coisas simples que funcionam).

Basta fazer todos os dias e aos poucos, lembrando “uma colher de chá por hora”.

Em qualquer caso, para aqueles que não conseguiram antes, recomendo tentar.Afinal, você quase não perde nada! ..

*

Adições sobre o tópico são, obviamente, bem-vindas!

Boa sorte!

👣

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found