Interessante

O vídeo do YouTube não está funcionando: o que você pode fazer?

Olá.

Acho que não faz sentido dizer mais uma vez que o YouTube é uma das maiores plataformas para assistir vídeos ?! Porém, essa hegemonia nem sempre é conveniente: se o serviço parar de funcionar, você fica sem "mãos" (👀 ...), simplesmente não há alternativa ...

Na verdade, neste post eu coletei vários dos motivos mais populares pelos quais pode haver problemas com a reprodução de vídeos (ou a indisponibilidade geral do serviço).

E se você se deparar com algo semelhante, então antes de levar o dispositivo para o serviço - tente "rodar" sozinho usando as dicas abaixo ... 👌

👉 Outra variedade Problemas!

Se o seu vídeo online na Internet ficar lento: YouTube, VK, Odnoklassniki - dê uma olhada!

*

Razões pelas quais o YouTube pode não funcionar

❶ 

Data e hora definidas incorretamente

Talvez esta seja a primeira coisa a começar com o problema (além disso, isso é relevante tanto para um PC / laptop com Windows quanto para um telefone Android).

Para verificar e ajustar o tempo 👉 no Windows, recomendo:

  1. pressione o atalho de teclado Win + R (para que apareça a janela "Executar");
  2. digite o comando timedate.cpl e pressione Enter.

Em seguida, verifique a hora, data e fuso horário atuais. Veja a imagem abaixo.

Data, hora, fuso horário

Se algo não estiver instalado corretamente, corrija, reinicie o navegador e verifique se o serviço está funcionando ...

*

Quanto aos dispositivos Android, preste atenção não apenas ao horário em si, mas também ao fuso horário configurado corretamente!

Configurando a data e hora no Android

❷ 

Bloqueadores de anúncios e VPN incluídos

Depois disso, preste atenção aos plug-ins e extensões que estão instalados no navegador.

Atenção especial a vários bloqueadores, módulos antivírus, VPN, etc. Por exemplo, muitas vezes encontrei que o problema estava no friGate, AdGuard, AdBlock, etc. (e outras extensões VPN).

Observação

No Chrome, para desativar essas extensões, você precisa acessar o URL: chrome: // extensions /

Chrome - desativar plug-ins

Aceleração de hardware habilitada

A aceleração de hardware melhora o desempenho do seu computador (e do Windows) redistribuindo a carga entre o processador e a placa de vídeo.

Tudo ficaria bem, mas às vezes essa "coisa" não funciona corretamente (e não há aceleração, mas congelamento ...). Portanto, eu recomendo que você desative-o.

No Chrome isso é feito de forma bastante simples: você precisa abrir costumização navegador e digite na barra de pesquisa "aceleraçao do hardware" - em seguida, mova o controle deslizante para a posição "Fora" .

aceleração de hardware (navegador Chrome)

Versão antiga do navegador

Em geral, é claro, hoje tal motivo não é tão comum (já que qualquer navegador mais ou menos moderno atende a quase todos os requisitos do YouTube). Mesmo assim, tente atualizar seu navegador (especialmente se você não faz isso há muito tempo).

O fato é que os primeiros vídeos do serviço eram reproduzidos com a tecnologia Flash Player, e depois o serviço mudou para HTML5 (aliás, não faz muito tempo, o Chrome começou a mostrar a todos uma notificação sobre isso).

Ou, opcionalmente, ao diagnosticar e pesquisar os motivos, tente usar outro navegador. Por exemplo, Edge, que já vem integrado ao Windows.

👉 Socorro!

Os melhores navegadores do ano atual - veja minha seleção ->

Vírus, o arquivo HOSTS foi modificado

Alguns vírus e complementos de adware podem bloquear conexões a sites populares (exibindo alguns banners e abrindo guias de pouca utilidade no navegador).

A propósito, às vezes o site //www.youtube.com pode não estar disponível devido à modificação do arquivo HOSTS do sistema.

Portanto, recomendo fazer o seguinte:

1. baixe e execute o utilitário antivírus AVZ, abra a função "Restauração do Sistema" .

Restauração do sistema (em AVZ)

2. Marque a caixa "Limpando o arquivo HOSTS" e pressione o botão para realizar a operação.

Restaurar configurações do sistema (AVZ)

3Em seguida, use o mesmo utilitário para verificar a presença de vírus em seu computador (para isso, no menu principal do programa, basta clicar em "Iniciar").

4. Se você não tem um antivírus regular (ou seja, apenas o Windows Defender), recomendo instalar um dos produtos modernos (você pode descobrir mais sobre os melhores aqui ->).

5. Também no meu blog havia uma nota que abordava a questão de 👉 remoção de vírus e adware invisíveis para antivírus. Recomende!

Conexão instável com a Internet

Também pode impossibilitar a reprodução do vídeo. O que é típico: após clicar no ícone "Play", o círculo rola algumas vezes, mas o vídeo não inicia, mostrando uma tela "preta".

Às vezes, o vídeo pode começar a ser reproduzido por 5 a 10 segundos, parar por 1 a 3 segundos e ser reproduzido novamente. Claro, a visualização normal é impossível com tais "pausas" e atrasos ...

Em geral, seja como for, recomendo que você verifique também a velocidade de sua conexão com a Internet. Como fazer isso:

  1. para um computador - 👉 veja as instruções;
  2. para telefone - 👉 consulte as instruções.

A propósito, torrents, atualizações de software, etc. podem consumir todo o tráfego da rede. Você pode descobrir a carga de rede atual no gerenciador de tarefas (Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc).

Baixar rede uTorrent

Números ainda mais específicos podem ser obtidos no programa NetLimiter ... Além disso, não só mostrará todos os softwares que utilizam a rede (em tempo real), mas também ajudará a limitá-la (diminuir a velocidade ou bloqueá-la).

👉 Ajudar!

Você pode encontrar mais detalhes sobre como trabalhar com o NetLimiter 👉 neste manual.

NetLimiter - classificado por tráfego de download

Nenhum driver para a placa de vídeo

Bem, e a última coisa que eu também aconselho a prestar atenção - verifique se o driver está instalado na placa de vídeo. Você pode fazer isso com 👉 gerenciador de Dispositivos ... Para chamá-lo:

  1. clique Win + R ;
  2. na janela que aparece, digite devmgmt.msc e clique em OK.

Iniciando o Gerenciador de Dispositivos - devmgmt.msc

Em seguida, abra a guia "Adaptadores de vídeo" e "Outros dispositivos" (se houver tal guia).

Se o driver estiver instalado:

  • você deve mostrar o modelo da placa de vídeo (e não o notório "Adaptador padrão ...");
  • nenhum ponto de exclamação deve ser aceso em frente ao dispositivo (eles indicam a ausência de um driver).

Gerenciador de dispositivos - adaptadores de vídeo (à esquerda - há um driver, à direita - não)

Para atualizar drivers e bibliotecas de sistema automaticamente (Visual C ++, NET Framework, etc.), eu recomendo usar o utilitário 👉 Driver Booster.

Ele irá determinar automaticamente o modelo do seu hardware, verificar e encontrar o driver mais recente e, se você permitir, atualizá-lo. Veja a captura de tela da janela do programa abaixo. 👇

Atualize tudo - componentes do jogo, dispositivos de som e jogo, etc. / Driver Booster

*

PS

Quando um computador (telefone) está infectado com alguns tipos de vírus e adware, pode ser necessário 👉 reinstalar o Windows (👉 redefinir as configurações para o padrão).

Pelo menos em alguns casos, isso é muito mais rápido do que "cavar" nas configurações do sistema ... (embora eu não seja um defensor da reinstalação constante do sistema operacional).

*

Isso é tudo por agora neste tópico.

Os acréscimos abaixo são bem-vindos ...

Tudo de bom!

👋

Publicado pela primeira vez: 24.08.2019

Correção: 24/10/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found