Interessante

Em que o telefone gasta a Internet? Como limitar a internet móvel

Saudações a todos!

É bom quando o PC e o telefone usam uma tarifa com tráfego totalmente ilimitado - você não precisa se preocupar com nada ... 👌

No entanto, nem todo mundo tem esse "luxo" (e, ultimamente, as operadoras voltaram a oferecer tarifas limitadas ... Crise? ..). Bem, o tráfego tem uma característica desagradável - "vaza" rápido demais para algum lugar ...

Na verdade, se você notou que a Internet móvel de alguma forma terminou rapidamente e dolorosamente (é ainda pior se vier um SMS da operadora informando que um pacote adicional foi fornecido nessa taxa ...) - é hora de ver o que o telefone gasta com a Internet , quais aplicações são as mais vorazes.

Talvez valha a pena excluir uma série de aplicativos e definir uma restrição de tráfego (para não "comprar" acidentalmente pacotes de Internet por preços excessivos ...).

*

Onde a Internet é "gasta"

👉 Opção 1

Se você tem uma versão moderna do Android (5.0 ÷ 10.0), então no arsenal de funções padrão do sistema existe um módulo responsável pelo controle da Internet móvel (é claro, por padrão não há restrições nela ... )

Para abrir essas opções: vá para as configurações do telefone na seção "Conexões -> Uso de dados" (relevante para Android 10.0; em versões anteriores: "Configurações -> Redes sem fio -> Transferência de dados -> Selecionar cartão SIM -> Estimativa de tráfego").

Configurações - Uso de dados (Android 10.0)

No meu caso, foram usados ​​cerca de 135 MB (nota: Wi-Fi é usado ativamente + tarifação "zerada" recentemente 😉).

Para descobrir quais aplicativos e quantos MB "gastos": você precisa abrir a guia "Uso de dados móveis" . 👇

👉 Ajudar!

Como desinstalar um aplicativo do Android - consulte as instruções

O uso de dados móveis - em que são gastos os MB de Internet?

No meu exemplo, o principal "desperdício" da Internet é o Google Play Market (atualizações de aplicativos). Em suas configurações, você pode colocar uma restrição à proibição de atualizações sem uma conexão Wi-Fi ...

Configurações do Play Market

Aliás, nas estatísticas também é possível ver quais aplicativos consomem tráfego Wi-Fi (embora, normalmente, a maioria deles tenha ilimitado e, portanto, não muito interessantes ...).

Detalhe de Wi-Fi

Nas configurações da seção "Conexões / Prazo e limite de tarifação" no Android, você pode definir um limite para o uso da Internet móvel. Por exemplo, no meu caso, o limite é de 5 GB (veja a imagem abaixo 👇).

Definir limite de tráfego

*

👉 Opção 2

Se houver "problemas" com a função de limitação e controle padrão do Android, você poderá usar aplicativos de terceiros. A este respeito, estou impressionado com 👉 My Data Manager (link para o Play Market).

Depois de instalá-lo, ele começará a monitorar e controlar automaticamente todos os aplicativos e a contar quantos MB "comeram".

Estatísticas da Internet móvel

A propósito, tanto o tráfego de Wi-Fi quanto o roaming são considerados por padrão.

Estatísticas de Wi-Fi

Bem, uma das opções mais importantes nas configurações é a guia "Meu plano" ... É nele que você pode definir o limite de dados em GB, ciclo de faturamento, datas, etc. Essa "coisa" permitirá que você evite gastos excessivos com o tráfego da Internet (e, como resultado, despesas desnecessárias com pacotes adicionais "caros". .. 👌).

Limite (Meus planos nas configurações do aplicativo)

*

👉 Opção 3

Em sua conta pessoal (ou aplicativo) da operadora de celular, você pode obter muitas informações sobre os serviços conectados e o tráfego.

Por exemplo, o Megafon mostra os minutos, e SMS, e a Internet: quanto está na tarifa atual e quanto resta.

Quanto tráfego resta / conta pessoal no Megafon

Na sua conta pessoal, claro, ainda é impossível saber quais aplicativos "comeram" mais tráfego, mas você pode ver em detalhes todos os serviços conectados, aplicativos que têm acesso ilimitado (consulte.a tela abaixo é para todos os mensageiros: Viber, Telegram, etc.).

Plano de tarifa de Internet

A propósito, se você ficar sem tráfego, mas ainda precisar de acesso à Internet, é muito mais barato pedir um adicional manualmente da operadora. tráfego, em vez de pagar a mais por pacotes apresentados no modo automático ... (uma diferença de ordem de magnitude ... 👌)

👉 Ajudar!

Conta pessoal do Megafon: como acessá-la e não acabar em um site de phishing

Adicionar. serviços - Megafon

*

Se você encontrou uma solução mais elegante, me avise nos comentários (desde já agradeço!).

Boa sorte!

👣

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found