Interessante

Onde na Internet você pode obter aconselhamento jurídico, contador (dentro de uma hora)

Bom dia a todos!

Não faz muito tempo que me deparei com o desenho de um "pedaço de papel" e, francamente, não seria supérfluo verificá-lo por uma pessoa experiente (já que eu mesmo não sou muito forte em termos jurídicos.). Parece não ser nada sério por um lado, mas por outro, também não queria perder dinheiro e tempo ...

Você poderia, é claro, encontrar um advogado em sua cidade e resolver o problema com a consulta usual. Mas isso exigiria gastar pelo menos meio dia de trabalho. Graças às tecnologias modernas, o problema foi resolvido literalmente em uma hora (e sem correrias desnecessárias 👌).

O fato é que agora se tornaram bastante populares sites onde você pode obter respostas de advogados (ou contadores) quase online. A essência é aproximadamente a seguinte: você faz uma pergunta, anexa uma foto de seus papéis (se necessário, os dados pessoais podem ser encobertos), e então os advogados respondem à sua pergunta (não é proibido fazer perguntas de esclarecimento ao longo do caminho).

além disso, você pode concordar imediatamente em redigir o "papel" correto de que precisa (isso tem um custo adicional).

Em geral, para resolver algumas questões relativamente simples (verificação de contratos, deduções fiscais, algumas suspeitas sobre a correção dos papéis, etc.) - as capacidades do serviço são mais do que suficientes. Economizando tempo e dinheiro ... 👌

Em geral, abaixo estão alguns sites onde você pode obter esse tipo de ajuda.

*

Sites onde você pode obter a ajuda de um advogado ou contador

Jurista

Policial. site: //pravoved.ru/

Um grande site jurídico e, na minha humilde opinião, um dos mais úteis (na área).

Julgue por si mesmo: agora você tem alguma pergunta urgente (por exemplo, você não sabe se tudo está em ordem com o seu documento), você pode perguntar no site dele (inclusive em particular, ou seja, para que a pergunta fique visível apenas para você e advogados) e, literalmente, dentro de uma ou duas horas, obtenha a opinião de 3-4 advogados experientes.

Além disso, ao longo do caminho, você pode fazer perguntas de esclarecimento.

Captura de tela do site "Pravoved"

Noto que o site funciona 24 horas (e esta é outra vantagem: mesmo que precise de uma consulta no meio da noite, você consegue).

Direi ainda mais, você pode obter não apenas uma versão em texto da consulta, mas também conversar com um advogado diretamente (ou até mesmo solicitar a execução e preparação de documentos online).

Alguns dos serviços do site são pagos (por exemplo, uma resposta rápida em 15-30 minutos ou a assistência de vários advogados ao mesmo tempo)! Mas, como regra, para uma pequena consulta (que é exigida pela maioria), você pode sobreviver com uma opção gratuita ou doar fundos relativamente pequenos (até 1.000 rublos).

A especialização dos advogados é muito ampla

Acrescentarei também que os tópicos das perguntas podem ser muito amplos (veja a tela acima). Pravoved também tem um rubricator conveniente, graças ao qual você pode encontrar um advogado (sobre um assunto específico) em sua cidade. Definitivamente, recomendo o serviço para conhecidos!

911

Site: //www.9111.ru/

Este site contém dezenas de milhares de perguntas sobre uma ampla variedade de situações da vida. Muitas vezes encontrei um para um entre as questões que me interessaram (advertência: claro, verifique a resposta com um advogado, pois com o tempo, podem ser feitas alterações nas leis).

No entanto, o recurso ajuda a orientar na solução de "pequenas" questões jurídicas.

Captura de tela do site 911

Claro, você pode deixar sua dúvida no site. O recurso é visitado por cerca de 30.000 advogados (de acordo com estatísticas do próprio site).

Em termos de capacidades, não é inferior ao serviço anterior (no entanto, na minha opinião, perde em simpatia: não existe tal interface com uma explicação de cada etapa mais ou menos significativa).

SBER - Advogado pessoal

Site: //www.sberbank.ru/

Captura de tela do site do BEAC (aconselhamento jurídico)

Há relativamente pouco tempo, o "SBER" adicionou ao seu site a possibilidade de obter aconselhamento de um advogado (pelo menos, isso é relevante para indivíduos). Claro, eu não pude deixar de notar isso nesta nota (😉).

Quais são os principais "chips":

  1. o serviço permite obter conselhos por telefone e no chat da sua conta pessoal (a qualquer hora do dia - 24/7)!
  2. você pode se inscrever em uma variedade de casos, por exemplo: você recebeu mel de baixa qualidade ajuda; quer uma penalidade dos construtores; nos casos em que você foi inundado; não tenho certeza sobre a exatidão do documento, e muito mais ...;
  3. é possível pagar não apenas por uma consulta única, mas também obter uma assinatura de um ano inteiro!

Na minha opinião: o serviço não é ruim, mas o preço é um pouco mais caro do que o mercado. No entanto, se você não costuma recorrer a advogados, então não é tão importante ...

Taxcon.ru

Site: //taxcon.ru/

Este serviço irá ajudá-lo com questões relacionadas a tributação e contabilidade. O serviço é pago, no entanto, uma série de questões que podem ser resolvidas aqui são difíceis de encontrar na sua cidade (especialmente se você mora em um pequeno centro regional).

Nota: adicione. esclarecer dúvidas em uma solicitação será gratuito. Aqueles. você pode obter uma resposta muito abrangente (consulta).

"Escriturário" do fórum

Site: //forum.klerk.ru/

Captura de tela do site "Balconista"

Este é um dos maiores fóruns de contadores (é brincadeira dizer que o recurso é visitado por mais de 50.000 pessoas / dia!). O fórum tem muitos tópicos e seções sobre uma variedade de questões (tanto contabilidade direta e tributação, e questões jurídicas gerais, financeiras e outras).

O recurso é mais adequado para aqueles usuários que decidiram lidar com seu "problema" por conta própria.

Advogado online

Site: //www.yurist-online.net/

Captura de tela do site Yurist-online

Outro site jurídico bastante grande onde você pode obter não apenas aconselhamento (a qualquer hora do dia), mas também solicitar a preparação de um documento.

Observe que não há necessidade de indicar seus dados reais no site (no momento do cadastro, existem dois tipos de questionários: anônimo e completo). Existem dois tipos de perguntas no site: paga (com garantia de resposta no tempo previsto) e gratuita (1 pergunta, sem limite de tempo para resposta).

Sobre todos os "casos" ocorridos no site (por exemplo, sobre a resposta do advogado à sua pergunta) - as notificações "chegam" por e-mail (muito conveniente). No geral, o site deixa um sentimento muito positivo ...

ConsJurist.ru

Site: //consjurist.ru/

Captura de tela do site da ConsJurist

Um recurso relativamente novo, mas já ganhou popularidade suficiente. Oferece assistência jurídica gratuita online e por telefone. Além disso, você pode solicitar um cheque ou papelada (paga).

Eu gostaria de observar que ajuda real é fornecida apenas para residentes de Moscou (o resto é fornecido com serviços de consultoria). No entanto, recentemente (pelo que você pode ver pelo desenvolvimento do site) essa tendência começou a mudar ...

*

Ficarei muito grato por acréscimos no tópico.

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 02.04.2019

Correção: 19/10/2020

$config[zx-auto] not found$config[zx-overlay] not found