Interessante

Por que torrents (arquivos) não baixam: motivos e solução

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me por que o uTorrent pode não baixar arquivos? Já tentei diferentes rastreadores de torrent, arquivos diferentes - ainda não baixa, não sei o que fazer. Diga-me, pelo menos algo ...

Dia bom!

Eu acho que você não é o primeiro, você não é o último que enfrentou tal problema. Em geral, geralmente, é temporário e está mais frequentemente associado ao fato de que simplesmente não há pessoas que distribuem este arquivo. Mas agora se passa uma ou duas horas, um dia, e os arquivos ainda não estão carregados ... (você precisa fazer algo ☝)

Vamos tentar consertar esse problema. Vamos começar ...

👉 Ajudar!

Também recomendo que você leia outro artigo meu sobre downloads lentos de torrent (talvez você aprenda algo com ele).

*

Razões pelas quais os torrents não podem ser baixados

Não há seeders (pessoas que estão distribuindo este arquivo)

Como eu disse acima, o motivo mais banal e mais comum é a falta de sementes (ou seja, você deseja baixar algum arquivo raro que muito poucas pessoas distribuem (ou ninguém distribui)).

Normalmente, os dados estatísticos (quanto ele distribui, quanto ele bombeia) são sempre mostrados ao lado da descrição do arquivo (regra tácita: números verdes - o número de distribuidores, vermelho - o número de bombeadores).

Estatísticas de arquivo

Você também pode descobrir o número de sementes diretamente no próprio programa, por exemplo, em uTorrent. Para fazer isso, basta selecionar o arquivo baixado nele e abrir a guia "Festas" - você verá uma lista de endereços IP, seus clientes, velocidade de download de cada um deles.

Quanto mais sementes houver na distribuição, mais rápido você poderá baixar o arquivo. Se o arquivo for distribuído por 1 ÷ 2 pessoas. - pode não ser baixado, tk. não o fato de que o cliente torrent será capaz de estabelecer uma conexão com eles ...

Baixando um torrent - assistindo a festas

A propósito, sobre as estatísticas "interessantes" de rastreadores

Alguns rastreadores de torrent na descrição de certos arquivos "interpretam mal" o número de uploads (aumente-os automaticamente para induzi-lo a fazer o download). Na verdade, em vez das 1000 pessoas mostradas. distribuidores - pode não haver nenhum! Portanto, não vale a pena acreditar nesses dados em todos os sites.

Sistema de classificação - você pode ter sido limitado!

Muitos sites de torrent têm um sistema de classificação que é formado com base nos dados: quem baixou quanto, quem compartilhou quanto.

Quanto mais você dá, mais aumenta sua classificação. O que, a propósito, é benéfico para rastreadores de torrent, tk. se a pessoa que distribui os arquivos não for incentivada de forma alguma, simplesmente não haverá nenhum lugar para fazer o download!

Se você apenas baixa e nunca distribui nada -sua avaliação, ao longo do tempo, se aproximará de um ponto crítico e você pode ser bloqueado até elevá-lo aos valores ideais. Esses valores são diferentes para cada rastreador de torrent - basta verificar seu perfil, ver as estatísticas de avisos, etc. Verifique as regras de seu rastreador de torrent.

A propósito, acrescentarei por conta própria que na maioria das vezes as restrições se aplicam apenas a novos torrents (ou seja, você não pode nem mesmo baixá-los do site e adicioná-los ao uTorrent), e os antigos que você já adicionou ao uTorrent são baixados como sempre ...

A versão errada do uTorrent foi selecionada (ou um programa diferente é necessário)

Também vale a pena acrescentar que alguns trackers de torrent têm uma certa limitação na versão do programa de torrent usado (por exemplo, tais e tais clientes funcionam: uTorrent - apenas versões 3.0-3.5). Claro, se você tiver uma versão diferente, ninguém vai dar garantias de que funcionará corretamente ...

A mensagem aqui é a mesma: verifique a seção FAQ e as regras do seu torrent tracker. Provavelmente, a resposta já foi dada lá ...

👉 Já agora!

Tente usar clientes não uTorrent: BitSpirit, BitTorrent, MediaGet e outros. Talvez neles você tenha tudo carregado no modo normal ...

Configurações incorretas do uTorrent (limites de tráfego, restrições etc.)

Os torrents podem não ser baixados devido a configurações incorretas em seu cliente de torrent (uTorrent). Considere, em particular, o próprio uTorrent.

Primeiro, abra as configurações do programa (você pode pressionar a combinação de botões Ctrl + P) e verifique a guia "Composto" .

Se você não tiver uma marca de seleção "Into Firewall Exceptions" - coloque-o. Caso contrário, o firewall pode bloquear as conexões do programa e impedir o download de arquivos.

uTorrent: guia de conexão

Em seguida, verifique a guia "Velocidade" : existe uma limitação. Por exemplo, tenho um limite de 4250 KB / s, ou seja, o download irá para cerca de 4 MB / s. Defina o valor como "0" para remover a restrição por completo ...

uTorrent: guia de velocidade

Na aba "Limite de tráfego" verifique se não há limitação de largura de banda (esta função é útil para quem tem uma tarifa limitada, para não “comer” excesso de tráfego).

uTorrent: limite de tabulação

Na verdade, salve as configurações e tente reiniciar o programa. O download começou?

A propósito, além do acima, tente dar ao seu torrent a maior prioridade (especialmente se você estiver baixando vários arquivos, mas um específico não está carregado de forma alguma). Para alterar a prioridade, no uTorrent - basta clicar com o botão direito no torrent desejado e selecionar o desejado.

Tente também habilitar o download por push. Quando ocorre qualquer travamento ou erro - o uTorrent para de baixar o arquivo, mas se você habilitar "Forçado" - o download continua imediatamente ...

Nota: para habilitar o download forçado - apenas clique com o botão direito no torrent desejado: no menu de contexto, selecione-o.

Ativar download forçado

A conexão com a Internet está bloqueada por firewall / antivírus

Freqüentemente, quando tudo está em ordem com o uTorrent e seus pares, e a conexão do programa à Internet é bloqueada pelo firewall integrado do Windows (ou pelo antivírus instalado). Além disso, isso acontece com bastante frequência (na etapa anterior, aliás, aconselhei você a adicionar o programa à exceção do firewall nas configurações do uTorrent).

Em geral, recomendo desabilitar o antivírus e o firewall na hora de resolver o problema. Normalmente, a maioria dos antivírus pode ser desativada por meio do ícone da bandeja ao lado do relógio (na imagem abaixo, desative o Avast por 1 hora).

Desative o antivírus Avast por 1 hora

Quanto ao firewall embutido no Windows, vá para 👉 Painel de controle e abra a guia "Sistema e segurança" ... Próxima abertura "Firewall" .

Sistema e segurança - Windows 10

Em seguida, dê uma olhada no menu à esquerda - haverá um link para habilitar e desabilitar o firewall. Abra-o e desligue-o.

Habilitar / Desabilitar Firewall no Windows

Após todas as manipulações, verifique se o download do torrent foi iniciado.

Problema de Internet (falha do ISP)

Bem, a última coisa que gostaria de abordar neste artigo são os problemas de conexão com a Internet. É possível que o provedor tenha algum tipo de dano no canal - o que significa que você precisa entrar em contato com ele, descubra o motivo!

A propósito, preste atenção também se há Internet em seu PC, se pelo menos sites estão abertos no navegador, se há algum aviso na bandeja de que a Internet desapareceu (há algum ponto de exclamação ou cruz vermelha em o ícone com a Internet).

👉 Ajudar!

Wi-Fi sem acesso à Internet: o ícone de exclamação amarelo na bandeja está aceso. Recomendações para resolver o erro

Um exemplo de erro, ao passar o mouse sobre o ícone de Wi-Fi, o Windows informa que não tem acesso à Internet ...

Em geral, recomendo que você verifique também a velocidade da Internet. Você pode ler sobre a melhor forma de fazer isso em um dos meus artigos anteriores (link abaixo).

👉 Ajudar!

Como descobrir sua velocidade real de internet

*

É tudo por agora ...

Alta velocidade de download e boa sorte!

👣

Primeira publicação: 12/07/2017

Correção: 15/01/2020