Interessante

Como tirar uma foto com uma câmera de laptop (incluindo uma foto de espelho)

Dia bom!

Quase todo laptop hoje tem uma webcam embutida. É, claro, mais indicado para videochamadas, mas mesmo assim permite tirar fotos (embora não seja tão óbvio) ...

Por exemplo, isso pode ser útil quando você precisa criar rapidamente um avatar, registrar-se em um serviço, quando não há telefone disponível (ou não há câmera nele), etc.

Neste post vou oferecer várias opções de como você pode tirar uma foto com uma webcam comum (além disso, funciona mesmo que você não tenha um aplicativo especial para ela). Também considerarei brevemente a questão da obtenção de imagens espelhadas (pode ser muito útil se você estiver fotografando qualquer documento de texto).

E assim, mais perto do assunto ...

*

Tirando uma foto com uma câmera de laptop

Verifique se a câmera está ligada, se há um driver

A primeira coisa para começar a resolver esse problema é verificar se a câmera está ligada, se funciona. A propósito, em vários laptops existem especiais. botão (interruptor).

Interruptor físico na webcam do laptop

Eu também recomendo ir para gerenciador de Dispositivos e veja se a câmera está habilitada e se um driver está instalado para ela (apenas se não houver driver, todos os programas para criar instantâneos a partir dela mostrarão uma "tela preta").

Para abrir o gerenciador de dispositivos: pressione o atalho de teclado Win + R , e na janela Executar que aparece, digite o comando devmgmt.msc , Clique OK.

Iniciando o Gerenciador de Dispositivos - devmgmt.msc

Em seguida, abra a guia "Máquinas fotográficas" e veja se o seu dispositivo está lá (normalmente, o modelo da câmera deve ser exibido) .

Câmeras - Gerenciador de dispositivos (driver instalado, dispositivo em execução)

Se não houver driver, você verá que um ponto de exclamação amarelo acenderá na frente deste dispositivo (e muito provavelmente, estará na guia "Outros dispositivos" ).

Como será a aparência de uma webcam no Gerenciador de dispositivos para a qual não há driver

Nesse caso, você precisa encontrar e instalar um driver para a câmera. A maneira mais fácil de fazer isso é com a ajuda de especiais. programas (link abaixo).

Ajudar!

Programas de atualização automática de driver - //ocomp.info/update-drivers.html

Usamos o aplicativo "Câmera"

Não posso deixar de notar que geralmente junto com os drivers, especiais vêm com a webcam. aplicativos específicos do fabricante (por exemplo, a HP tem o aplicativo "Câmera HP", que é bastante útil). No entanto, se a especificação. não há aplicativo - você pode fazer com outras ferramentas (vou me concentrar nelas).

Em geral, no Windows 8/10 moderno existe um aplicativo especial para trabalhar com uma webcam - é chamado assim. "Câmera" ... Há um link para ele no menu INICIAR. A propósito, também pode ser encontrado através da pesquisa.

Câmera no Windows 10

Imediatamente após iniciar o aplicativo - a câmera deve começar a mostrar tudo o que está acontecendo na frente dela. Para tirar uma foto - basta clicar no ícone com a câmera.

Para fazer uma foto

As fotos tiradas são salvas automaticamente em uma pasta "Fotos / Álbum da Câmera" .

Imagens - Álbum da Câmera

Se o aplicativo integrado não funcionar (ou não funcionar)

Se o aplicativo "Câmera" não funcionar para você (ou se você estiver trabalhando em um sistema operacional Windows mais antigo, onde essa "bondade" não está disponível), você pode usar métodos alternativos ...

Opção 1

Existe um aplicativo de webcam muito útil -A minha câmera (link para o portal do software). Quais são suas vantagens:

  • este programa vê e oferece suporte à maioria das webcams modernas;
  • permite tirar fotos e gravar vídeo (inclusive com som);
  • é possível ajustar brilho, contraste, sombras, etc .;
  • você pode aplicar vários efeitos, etc.

Em geral, essa "combinação" deve ser mais do que suficiente para todas as tarefas diárias. Depois de iniciar o MyCam - basta clicar no botão "Abrir câmera" - a câmera deve começar a transmitir imediatamente.Para tirar uma foto - clique no ícone com a câmera (na parte inferior da janela).

Aplicativo MyCam - permite gravar vídeos e fotos de uma câmera da web

O que é conveniente: todas as fotos são colocadas em um álbum de fotos, que pode ser acessado diretamente do programa (ver seta-3 na imagem acima).

opção 2

Você também pode usar quase qualquer player, em cujas configurações você pode especificar a fonte do vídeo. No meu exemplo, usei o habitual Media Player Classic (integrado no K-Lite Codec Pack). A imagem abaixo mostra a janela de configurações deste player.

Media Player Classic - como configurar sua webcam

Depois é só clicar em "Arquivo / Abrir dispositivo" - e o player começará a reproduzir o vídeo da webcam.

Dispositivo aberto

Em seguida, você pode fazer uma captura de tela normal da janela (na verdade, assim obtemos uma foto).

Ajudar!5 maneiras de fazer uma captura de tela da tela em um laptop - //ocomp.info/sposob-sdelat-skrinshot-na-noute.html

Imagem da webcam enviada

Suplemento (a partir de 01.02.2020)!

Se você tiver o Windows 10, observe que ele tem um especial. seção de configurações, que é responsável pela confidencialidade. Nele, você pode negar o acesso à câmera para vários aplicativos.

Nota: para definir as configurações de privacidade - pressione a combinação de botões Win + ie vá para a seção apropriada. Veja a imagem abaixo.

Privacidade - Câmera (Windows 10)

Para quem precisa de uma imagem no espelho

Se você tentar tirar uma foto de um documento com uma webcam, o texto nessa foto quase certamente será "refletido" (ou seja, exatamente o mesmo que apareceria em um espelho). Claro, é quase impossível ler algo da filmagem.

Para corrigir isso, a foto deve ser tirada com uma imagem espelhada. Aqui estão algumas maneiras simples ...

Opção 1

O programa MyCam recomendado por mim acima nas opções contém um interruptor megaútil - "Mirror" (em russo espelho) Assim, ao ligá-lo, a imagem da câmera será automaticamente "refletida" (exemplo na imagem abaixo).

À esquerda - a opção de espelho está desligada, à direita - ligado / clicável

opção 2

Se você já tirou uma foto e só então percebeu que algo não é legível nela, você pode usar quase qualquer editor gráfico que tenha a capacidade de alterar a geometria da imagem. Existem oportunidades suficientes para esta tarefa Pintar (um editor simples embutido no Windows XP, 7, 8, 10).

Inicie o Paint - Windows 10

No Paint clique na ferramenta Virar na horizontal ... Veja o exemplo na imagem abaixo.

Pintura - virar horizontalmente

Após esta operação, o texto da foto fica legível ...

Paint - a imagem foi modificada

*

Isso é tudo por agora ... Os complementos seriam muito úteis!

Tudo de bom!

👀

Publicado pela primeira vez: 3.05.2019

Correção: 30/02/2020