Interessante

O ícone de volume não responde ou desapareceu completamente ... O que devo fazer?

Pergunta do usuário nº 1

Dia bom.

O ícone de volume no meu laptop desapareceu e agora não consigo aumentar ou diminuir o volume. Muito inconveniente, diga-me o que pode ser feito?

Pergunta do usuário 2

Olá. Uma coisa desagradável aconteceu no meu Windows 10 - eu clico no ícone de volume na bandeja, mas ele não responde (ou seja, o controle deslizante de volume em si não aparece). O que poderia ser?

Dia bom.

Hoje decidi combinar várias perguntas em um artigo (especialmente porque a solução para os dois problemas será a mesma).

Como regra, quando o ícone de volume desaparece (e de fato com vários problemas com ele), basta seguir uma série de etapas simples para restaurar o trabalho.

Eu os darei abaixo em ordem.

*

Resolvendo problemas com o ícone de volume

PASSO 1: verifique se há ícones ocultos

O Windows oculta ícones pouco usados ​​por padrão (embora geralmente o ícone do alto-falante não seja coberto por isso 👌). Mas, no entanto, agora existem tantos assemblies do Windows, vários ajustes, etc., que não custa verificar.

Para fazer isso, clique na seta na bandeja e veja se há este sinal (veja o exemplo abaixo).

O ícone de som parece ter sido escondido pelo Windows porque não foi usado

*

PASSO 2: reiniciando o explorer

Em caso de problemas com o explorador (e tudo o que você vê pertence a ele: a área de trabalho, a barra de tarefas, ícones, etc.), aparecem problemas com a visibilidade de alguns elementos, ou sua resposta aos cliques do mouse. Reiniciar o Explorer - ajuda a resolver esse problema.

Como reiniciar o Explorador de Arquivos: abra o Gerenciador de Tarefas (botões de atalho Ctrl + Shift + Esc ), nos processos encontre o "condutor" (ou explorador) clique com o botão direito nele e selecione "Reiniciar" no menu (veja a tela abaixo).

Opção alternativa para reiniciar o Explorer: reinicie o computador.

Reiniciando o Explorador de Arquivos (Gerenciador de Tarefas)

 *

PASSO 3: verifique a exibição de ícones no Painel de Controle do Windows

Muitos ícones (por exemplo, som, energia, rede, relógio, etc.) podem ser personalizados por meio do 👉 Painel de controle do Windows.

Isso é feito na seção "Design e personalização" , na subseção "Barra de Tarefas e Navegação" (veja a imagem abaixo).

Design e Personalização

Se você tem o Windows 7, pode começar imediatamente a configurar o que exibir e o que não exibir.

Se você tiver o Windows 10, então outra janela aparecerá na qual você precisa abrir um dos dois links (veja abaixo), por exemplo, "Ativando e desativando os ícones do sistema" .

Quais ícones exibir

Em seguida, você pode definir manualmente o que deseja ver na barra de tarefas e quais não. Quanto ao ícone de volume - ligue e desligue. Freqüentemente, esse reinício ajuda a resolver o problema de sua invisibilidade ou inatividade.

Ligue e desligue os ícones do sistema Windows 10

*

ETAPA 4: os ícones estão ocultos no Editor de Política de Grupo

Para abrir o editor de política de grupo, pressione a combinação de botões Win + R , digite o comando gpedit.msc e pressione Entrar .

gpedit.msc - abre o editor de política de grupo

Observação: o Editor de Política de Grupo não abre no Windows 10 Home.

Em seguida, você precisa abrir a seção: "Configuração do usuário / Modelos administrativos / Menu Iniciar e Barra de Tarefas" .

Em seguida, procure o parâmetro "Remova o ícone de controle de volume" (isto é para Windows 10), ou "Ocultar o ícone de controle de volume" (isso é para Windows 7).

Depois de abrir o parâmetro, veja se está habilitado! Se habilitado, mude o valor para "Não configurado" (ou "desligado").

Remover ícone de controle de volume

*

PASSO 5: editar o registro do sistema

Devido aos parâmetros "perdidos" no registro do sistema, pode muito bem ser que o ícone do volume desapareça (ou não responda adequadamente aos seus cliques nele).

Para retornar tudo ao seu estado original, você pode tentar excluir alguns parâmetros que são responsáveis ​​por isso e reiniciar o PC. Vamos mostrar com um exemplo ... 👇

Primeiro, abra o editor de registro:

  1. nós pressionamos Win + R ;
  2. insira o comando na janela regedit
  3. pressione Enter.

Abra o editor de registro através da janela de execução

Em seguida, você precisa abrir o seguinte branch de registro:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Classes \ LocalSettings \ Software \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ TrayNotify

Em princípio, trabalhar com o registro não é muito diferente do explorador usual.

Precisamos encontrar dois parâmetros: PastIconsStream e IconStreams e ambos excluem!

Editor de registro - Remover parâmetro

Não se esqueça de reiniciar o computador após a operação!

*

PASSO 6: verificar e ajustar o driver de som

Ao instalar drivers de som, eles geralmente vêm com itens especiais. centro de controle de som. Graças a ele, você pode ajustar o som, selecionar o tom, eco, ajustar os graves, etc.

Quer dizer, você pode trabalhar com parâmetros de som sem um ícone de sistema (e na maioria dos casos, é ainda mais conveniente)!

Um link para algo assim pode ser encontrado no Painel de Controle do Windows em "Hardware e som" .

Realtek - volume no máximo | O que não substitui o ícone de volume? O link para ele também pode ser acessado na área de trabalho

Smart Audio / outro análogo do ícone de som

👉 Socorro!

Se você não tiver uma central de som semelhante (algum Realtek ou Smart Audio) - tente atualizar o driver da placa de áudio

*

PASSO 7: controles de volume alternativos

Existem vários controles de volume alternativos na web, como Volume2 ou EarTrumpet.

Graças a esses programas, você pode levar a configuração de som para o lugar que você precisa (por exemplo, na área de trabalho ou substituir o ícone padrão na bandeja) e não saber os problemas com o ajuste do volume (faça tudo em 1-2 cliques do mouse )

Não estou falando sobre o fato de que a configuração de som pode ser vinculada às teclas de que você precisa. A aparência de tais ícones também é muito atrativa, irá satisfazer qualquer esteta ✌ (veja o exemplo abaixo).

Volume2 - parece muito interessante, você não concorda? Pode ser personalizado ao seu gosto e cor.

*

É tudo por agora.

Para acréscimos sobre o tema - com antecedência, merci ...

Tudo de bom!

👋

Primeira publicação: 25/02/2018

Correção: 01/05/2020