Interessante

Como transferir contatos de um telefone antigo para um novo (Android)

Olá.

Começamos a viver em uma época em que as informações armazenadas no telefone ou no PC se tornavam mais caras do que o próprio hardware. Em geral, isso pode ser atribuído aos contatos no notebook ... 👀

E ao comprar um novo telefone - uma das primeiras tarefas que se tem de enfrentar é apenas transferir contatos do dispositivo antigo. Se você tiver muitos números (mais de 20-30), a opção manual pode ser descartada imediatamente, porque vai demorar muito e é fácil errar e confundir o número.

Em geral, é muito mais conveniente usar especiais para essa tarefa. Função do sistema Android para importar / exportar notebook. Esta nota tratará de várias opções para seu uso ...

*

Transfira contatos do seu telefone antigo

Nota: as capturas de tela abaixo são feitas com Android 8.1

Usando um cartão SIM

Este método é conveniente em primeiro lugar por sua versatilidade (funciona mesmo se você não tiver Internet, não há slot para cartão SD, etc.). Mas deve-se notar que nem tanto pode ser salvo em um cartão SIM - apenas 50-150 números. Porém, se você tiver muitos deles, poderá transferir a lista de números em partes ?!

1) Então, para transferir, primeiro você precisa abrir sua lista de contatos, clicar no botão "Mais" e selecionar a opção "Importar Exportar" (se você tiver uma versão mais antiga do Android, esta opção não estará no menu, então você pode abrir imediatamente as configurações de contatos).

Importar-exportar contatos

2) Em seguida, selecione uma opção "Exportar para armazenamento SIM" , em seguida, especifique quais contatos usar (que são salvos na memória do telefone, Viber, aplicativos Telegram, etc.) e pressione o botão "Exportar" (com uma seta).

Exportar contatos para um cartão SIM

3) Depois que os contatos forem salvos no cartão SIM - insira-o no novo telefone.

Inserindo um cartão SIM no telefone

4) No novo dispositivo, abra novamente as configurações de exportação / importação de contatos, selecione a opção "Importar do armazenamento SIM" , em seguida, indique os contatos de que você precisa e clique em "Importar" ... As imagens abaixo são para ajuda.

Importar do cartão SIM

Em geral, a transferência está completa! Como regra, tudo sobre tudo leva de 2 a 3 minutos. Tempo ...

Usando cartão de memória SD

Esta opção é conveniente quando você tem um notebook bastante grande que simplesmente não cabe no cartão SIM (ou, devido a vários erros, você simplesmente não pode salvar nada no SIM). Além disso, isso não requer uma conexão com a Internet (o que também é crítico em alguns casos).

1) Primeiro, você também precisa abrir a lista de contatos e ir para o menu "Importar / Exportar" ... Veja o exemplo abaixo.

Importar-exportar contatos

2) Em seguida, selecione uma opção "Exportar para dispositivo de armazenamento (cartão SD)" , especifique os contatos (dos quais você precisa) e concorde em salvá-los.

Salvando contatos no cartão SD / clicável

3) Se tudo correr bem, um arquivo com o nome deve aparecer no cartão SD "00001.vcf" (com data e hora atuais).

Arquivo de contatos salvo

4) Em seguida, você precisa conectar o cartão SD ao novo dispositivo.

Instalando um cartão MicroSD de 128 GB em um smartphone

5) Em um novo telefone, acesse as configurações de importação / exportação de contatos e selecione a opção no menu "Importar do armazenamento" ... Depois disso, o telefone encontrará automaticamente todos os arquivos de contato no cartão SD e solicitará que você os adicione à memória. Veja a imagem abaixo para um exemplo.

Importar do armazenamento - seleção de vCard

❸ 

Usando uma conta do Google

Este método é o mais conveniente. Permite transferir não apenas uma lista de contatos (que pode ser de qualquer tamanho), mas também muitos outros arquivos: documentos, entradas de calendário, multimídia, etc. Além disso, ao usá-lo, você não precisa fazer nada , exceto o que criar conta e fazer login ...

Observação: Omiti o registro de uma conta do Google, é padrão (basta clicar no menu "Contas / Adicionar uma nova conta do Google" e inserir seu endereço de e-mail, número de telefone, etc. dados - e uau, você ' está feito!

Então, tendo uma conta do Google, você pode habilitar a opção sincronização, que salvará seus contatos em seus servidores na "nuvem" todos os dias (o que significa que mesmo se você perder seu telefone antigo, poderá restaurar rapidamente todos os seus contatos!).

A sincronização está habilitada na seção "Configurações / Contas / Google" ... Observe que, depois de ligá-lo, leva algum tempo até que os dados sejam sincronizados.

Contatos são sincronizados

Após a sincronização - você pode simplesmente ligar o novo telefone, configurar uma conexão com a Internet e fazer login em sua conta - todos os seus contatos serão baixados automaticamente da rede. Convenientemente? Ainda mais!

Com a ajuda de especiais. formulários

Agora, há um número bastante grande de aplicativos para a criação automática de backups (nota: o backup é um arquivo especial para restaurar contatos, arquivos, documentos, etc. dados do usuário).

Por exemplo, é muito conveniente, a este respeito, usar o Easy Backup (link para o Play Market). Ele permite que você salve sua lista de contatos em um formato de arquivo ".vcf" e envie para "qualquer lugar": e-mail, unidade de nuvem, cartão SD, etc.

Easy Backup - aplicativo para backups

*

É tudo por enquanto, boa sorte!