Interessante

Temporizador de desligamento do PC com Windows: várias maneiras de configurar

Pergunta do usuário

Dia bom.

Diga-me como você pode desligar o computador ao mesmo tempo (à noite). Acontece que, ao assistir uma série, adormeço e o computador fica ligado até de manhã (por algum motivo, as configurações para alternar para o modo de hibernação não funcionam (configuradas no painel de controle do Windows, na seção de energia)) .

Anastasia, Kemerovo.

Olá.

O modo de suspensão provavelmente não funciona devido a um reprodutor aberto: enquanto reproduz um arquivo, o Windows pensa que você o está assistindo ...

Neste caso é necessário usar cronômetro (um utilitário especial separado ou integrado ao Windows), para desligar o computador automaticamente após um determinado período, por exemplo, após 2 horas (ou em um horário específico: todos os dias, digamos às 12:00).

Abaixo, considerarei como isso pode ser feito (sem confusão desnecessária 👌). Então...

*

Desligamento do cronômetro: maneiras de trabalhar

Definir um cronômetro na linha de comando (apenas um comando simples!)

No Windows, você pode definir o cronômetro muito rapidamente e sem quaisquer utilitários, simplesmente através da linha de comando 👉 (muitos usuários novatos não gostam deste método, mas ...).

Observação!

1) Como abrir o prompt de comando em diferentes versões do Windows.

2) A propósito, em vez da linha de comando, você pode usar a janela "Executar" (ou seja, digite os comandos necessários diretamente nela! Veja a tela abaixo).

👉 Então você deve inserir um dos seguintes comandos e clicar em OK:

  1. shutdown -s -t 600 - desliga o computador após 10 minutos ("600" é o tempo especificado em segundos);
  2. shutdown -s -t 1800 - off em 30 minutos;
  3. desligamento -s -t 3600 - desligado Após 1 hora;
  4. shutdown -s -t 3600 -f - desliga o PC após 1 hora, todos os programas serão fechados à força (graças ao botão "-f").

shutdown -s -t 3600 (desligue o PC após uma hora)

Após inserir o comando, na área de notificação, você verá uma mensagem informando que o Windows será encerrado após um determinado período (exemplo na imagem abaixo screenshot).

O Windows será desligado em 60 minutos

👉 Se você quiser cancelar o cronômetro - abra a janela Executar novamente e digite o comando shutdown -a.

Cancelando (desativando) o cronômetro

A seguir, na área de notificação, você verá que o logout foi cancelado.

Logout cancelado

*

Usamos especiais. programas

Esta opção é um pouco mais conveniente se você precisar desligar constantemente o computador em um determinado momento. Depois de configurar o utilitário, tudo funciona. 👌 Aqui estão alguns dos melhores programas nesse sentido (na minha humilde opinião ...).

#

Desligar

Desenvolvedor: //www.videozona.ru

Soft-portal: //www.softportal.com/software-1036-poweroff.html

Captura de tela da janela PowerOff

Provavelmente um dos interruptores automáticos mais sofisticados do seu computador. Além de sua tarefa principal, ele pode colocar um PC em repouso, modo de hibernação, completar uma conexão de rede, desligar remotamente outro PC na rede, etc.

Vantagens principais:

  1. Um grande número de configurações: cronômetro de desligamento do Windows para um tempo específico e uma contagem regressiva (por exemplo, "2 horas restantes, 10 minutos."). A propósito, você pode definir a ação em relação à carga do processador e muito mais;
  2. Existe um diário embutido;
  3. Todas as ações são registradas;
  4. Possibilidade de personalizar teclas de atalho;
  5. Possui seu próprio agendador de tarefas;
  6. Autostart do programa junto com o carregamento do Windows;
  7. Suporte para todas as versões populares do Windows: 7, 8, 10.

#

Desligar

Site do desenvolvedor: //www.airytec.com/

Soft-portal: //www.softportal.com/software-586-switch-off.html

Capturas de tela das configurações

Um utilitário muito simples e confiável para definir um cronômetro para desligar automaticamente o computador.

Depois de instalar o utilitário, um ícone aparecerá na bandeja (ao lado do relógio), com o qual você pode definir todas as configurações básicas (exceto para desligar, você pode definir uma programação para colocar o PC em hibernação, reiniciar, bloquear todas as conexões , etc.).

O programa suporta o idioma russo, não requer nenhuma biblioteca adicional, funciona em todas as versões do Windows: 2000, XP, 7, 8, 10 (32 | 64 bits).

#

despertador

Site do desenvolvedor: //anvidelabs.org/programms/toff/

Portal virtual: //www.softportal.com/software-31268-tajmer-viklyucheniya.html

Opções de programa

Utilitário conveniente, simples e gratuito para desligamento automático de um PC / laptop em um horário especificado (ou em um intervalo especificado). Ele funciona em um princípio semelhante ao primeiro. A propósito, o programa não precisa ser instalado e não precisa de extras. bibliotecas no sistema.

Também quero observar que o utilitário difere de muitos de seus equivalentes em um detalhe: ele tem uma senha que protege o cronômetro. Aqueles. ninguém, exceto você, pode cancelar ou alterá-lo. A opção é mais útil para PCs de trabalho do que para casa (na minha opinião).

#

Desligando o PC após todos os downloads

(se você não sabe a hora em que o PC fará o download de todos os arquivos)

Muitos usuários deixam o computador ligado durante a noite para baixar uma lista de arquivos específicos (música, filmes, etc.).

À noite, via de regra, a velocidade de acesso à internet é maior, o download não incomoda ninguém. Além disso, nem em todas as cidades do nosso país há tráfego de Internet ilimitado (portanto, sem downloads noturnos - em lugar nenhum).

Se você baixar programas usando o uTorrent, não precisará baixar e instalar nada adicional.

Basta abrir o menu "Configurações / Desligamento do Windows" , em seguida, painço escolha a ação de que você precisa: hibernação, espera, saída simples ou desligamento (exemplo na imagem abaixo)

uTorrent - desligamento automático após a conclusão dos downloads

A mesma opção está disponível na maioria dos gerenciadores de download (Download Master, Flashget, etc.). A captura de tela abaixo mostra os recursos do programa Download Master - você também pode definir quando desligar o PC em dois cliques (e ir para a cama 👀 ...).

Download Master - desligue o PC depois que todos os downloads forem concluídos

*

Usando o cronômetro no agendador de tarefas

O bom do agendador de tarefas é que nele você pode definir não apenas um cronômetro, mas também realizar qualquer outra tarefa: por exemplo, iniciar um programa em certos casos. É muito conveniente não esquecer nada.

E assim, todas as ações de trabalhar com o agendador de tarefas em ordem:

  1. Primeiro, nós o abrimos. Para fazer isso, pressione a combinação de teclas Win + R e digite na linha "Abrir" taskschd.msc, clique em OK;

    Agendador de tarefas (taskschd.msc)

  2. Em seguida, clique no botão para criar uma tarefa simples, à direita do menu;

    Crie uma tarefa simples

  3. Em seguida, insira um nome e uma descrição - eles podem ser qualquer coisa. Ainda recomendo definir aqueles que permitirão que você o encontre fácil e rapidamente e lembre do que se trata (se precisar encontrá-lo na lista do planejador, digamos, em um mês);

    Nome e Descrição

  4. A próxima etapa: especifique com que freqüência você precisa da tarefa: diariamente, uma vez, toda vez que o Windows inicializa, etc .;

    Regularidade de lançamento de tarefa

  5. Em seguida, especifique a data e a hora específica;

    Hora de início da tarefa

  6. Em seguida, especifique a ação: por exemplo, iniciar o programa ou enviar um e-mail (nota: no nosso caso, opte por iniciar o programa);

    O que fazer

  7. Em seguida, escreva "shutdown" na linha do programa ou script e escreva a opção "-s" na linha com os argumentos;

    Especifique o programa de desligamento com a chave -s

  8. Na verdade, a única coisa que falta fazer é verificar as configurações e salvar sua tarefa. Agora o computador será desligado todos os dias às 22:00 (conforme mostrado na imagem abaixo).

    Nós verificamos e salvamos. A tarefa está planejada!

PS

Hmm ... Curiosamente: o computador publicou este artigo e desligou. E tudo está em um cronômetro. Conveniente, entretanto ...

*

Neste sim, tenho tudo por agora ...

Bom trabalho!

👋

Primeira publicação: 31/05/2017

Correção: 30/01/2020