Interessante

Como transmitir uma imagem da tela de um telefone (tablet) para um computador / laptop (sem fio, via Wi-Fi)

Dia bom!

Acho que ninguém vai argumentar que é muito mais conveniente ver (mostrar) fotos e vídeos não em uma tela pequena de smartphone, mas em uma grande, em um computador ou laptop. 👌

E agora, há relativamente pouco tempo, surgiu uma oportunidade interessante para isso: no Windows 10 (versão 1809+) existe uma função que permite receber uma transmissão de um smartphone (ou seja, o que é exibido na tela do seu telefone será mostrado em uma grande tela de computador!).

Além disso, você não precisa instalar nada adicional, não precisa alterar configurações ou parâmetros supercomplexos.

Neste artigo, apresentarei um breve guia passo a passo sobre como configurar tal transmissão. Acho que será útil para muitos (por exemplo, você pode mostrar a todos as suas fotos quando vier visitá-lo).

E assim, mais perto do assunto ...

*

👉 Observação!

Transferindo a tela do telefone para um computador via USB (ou como controlar o Android a partir de um computador) - veja as instruções passo a passo

*

Um exemplo de transferência de uma imagem para a tela de um laptop

*

Como transferir uma imagem da tela do Android para um PC / laptop

👉 PASSO 1 (opcional)

Em primeiro lugar, certifique-se de que no seu telefone e no seu computador / laptop (que serão conectados um ao outro) Adaptador Wi-Fi disponível... Todos os laptops e smartphones modernos têm um módulo Wi-Fi integrado, mas em um PC, é claro, você precisa comprá-lo separadamente ...

Além disso, certifique-se de que 👉 os drivers do adaptador Wi-Fi estejam instalados no computador (se, ao clicar no ícone de rede, você vir a capacidade de se conectar a redes sem fio, então tudo funciona como deveria! 👇) .

Verificando se o módulo Wi-Fi está funcionando

👉 Importante (condições de trabalho)

1) não é necessário conectar o telefone e o PC à mesma rede Wi-Fi (eles próprios se encontrarão sem a ajuda de um roteador). O principal é que os adaptadores Wi-Fi estão ligados e podem funcionar;

2) o computador deve ter o Windows 10 versão 1809+ (e não doméstico!);

3) o smartphone deve ter uma versão Android de pelo menos 5!

*

👉 PASSO 2

Em seguida, em um computador (laptop), você precisa abrir parametros Windows 10 (isso pode ser feito através de INICIAR (como na imagem abaixo 👇), ou você pode apenas clicar na combinaçãoWin + i).

Parâmetros

Em seguida, vá para a seção "Sistema / Projetando para este computador" - provavelmente, todas as opções estarão esmaecidas e você ainda não pode mudá-las ...

Se sim - clique no link "Componentes adicionais" .

Projetar para este computador é opcional. Componentes

Depois clique no botão "Adicionar componente" , selecione "Tela sem fio" e pressione "Instalar" ... Veja o exemplo abaixo. 👇

Instalar monitor sem fio

Em seguida, defina as configurações conforme mostrado no exemplo abaixo:

  • permitir projeção (por exemplo, especificar "Disponível em qualquer lugar" );
  • colocar no modo "Toda vez que você se conectar" (para que se alguém quiser transmitir para a sua tela, você será questionado sobre isso);
  • Eu recomendaria desabilitar o código PIN (ao habilitá-lo, em alguns casos, aparece um erro de impossibilidade de conexão).

Em seguida, inicie o aplicativo de projeção neste computador (consulte a seta-3 👇).

Iniciando o aplicativo de configuração neste PC

Uma notificação deve aparecer na tela do computador de que ele está pronto para a conexão sem fio. Agora você pode sair e ir para as configurações do telefone ... 👌

Pronto para conexão sem fio

*

👉 PASSO 3

Notarei com antecedência que a versão do Android deve ser pelo menos a versão 5 * (4.4).

Abra a janela de notificação no telefone (puxando a linha superior com notificações para você) e clique na função "Transferir imagem da tela" .

Observe que pode haver nomes alternativos: "Transmissão" , "Smart View" (isso está em telefones Samsung) e outros derivados.

Smart View - telefone - outro dispositivo

Observação!

Se depois de clicar nesta função você vir uma mensagem que "Nenhum dispositivo disponível" , Siga este link "Configurações adicionais" (veja abaixo um exemplo).

Imagem da tela de transferência

Escolhendo um monitor sem fio

Depois disso, uma notificação deve aparecer no canto da tela do seu laptop / computador com a pergunta: "Permitir projeção aqui para tal e tal dispositivo ... " (exemplo abaixo). Clique claro "Sim" ... 👌

Permitir projeção no PC

A seguir, aparecerá um aviso (tela inteira) de que a conexão será estabelecida em breve (normalmente não leva mais de 10-15 segundos), e depois disso, a imagem finalmente aparecerá!

Um exemplo de transferência de uma imagem para a tela de um laptop

Claro, agora você pode começar a ver algumas fotos, e elas serão exibidas na tela do computador em toda a sua largura (se você iniciar o jogo, também poderá assisti-lo, no entanto, haverá pequenos congelamentos e atrasos *). Alguns exemplos na foto acima 👆.

*

* Recursos de transmissão:

  1. a transmissão continua com um ligeiro atraso (cerca de 0,5-1 seg.!). Tentei vários telefones / laptops / PCs diferentes - a latência foi sempre a mesma (o mesmo 0,5 segundo);
  2. devido à latência, o modo de transmissão só pode ser usado para visualizar fotos, vídeos e apresentações. Para todo o resto, onde a velocidade e a reação são importantes (por exemplo, jogos) - devido ao atraso, é muito incômodo de usar (e às vezes é impossível).

*

Se o telefone não vê a tela, nenhuma imagem é transmitida: problemas típicos

1) Não tenho o item "Enviar imagem" nas funções do meu telefone.

Observe que para poder transmitir, você deve ter uma versão Android de pelo menos 5 * (embora esta função esteja em um dos meus smartphones com Android 4.4 - mas não se conecta a um PC ou laptop)!

Além disso, dependendo do modelo e da marca do seu telefone, o item pode ter um nome diferente: "Transmissão" , "Smart View" e outros derivados.

2) No meu Windows 10 não existe a opção "Projetar para este computador".

Talvez você tenha uma versão "antiga" do Windows 10 instalada (descubra sua versão, deve ser pelo menos 1809). Além disso, você precisa de uma versão profissional do sistema operacional (a página inicial não funcionará)!

3) Na minha versão do Windows 10, na guia "Projeto para este computador", tudo fica cinza e as configurações não mudam.

Talvez você não tenha o módulo de exibição sem fio instalado (no artigo acima, mostrei como instalá-lo). Além disso, verifique a versão do sistema operacional novamente.

Já agora, se não tens a versão original do Windows 10 instalada, mas sim uma montagem de artesãos "folclóricos", então tudo é possível ...

4) O telefone não vê o display sem fio, não o encontra de forma alguma ...

Primeiro, os dispositivos não devem estar muito distantes um do outro (pelo menos, pelo menos durante a primeira configuração).

Em segundo lugar, verifique se o item está nas configurações do Windows "Disponível em qualquer lugar" (consulte o PASSO 2 acima) e desative "PIN".

Não será supérfluo usar outro telefone para diagnóstico (talvez haja algum tipo de incompatibilidade. Por exemplo, não consegui forçar um smartphone do Honor a transferir uma imagem para uma barra de chocolate da HP).

5) Erro no menu do Windows "Este dispositivo não suporta a recepção de sinal do padrão ..."

É provável que você não tenha um adaptador Wi-Fi instalado (ou ele não funciona, por exemplo, está desabilitado).

Mais frequentemente, no entanto, o problema está associado à falta de um driver para o adaptador.

Nota: depois de reinstalar o driver ou "manipular" com a ativação / desativação do adaptador - reinicie o computador.

*

PS

Se ainda assim você não conseguir configurar seu telefone e computador para transmitir imagens de uma tela para outra, você pode simplesmente copiar fotos e vídeos da memória do Android para o disco rígido do seu computador. Veja o link abaixo! 👇

*

👉 Ajudar!

Como fazer upload de fotos e arquivos do telefone para o computador - 6 maneiras!

*

Os complementos são, como sempre, bem-vindos ...

Boa sorte a todos!

👋

Publicado pela primeira vez: 12/11/2018

Correção da nota: 20/08/2020