Interessante

Como dividir um vídeo em partes [4 maneiras]

Dia bom!

Dividir um arquivo de vídeo em várias partes é, em geral, uma das tarefas mais comuns ao trabalhar com vídeo.

Por exemplo, isso pode ser necessário quando você deseja selecionar apenas os momentos mais interessantes de uma longa noite capturada ou algum feriado e salvá-los como uma lembrança. Ou talvez você apenas gostou de um determinado episódio do filme e coleciona uma coleção de certos fragmentos.

Seja como for, existem agora centenas de editores, conversores, etc. diferentes para resolver esses problemas, dos quais não existem tantos realmente simples, convenientes, rápidos e confiáveis. Abaixo, apresento 4 dos que tenho usado recentemente ...

*

4 maneiras de dividir um vídeo

Opção 1: usando "Edição de vídeo"

Site oficial: //video-editor.su/

É um programa de processamento de vídeo simples e muito prático. Ele difere de muitos outros em uma interface inteligente e muito simples projetada para um usuário despreparado.

Quanto à nossa tarefa, a este respeito, "Video-Editing" supera muitos concorrentes: permite cortar (ao mesmo tempo em uma operação) uma dúzia de momentos do filme (por exemplo), e você pode salvá-los sem recodificar (o que acelera significativamente a tarefa!).

Além disso, "Edição de vídeo" até mesmo lida com todos os tipos de arquivos WMV e MKV (nota: outro software geralmente tem problemas com esses formatos ...).

A seguir, considerarei um exemplo de trabalho neste software.

1) E assim, após iniciar o programa - uma janela de boas-vindas nos aguarda, com a proposta de criação de um novo projeto. Em vez disso, você deve selecionar imediatamente "Cortando vídeo" e especifique o arquivo de vídeo em seu disco rígido que você deseja dividir ...

Corte de vídeo (edição de vídeo 9.25)

2) Em seguida, usando os controles deslizantes sob o vídeo destaque o momento que você precisa... (Seta-2 na imagem abaixo 👇). Observe que você pode definir os controles deslizantes até um décimo de segundo, definindo manualmente o valor.

Se você precisar de mais um fragmento (por exemplo, você deseja cortar 2-3 momentos do filme) - basta pressionar o botão "Novo Fragmento" e selecione mais uma seção de tempo com os controles deslizantes.

Fatiamento

3) Depois de especificar todos os fragmentos de que você precisa, o programa irá oferecer-lhe para salvar o vídeo em seu formato original, ou recodificá-lo.

Eu recomendaria escolher a primeira opção (esta é mais rápida e a qualidade do vídeo não se deteriorará - ela permanecerá a mesma).

Salvar no formato original

*

Opção 2: usando o Movavi Video Suite

Site oficial: //www.movavi.ru/

Este programa não é apenas um conversor - é uma "combinação" completa para trabalhar com materiais de foto e vídeo. Além disso, é totalmente em russo, com prompts, e funciona em quase todas as versões modernas do Windows.

Claro, uma tarefa tão simples como a nossa pode ser resolvida com bastante rapidez no Movavi Video Suite. 👌

*

1) A instalação do programa é padrão. Depois de começar, você precisa criar um novo projeto. 👇

Novo projeto - Movavi Video Suite

2) A seguir, abra o vídeo desejado e transfira-o para a trilha (que fica na parte inferior da janela, ver seta-1 👇).

Então encontre Começar o momento que você precisa - e clique no botão "Cortar" (seta-2 👇).

Cut - Movavi Video Suite

3) Depois, encontre fim momento desejado e pressione novamente "Cortar" ... Como resultado, teremos 3 partes do vídeo na trilha: precisamos de uma delas e as outras duas não!

Agora apenas realçar parte desnecessária e pressione a tecla Excluir - a peça selecionada será excluída!

Selecione a peça desnecessária com o mouse e pressione Delete

4) Como resultado, você terá apenas uma peça necessária. 👇 É ela que salvamos!

Nota: para assistir vídeos em computadores - recomendo salvar no formato MP4 / AVI.

Salve a peça que ficou para trás - Movavi Video Suite

*

Opção 3: usando o conversor de vídeo Freemake

Site oficial: //www.freemake.com/

Um conversor de vídeo muito famoso que permite passar rapidamente um arquivo de um formato para outro em 2-3 cliques do mouse.A propósito, ele suporta mais de uma centena de formatos de vídeo diferentes.

Se falar em dividir (cortar) o vídeo em seções, o software permite que você corte de cada vezuma pedaço... Ou seja, se você precisar extrair 3 fragmentos de um vídeo (digamos), precisará usar este conversor 3 vezes.

Ao instalar - observe cuidadosamente as caixas de seleção (o software às vezes vem com publicidade ...).

*

1) Se você for diretamente resolver nosso problema, depois de iniciar o programa, abra o vídeo desejado (seta-1 na imagem abaixo 👇) e clique na ferramenta "Tesoura" (eles aparecerão ao lado do arquivo adicionado).

Adicionando Vídeo (Freemake Video Converter)

2) Em seguida, corte todas as seções desnecessárias do vídeo (isso é feito usando colchetes e a ferramenta "Tesoura"). No exemplo abaixo, a captura de tela mostra como excluir uma das seções.

Assim, ao deletar duas seções no início e no final do vídeo, você terá exatamente o fragmento de que precisa.

Removendo áreas indesejadas no vídeo

3) Em seguida, selecione o formato no qual deseja salvar o fragmento esquerdo (geralmente AVI ou WMV), especifique o codec para compactação e a pasta para salvar. Tudo!

Em seguida, o programa cortará a seção desejada do vídeo e a compactará em um novo formato.

Conversão

Nota: na última etapa, o programa pede obsessivamente para comprar a versão completa (basta fechar esta oferta e pronto).

*

Opção 4: usando o "Format Factory"

Site oficial: //www.pcfreetime.com/

Este conversor suporta quase todos os formatos de arquivo de vídeo e áudio. Ele permite que você converta facilmente um formato para outro, corte os fragmentos necessários do vídeo, recorte as bordas, etc.

Também deve ser destacado que o programa é gratuito, suporta o idioma russo, possui uma interface simples e intuitiva.

Agora, algumas palavras sobre como trabalhar com isso ...

1) Depois de iniciar o programa, você precisa selecionar o formato no qual irá compactar seus vídeos adicionados posteriormente. Normalmente, são AVI, MP4 e WMV (se você for assistir a um vídeo em um PC ou telefone). No meu exemplo, escolhi AVI ...

Vídeo - AVI

2) Em uma nova janela, adicione o arquivo desejado e vá ao menu "Clip" (veja a imagem abaixo 👇).

Adicionar arquivo - clipe

3) Em seguida, indique os horários de início e término do fragmento de que você precisa. É bastante conveniente fazer isso, uma vez que você pode assistir ao vídeo em paralelo e encontrar a área desejada em até um segundo.

Horário de início - horário de término

4) Em seguida, pressione o botão "Começar" no menu superior do conversor (antes de executar o programa, é recomendável fechar outros aplicativos que consomem muitos recursos: jogos, editores, torrents, etc.).

Começar!

*

Por enquanto é isso ...

Bom trabalho!

 👌

Publicado pela primeira vez: 03/07/2019

Correção: 13/11/2020