Interessante

Como fazer um cartão de visita (de graça): escolha um dos modelos ou faça do zero!

Dia bom!

Hoje você não surpreenderá ninguém com um cartão de visita: não só os empresários bacanas e as grandes empresas têm, mas também as pessoas comuns que prestam algum serviço ao público (por exemplo, consertar equipamentos, montar um PC, etc. 👀).

Em geral, agora, para criar um cartão de visita, você não precisa ter nenhum conhecimento único, basta gastar neste negócio 10-15 minutos.

Neste artigo, quero considerar várias maneiras que lhe dirão como fazer seu próprio cartão de visita de forma rápida, fácil e gratuita.

E então, vamos começar ...

*

Crie um cartão de visita: 3 maneiras

👍 Com a ajuda de especial. programas

Master of Business Cards

Site: //master-vizitok.ru/

Um dos melhores programas para criar uma grande variedade de cartões de visita: diferentes tamanhos, formas, cores, etc. Algumas das principais vantagens do programa:

  1. totalmente em russo;
  2. várias centenas de modelos prontos para todos os gostos e para qualquer tópico (sobre isso abaixo, a propósito);
  3. corte conveniente da folha durante a impressão;
  4. a capacidade de salvar o projeto em PDF, JPG, TIFF;
  5. a capacidade de adicionar um mapa e um código QR;
  6. impressão rápida de cartões de visita em uma impressora doméstica ou em uma gráfica (ou seja, pode ser usada em casa e no estúdio). Em geral, eu recomendo!

*

E assim, após iniciar o programa, sugiro selecionar imediatamente o item "Modelos de cartão de visita" (o programa apresentará modelos prontos com os quais você poderá começar a trabalhar imediatamente corrigindo alguns dados).

Modelos de cartão de visita

Em geral, o número de modelos é simplesmente incrível: existem tanto horizontais quanto verticais, muitos temas diferentes. Basta escolher um tema, a posição do cartão de visita e seguir em frente.

👉 Nota 1: se você deseja fazer um cartão de visita que terá uma alta conversão de pedidos, recomendo que se familiarize com minha experiência ao final do artigo.

Assuntos apresentados: simples, universal, transporte, infantil, beleza, estilo, roupas, calçados, computador, construção, conserto, educação, entretenimento, comida, governo, medicina, cartões de visita com fotos, imóveis, esportes e fitness, tecnologia, turismo e recreação, foto e vídeo, diversos, etc.

Modelos de cartão de visita - escolha o que você deseja

Depois de selecionar um modelo, um assistente para edição será aberto. Editando um cartão de visita não representa nada complicado: basta olhar para qual inscrição você deseja alterar e preencher as linhas necessárias na parte inferior da janela (veja as setas vermelhas na imagem abaixo: empresa, site, telefone, etc.).

Assistente de edição de cartão de visita

Na parte direita da janela existe uma pequena janela com o desenho do projeto: para qualquer inscrição você pode alterar o tamanho da fonte, selecionar a própria fonte (Arial, Tahoma, etc.), sua cor, posição, etc.

Em geral, tudo é feito de forma muito simples, não é diferente de trabalhar no Microsoft Word ...

Configurando a fonte, etc.

Quando o cartão de visita estiver pronto, você pode:

  1. 👍 pressione a tecla PrtScr (ou seja, faça uma captura de tela da tela) e abraPalavra e cole lá (atalho de teclado Ctrl + V) Saiba mais sobre como fazer capturas de tela;
  2. enviar para imprimir (aliás, corte automático de folha conveniente - captura de tela (clicável));
  3. ou salve o projeto em PNG, JPG, TIFF (para posterior impressão em outro PC);

Imprimir ou salvar um projeto

Se você selecionou e enviou seu cartão de visita em Word, recomendo que faça o seguinte:

  • clique na imagem com o botão esquerdo do mouse;
  • então, no topo da janela, abra "Trabalhar com imagens";
  • e usar a ferramenta "Aparar" para remover todos os desnecessários.

Insira e recorte imagens no Word

Depois disso, basta mover as bordas da planilha e fazer cópias de seus cartões de visita para a planilha inteira (primeiro copie o cartão de visita usando as teclas Ctrl + C e cole-o pressionando Ctrl + V).

Reprodução de um cartão de visita ...

Resta apenas imprimir o cartão de visita ...

*

No modo online

Você pode criar cartões de visita sem a ajuda de quaisquer especiais. programas. Com o desenvolvimento da Internet, surgiram dezenas de sites que permitem construir uma variedade de opções online. Apresento alguns deles abaixo.

Sites:

  1. editor de cartão de visita muito conveniente, você pode escolher um tema, definir o tamanho, fonte, posição, etc. - //editor.printdesign.ru/
  2. este construtor tem mais de uma dúzia de parâmetros para personalização (fonte, tamanho, cor, plano de fundo, etc.), a capacidade de salvar e imprimir um cartão de visita está embutida - //jmi.by/constructor
  3. outro editor de cartões de visita online muito bom e popular - //www.offnote.net/vizitka2/
  4. um dos editores mais multifuncionais (mais de CENTENAS de parâmetros para configuração) - //www.vizitki-besplatno.ru/

Proponho me concentrar na primeira opção. Vamos dar uma olhada em como criar um cartão de visita neste site.

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é ir ao site e selecionar um modelo (tema) do seu futuro cartão de visita.

    Tópicos bastante, provavelmente adequado para quase todos: fotógrafos, designers, encanadores, eletricistas, construção, reforma, cabeleireiros, psicólogos, etc. Em geral, escolha um tema e um modelo! Veja a imagem abaixo. 👇

    Temas e modelos de cartões de visita

  2. Em seguida, o editor online será aberto. No menu à esquerda, insira seus dados e veja online como seu cartão de visita está mudando (ele é exibido à direita).

    Quando tudo estiver pronto: marque a caixa que você verificou todos os dados e pressione "Baixar / Salvar layout" .

    Editor de cartão de visita online (todos os dados na foto acima são aleatórios, todos os dados correspondentes a alguém são aleatórios)

  3. Em geral, isso é tudo - o cartão de visita está pronto! Resta apenas escolher o número necessário de peças, pagar e receber cartões de visita impressos (a entrega gratuita está disponível para um determinado número de cartões de visita);
  4. A propósito, você pode fazer uma captura de tela (pressione a tecla PrtScr) e, em seguida, colá-la no Word (teclas Ctrl + V), recortar as bordas. Você terá um cartão de visita pronto no Word!

    O cartão de visita está pronto

*

No Microsoft Word (método manual)

prós deste método:

  • não são necessários extras. programas (exceto Word, que está na maioria dos PCs);
  • um método universal (ou seja, um cartão de visita pode ser criado sobre qualquer tópico);
  • ao criar um cartão de visita, você não está limitado por nada - você pode usar qualquer fonte, imagem, etc.

Menos talvez em uma coisa, você precise conhecer uma pequena Palavra. A seguir, tentarei dar instruções detalhadas sobre como criar um cartão de visita no Word 2016/2019 (o mais detalhado possível 👌)!

Então:

  1. Baixe primeiro 3-4 fotos no seu tópico (dependendo de qual tópico você deseja fazer um cartão de visita).

    É aconselhável tirar fotos horizontais de tamanho médio (porque um cartão de visita, na maioria das vezes, também tem uma aparência horizontal). Onde procurar? Por exemplo, aqui - //yandex.ru/images/

  2. Em seguida, inicie o Word e selecione no menu inserir / figuras e indicar sua foto favorita;

    Inserindo uma imagem no WORD

  3. Em seguida, clique com o botão direito na imagem e selecione no menu "Tamanho e posição" (veja a imagem abaixo);

    Tamanho e posição da imagem

  4. Em seguida, você precisa definir o tamanho do cartão de visita. Recomenda-se torná-lo do tamanho de um cartão de banco comum: desta forma, será conveniente colocá-lo em uma carteira / bolsa, etc.

    O tamanho: 5,3 cm por 8,6 cm... A propósito, não se esqueça de desabilitar Manter proporção de aspecto (veja a imagem abaixo).

    Indicação de tamanho

  5. Esta etapa é opcional, mas eu gosto de arredondar as bordas, por exemplo (não sabe sobre você?).

    Se você quiser arredondá-los um pouco, clique com o botão esquerdo na imagem e abra "Trabalhando com imagens" e selecione este estilo (como na imagem abaixo).

    Arredonde as bordas da imagem

  6. Em seguida, passamos para o principal - inserir um bloco de texto. Para fazer isso, clique em Inserir / caixa de texto (caixa simples) .

    Importante! Esta caixa de texto provavelmente não caberá em seu desenho. Tudo bem, vamos consertar na próxima etapa.

    Insira um bloco de texto

  7. Agora clique no pequeno ícone ao lado do bloco de texto, que permite definir como ele será colocado (estamos interessados ​​no modo antes do texto ) .

    Selecione este modo e transfira o bloco para a imagem.A seguir, insira seus dados no bloco: nome da empresa, telefone, endereços, etc., TUDO que você deseja indicar.

    Bloco de texto antes do texto

  8. Agora podemos estilizar nosso bloco. Clique uma vez com o botão esquerdo do mouse, no menu superior, abra "Ferramentas de desenho" e selecione um estilo nas predefinições. Estilos agradáveis ​​com transparência.

    Alterar o estilo do bloco (todas as correspondências: números de telefone, endereços, etc. no cartão de visita acima são aleatórios, este é um exemplo simples)

  9. O cartão de visita está pronto! Na minha opinião deu muito certo (o Word, porém, alerta sobre erros, mas tudo bem ✌).

    Em geral, o toque final é multiplicar o cartão de visita resultante em uma planilha inteira do Word e imprimi-lo (para "multiplicar" o cartão de visita use as teclas Ctrl + C e Ctrl + V (editar / copiar e editar / colar)).

    Reprodução de um cartão de visita (todas as correspondências em um cartão de visita são aleatórias - este é um exemplo simples)

*

Regras de design de cartão de visita - pontos importantes

Bem, às custas da palavra "regras", posso ter ficado animado, e ainda tendo refeito centenas de cartões de visita, alguma experiência se acumulou. Vou tomar a liberdade de dizer algumas coisas que, em minha opinião, precisam ser atentadas (embora eu suponha como alguns marqueteiros podem "pisar", o que não estou dizendo na ciência ...).

1) Fonte, desenho, cor

Em primeiro lugar, quero começar imediatamente com Fonte... Por alguma razão, muitos cartões de visita são feitos em algum tipo de estilo minimalista. Para ler o telefone, até uma pessoa saudável precisa olhar com atenção, quanto mais a geração mais velha.

Portanto, darei um conselho imediatamente: use uma fonte fácil de ler (eu recomendo Arial, Tahoma, Verdana), não moer, também não é necessário usar itálico, de preferência no fundo do texto para que haja um fundo plano de cor clara.

Pareceria uma regra elementar que beira a lógica - mas quantas vezes eu vi e vi (e verei) cartões de visita que você não consegue olhar sem lágrimas.

O mesmo se aplica às imagens: você não precisa pensar que quanto mais colorida for a imagem no seu cartão de visita, maior será a conversão (nota: a proporção de cartões de visita entregues / para os clientes). Na maioria dos casos, o cartão de visita de maior sucesso é um pequeno logotipo de sua empresa (ou mesmo sua foto com uma espátula, por exemplo) e informações de contato.

2) Conteúdo

Tudo aqui parece ser padrão, o cartão de visita deve ser: o nome da empresa, resumidamente o que você está fazendo (para que qualquer pessoa possa ler e entender se precisa deste serviço), dados de contato (telefone, de preferência um site, e-mail endereço, etc.).), nome e cargo da pessoa (por exemplo, gerente Alena, tel .: 11-11-11).

O erro mais comum que encontrei: não está claro no cartão de visita o que a pessoa faz e quais serviços ela oferece (não, está parcialmente claro, mas não há especificações ...).

3) Tamanho do cartão de visita

O tamanho de cartão de visita de maior sucesso é aquele que pode ser colocado em qualquer carteira, bolsa, bolsa, etc. O que você acha que é isso? É simples - é o tamanho o mais comum cartão do banco, aproximadamente: 8,5 cm por 5,5 cm (mais / menos 1-2 mm).

Você pode tornar um cartão de visita um pouco menor, mas um tamanho maior (e se o cartão de visita também for impresso em papel grosso) pode causar transtornos.

4) Como chamar a atenção para o cartão de visita

Seria bom ter um cartão de visita único que surpreendesse uma pessoa e a fizesse prestar atenção nele.

Em geral, esta questão é bastante complexa e mais de um profissional de marketing está intrigado com ela. A seguir, expressarei algumas de minhas idéias.

Imagem interessante, slogan

Coisa bem normal que sempre chama a atenção. É ideal escolher algo que seus concorrentes não usam.

O calendário

Se houver um calendário no verso do seu cartão de visita, muitas pessoas podem colocá-lo na carteira e carregá-lo consigo o tempo todo (e este é um anúncio "extra"!). Como resultado, mesmo que eles próprios não o avisem, pode acontecer que outra pessoa veja e pergunte sobre a sua pessoa / empresa ...

Perguntas faq

No verso do cartão de visita, você pode colocar de 5 a 6 perguntas populares que os novos clientes sempre fazem (é claro, as respostas para elas.É aconselhável indicar algumas características distintivas do seu trabalho). Assim, você pode aumentar ainda mais o interesse pela sua atividade. Em geral, uma boa jogada, na minha opinião.

Códigos de desconto

Se você der a cada cartão de visita, por exemplo, códigos de desconto (ou, em geral, apenas um desconto para quem o contatou usando seu cartão de visita), é improvável que ele seja jogado fora quando você dá a alguém.

Uma pessoa, provavelmente, mesmo que não precise de um serviço, pensará se alguém de seu ambiente precisa (e então apenas lhe dará o cartão de visita, na esperança de que ela receba um desconto).

*

É tudo por agora ...

Todos os cartões de visita bons e corretos!

👋

Primeira publicação: 13/02/2017

Correção: 15/04/2020