Interessante

Como transferir arquivos via Bluetooth entre telefone e laptop (computador)

Dia bom!

Freqüentemente, você precisa transferir alguns arquivos do telefone para o computador (por exemplo, fotos). Um dos métodos de compartilhamento mais populares é, obviamente, a transferência de arquivos por Bluetooth. 👌

No entanto, como observei, alguns usuários não conseguem entender o processo na primeira vez. Na verdade, o objetivo deste artigo é apenas ajudar nessa questão.

Também neste artigo, você encontrará links para instruções com soluções alternativas para problemas com Bluetooth. Acho que o material será útil para todos os usuários novatos.

Então...

👉 Suplemento!

Mais 7 maneiras de baixar fotos e arquivos do telefone para o computador. É útil para quem não possui Bluetooth.

*

Transferência de arquivos entre laptop e telefone / exemplo

A seguir, mostrarei cada etapa usando o exemplo do Windows 10 (como o sistema operacional mais moderno) e um telefone Android (como o mais popular).

Acrescentarei que neste artigo partirei do fato de que você tem os drivers instalados, o próprio dispositivo está funcionando, não há problemas (na maioria dos casos, é assim - reconhece o moderno Windows 10 já em fase de instalação e instala drivers para a maioria dos equipamentos, incluindo para um adaptador Bluetooth).

*

👉 Suplemento!

Para aqueles para quem o Bluetooth não vê o telefone (ou, por exemplo, não há ícone na bandeja, há alguns erros, etc.) - confira este material aqui.

*

👉 PASSO 1

E então, a primeira coisa a fazer é clicar no ícone do Bluetooth na bandeja (se você não tiver - 👉 veja isto) e selecione "Adicionando um dispositivo Bluetooth" .

Se não houver nenhum ícone, tente abrir: " INICIAR / OPÇÕES / DISPOSITIVOS / Bluetooth e outros dispositivos ".

Adicionar um dispositivo - ver bandeja

👉 Notas para ajudar!

1) Como ligar o Bluetooth em um laptop - instruções passo a passo

2) Bluetooth não funciona no Windows 10 - solução do problema

*

👉 PASSO 2

Nas opções, verifique se o Bluetooth está ligado e pressione o botão. "Adicionando Bluetooth ou Outro Dispositivo" ... Um exemplo é mostrado na imagem abaixo. 👇

Verifique se o Bluetooth está ligado e comece a procurar pelo dispositivo

*

👉 ETAPA 3

Em seguida, especifique o tipo de dispositivo (para um telefone, mouse de computador, canetas, etc. - escolha o primeiro tipo, veja o exemplo abaixo 👇).

Adicionar um dispositivo (Windows 10)

*

👉 PASSO 4

Depois disso, preste atenção no telefone: em suas configurações também Bluetooth deve estar ligado e também ele deve ver nome seu laptop (computador).

Ao clicar no nome do dispositivo, você verá uma janela de solicitação com uma proposta de dispositivos de emparelhamento (também mostrará um código digital).

Você deve concordar em emparelhar os dispositivos (no laptop e no telefone). Em alguns casos, pode ser necessário inserir o código de emparelhamento que verá na tela do telefone.

Dispositivos disponíveis - conectar // Android

*

👉 PASSO 5

Se tudo correu como deveria e os dispositivos estão emparelhados (conectados), você deverá ver notificações de que os dispositivos estão prontos para uso.

O dispositivo está pronto para uso

*

👉 PASSO 6

A seguir, mostrarei como transferir arquivos de um telefone para um laptop (esta opção é a mais usada. No entanto, a operação inversa será a mesma!).

E assim, em um laptop, clique no ícone do Bluetooth (na bandeja, ao lado do relógio) e no menu que aparece, selecione "Aceitar arquivo" .

Windows 10 - Receber arquivo por Bluetooth

*

👉 PASSO 7

A seguir, uma janela deve aparecer com uma transferência pendente. A exibição da troca direta e dos próprios arquivos começará depois que eles forem enviados do telefone (poço ou outro dispositivo).

Aguardando conexão

*

👉 PASSO 8

Agora no telefone você pode selecionar qualquer arquivo (por exemplo, fotos), clique no botão "Compartilhar "no canto da tela e selecione "Bluetooth" .

Selecionando e transferindo arquivos

*

👉 PASSO 9

Em um laptop, na janela de transferência de arquivos, você deve ver o download - assim que for concluído, o Windows solicitará que você especifique um local onde salvar os arquivos recebidos.

Recebendo arquivos (quando todos os arquivos forem transferidos, basta salvá-los no disco)

Na verdade, esse é todo o processo de transferência ...

Se tudo funcionar e não houver problemas com os mesmos drivers, todo o processo de cópia é muito rápido (mesmo para centenas de arquivos leva apenas alguns minutos 😉).

*

PS

Depois de transferir os arquivos, desligue o Bluetooth (no laptop e no telefone). O fato é que o adaptador Bluetooth exige bastante energia e, se você não desligá-lo, a bateria do seu dispositivo irá descarregar mais rápido (importante para telefones e laptops)!

👉 Suplemento!

Laptop descarrega rápido: como maximizar a vida útil da bateria

Se você usa laptop apenas com carregador, não precisa desligar o Bluetooth, após a transferência de dados, não ...

*

Adições sobre o assunto - serão úteis!

Tudo de bom!

👣

Primeira publicação: 04.09.2018

Correção: 09/09/2020