Interessante

Como gravar uma imagem ISO em uma unidade flash USB // 2 maneiras

Tudo bom!

Muitas vezes, você precisa gravar algum tipo de imagem de disco ISO em uma unidade flash USB, por exemplo, ao instalar o Windows, ao criar uma unidade flash de emergência, para testar a RAM, disco rígido, etc.

Além disso, a mesma instalação do Windows a partir de um disco de CD / DVD demora mais (e eles falham com mais freqüência do que os drives flash). Sem mencionar o fato de que nem todo novo PC / laptop possui uma unidade de disco. É por isso que o uso de um pen drive é preferível (e mais versátil - você pode conectá-lo a qualquer PC com uma porta USB).

Neste artigo, examinarei alguns programas que podem facilmente e rapidamente gravar qualquer imagem de disco ISO em uma unidade flash USB.

Nota: ISO é o formato de imagem de disco mais popular. Nele são distribuídas mais da metade de todos os tipos de imagens que podem ser encontradas na rede.

*

Gravar imagem ISO em pen drive

Método número 1 - PowerISO

Site: //www.poweriso.com/

PowerISO é um software de imagem ISO muito poderoso. Permite-lhes abrir, editar, extrair arquivos deles, adicionar arquivos a imagens ISO, compactá-los, gravar em discos de CD / DVD e drives flash, etc. Você também pode fazer uma imagem de qualquer um de seus discos em PowerISO, testá-lo , obtenha uma soma de verificação (para avaliar se o arquivo está corrompido ...).

Em geral, como gravar uma imagem em uma unidade flash USB no PowerISO.

1) A primeira coisa a fazer é abrir a imagem. Para fazer isso, pressione o botão "Abrir" ou abra o menu Arquivo e especifique o arquivo de imagem. Você também pode usar combinações de teclas Ctrl + O .

PowerISO - abrir imagem de disco ISO

2) Se a imagem foi aberta e o programa não emitiu nenhum aviso, vá para o menu "Instrumentos" ... Selecione uma função como "Criar unidade USB inicializável" (veja as setas na imagem abaixo).

Criar unidade USB inicializável

3) Em alguns casos, o programa solicitará que você conceda a ele direitos de administrador. Apenas concordamos: o programa será reiniciado e você continuará o processo de gravação.

Com direitos de administrador

4) Na janela de configurações de gravação, você precisa:

  1. no gráfico "Pendrive" especifique sua unidade flash USB (Cuidado! Não misture as letras, porque durante o processo de gravação, todos os dados na unidade flash USB serão excluídos;
  2. método de gravação: se você gravar uma imagem ISO inicializável, escolha o método de gravação "USB - HDD" (por exemplo, para gravar imagens do Windows);
  3. a coluna do sistema de arquivos pode ser deixada por padrão;
  4. então aperte "Começar" ;
  5. A propósito, observe que na parte inferior da janela há links para instruções (vários links, dependendo da imagem que está sendo gravada).

Configurações de gravação PowerISO

5) O programa irá avisá-lo mais uma vez que todos os dados na unidade flash selecionada serão excluídos!

Aviso: o flash drive será apagado

6) Em seguida, o processo de gravação começará. O tempo de gravação depende fortemente de:

  1. carregar seu computador com tarefas estranhas (eu recomendo desligar todas as coisas desnecessárias: pelo menos torrents, jogos, editores de vídeo, etc. programas que carregam muito o PC);
  2. o tamanho da imagem gravada;
  3. a velocidade da unidade USB e da própria unidade flash.

7) Se a gravação correu bem e sem erros: você verá a mensagem "Gravação da unidade USB concluída com sucesso" , como na imagem abaixo.

Unidade flash USB com sucesso

Método número 2 - UltraISO

Site: //www.ezbsystems.com/ultraiso/

UltraISO é o programa mais famoso para trabalhar com imagens ISO. Ele sabe como fazer quase tudo com eles como o primeiro: abrir, montar, editar e modificar, gravar drives flash inicializáveis, discos rígidos externos, CD / DVDs, etc.

É tão fácil de usar quanto o primeiro. Ambos, aliás, suportam o idioma russo por completo.

E assim, começamos a trabalhar no UltraISO

1) Primeiro, baixe (link acima), instale e execute o programa. Não há nada especial para comentar, exceto por uma coisa - execute o programa como administrador (caso contrário, a opção de gravar uma unidade flash USB pode não estar disponível!).

Observação! Para executar como administrador: basta clicar no ícone com o programa UltraISO - e no menu de contexto selecionar "Executar como administrador", conforme mostrado na imagem abaixo.

Executar como administrador

2) Em seguida, abra o arquivo de imagem ISO (para fazer isso, clique no menu " Arquivo / abrir ").

UltraISO - abertura de imagem

3) Se a imagem estiver aberta, abra o menu " Imagem de disco de inicialização / gravação "(veja a imagem abaixo).

Gravar imagem de disco

4) Depois disso, você precisa definir as configurações de gravação:

  1. unidade de disco: selecione a letra da sua unidade flash (os dados nela serão excluídos, por isso tome cuidado e atenção!)
  2. método de gravação: USB-HDD + ou USB-HDD (isso é para gravar mídia inicializável, que na maioria dos casos é necessária) ... Dizer especificamente o que escolher é bastante difícil, na maioria dos casos USB-HDD + funciona - mas se de repente sua versão do BIOS não vir, sobrescreva a unidade flash USB no modo USB-HDD;
  3. então pressione o botão "Queimar" .

Configurações de gravação no UltraISO

Observação! No modo normal, o UltraISO formata automaticamente a mídia no sistema de arquivos FAT32 (mesmo se a unidade flash USB tiver NTFS antes). Para que o NTFS permaneça, você precisa selecionar ExpressBoot e clicar em ExpressWrite. Resumindo: ao descompactar a imagem em uma unidade flash USB, o sistema de arquivos permanecerá inalterado.

5) Em seguida, um aviso padrão aparece sobre a exclusão de todas as informações de sua unidade flash. Mais uma vez verificamos a letra do pen drive e concordamos ...

Apagar aviso

6) Se tudo deu certo, você verá uma inscrição nas mensagens do programa: "Sincronizando cache. Gravação concluída!" ... Observe que não há erros na lista de mensagens do programa, caso contrário, sua imagem de inicialização simplesmente apresentará um erro ao instalar o Windows 👌.

Um exemplo de uma gravação bem-sucedida é mostrado na captura de tela abaixo.

A gravação está concluída!

*

Depois de gravar a unidade flash, eles geralmente começam a configurar o BIOS e instalar o Windows ...

Tudo de bom.

👋

Primeira publicação: 03/02/2017

Correção: 15/07/2019