Interessante

"Posso me ouvir em fones de ouvido quando falo no microfone" - como desativar este modo no Windows

Pergunta do usuário

Olá.

Ajuda com um problema ... Instalei um novo SO Windows 10 outro dia (antes eu usava o "oito"). Drivers atualizados, fones de ouvido conectados, impressora, etc. (tudo parece estar funcionando, não há telas azuis).

Mas, ao falar pela rede, me deparei com o fato de que posso me ouvir nos fones de ouvido quando falo no microfone (online). Isso é muito perturbador e perturbador, você pode me dizer por que isso está acontecendo?

Olá.

Provavelmente, o problema é que você tem a opção de ouvir pelo microfone habilitado no Windows (pode ser muito útil em algumas condições).

Se incomodar, você pode desligá-lo completamente ou tentar diminuir seu volume / sensibilidade (a escolha de qual caminho seguir nem sempre está lá, depende do seu equipamento).

Vou mostrar alguns exemplos abaixo ...

*

O que verificar se estiver ouvindo de um microfone

👉 PASSO 1

E então, primeiro você precisa abrir o Painel de Controle do Windows (não deve ser confundido com os parâmetros!) E vá para a seção "Hardware e som / som" .

Hardware e som - som

Mais adiante na guia "Registro" você verá vários microfones. Aquele que é usado por padrão (ou seja, de onde vem o som) está marcado com uma marca de seleção verde - você precisa abri-lo propriedades... Um exemplo na tela 👇.

Propriedades atuais do microfone

Na aba "Ouço" veja se há uma marca de seleção no item "Ouça esta unidade" ... Se estiver, remova-o e salve as configurações.

Depois disso, tudo deve começar a funcionar normalmente ... 👌

Ouça esta unidade

*

👉 PASSO 2

Além disso (na mesma seção de configurações de som) na guia "Reprodução" Abra propriedades alto-falantes padrão (fones de ouvido).

Propriedades do alto-falante

Na aba "Níveis" preste atenção aos controles deslizantes: "Microfone", "Line-in", "Side", "Center" (dependendo do hardware - seus números e nomes podem ser diferentes dos meus!). 👇

Tente diminuir um a um, salve as configurações e verifique o funcionamento do microfone. Muitas vezes, uma pré-configuração tão simples é capaz de alcançar um som de alta qualidade ...

Ajustando os níveis

*

👉 PASSO 3

Se as configurações anteriores não funcionaram, tente ir para os parâmetros do driver de som (na maioria das vezes, este é algum tipo de Realtek HD).

Nota: o link para os parâmetros do driver de áudio para ajustar o som geralmente está "escondido" na bandeja (ao lado do relógio no canto inferior direito) ou no painel de controle do Windows (modo de exibição - "Ícones grandes" 👇).

O Realtek HD Manager chegou!

Na aba "Lin. Input" você pode resolver o problema "radicalmente": por exemplo, definindo o volume de gravação - em 90-100%, e o volume de reprodução - em 0-5%. 👇

Gerenciador de som Realtek HD

Importante!

Claro, para que você possa abrir tais painéis de controle (como na imagem acima), você deve ter os drivers de áudio instalados (do site oficial, e não aqueles que o Windows 10 seleciona automaticamente).

👉 Ajudar!

1) Nenhum ícone do Realtek HD Manager! Como entrar no painel de controle Realtek, caso contrário não consigo configurar o som de forma alguma

2) Como instalar um driver de som. Procure drivers de áudio (por exemplo, Realtek)

*

👉 PASSO 4

Bem, deve-se observar que o funcionamento do microfone pode ser ajustado pelas configurações do aplicativo em que você o utilizou.

Por exemplo, no Steam, para ajustar o microfone: você precisa abrir a lista de amigos, parâmetros, vá para a guia "Chats de voz" e ajustar os níveis de volume e adicionar. opções na forma de "Redução de ruído", Eco ", etc.

Abrindo as configurações do Steam

Adicionar. configurações para redução de ruído, eco, etc.

Muitos usuários subestimam essas "marcas de verificação", no entanto, às vezes elas têm um efeito bastante forte na operação do microfone (muito depende, é claro, do tipo / modelo do microfone e do software).

*

PS

Como parte deste artigo, não posso deixar de dizer sobre "algumas coisas" (especialmente, isso se aplica àqueles que usam um microfone em seus fones de ouvido - e você pode facilmente "encontrar" uma alternativa para ele).

Sobre o que estamos conversando:

  • Os laptops têm um microfone embutido e é fácil ligá-lo;
  • você pode comprar um microfone externo (ele fornecerá um som muito melhor);
  • em alguns casos, não é o próprio microfone que é o culpado, mas a placa de som. Seria bom verificar como o som funciona através de uma placa de áudio externa (felizmente, agora existem "bebês" na forma de uma unidade flash, custando apenas algumas centenas de rublos). 👇

Aparência da placa de áudio universal

*

Complementos são bem-vindos!

Se você resolveu o problema de maneira diferente, inclua algumas linhas nos comentários (desde já agradeço).

Boa sorte!

👋