Interessante

Driver não instalado, código 28 no gerenciador de dispositivos

Pergunta do usuário

Olá.

Diga-me como descobrir o nome do driver e onde fazer o download se o dispositivo não tiver nenhum nome (desconhecido)?

Ao acessar suas propriedades, você notará que o sistema emite um código de erro - 28 (no gerenciador de dispositivos). Suspeito que, por causa disso, o adaptador Bluetooth não funciona no laptop (não consigo conectar o telefone). Escreva o que você pode fazer ...

Olá!

Sim, você tem razão, se um erro com o código 28 for mostrado no gerenciador de dispositivos, então não há driver para este dispositivo no Windows e ele não funcionará!

Claro, para consertar isso, você precisa encontrar e instalar um driver adequado. A seguir, consideraremos várias opções de como fazer isso.

Então...

*

Eliminando código de erro-28

👉 Opção 1

Em geral, o sistema operacional Windows 10 moderno é um sistema bastante "inteligente" e, em muitos casos, pode atualizar o driver por conta própria (embora nem sempre seja uma boa ideia, mas como uma medida temporária - bastante!).

Observe que nas propriedades do dispositivo (para o qual o driver não está instalado) - há um especial. botão "Atualizar driver" ... Clique!

Gerenciador de Dispositivos - Atualizar Driver

Em seguida, tente executar uma pesquisa automática de driver. Como regra, o Windows encontra, se não um completo, pelo menos alguma versão "reduzida" do driver que permite que você comece a trabalhar com o dispositivo (às vezes, algumas funções podem não estar disponíveis. É recomendado depois, quando você descobrir o nome do dispositivo, baixe os drivers para ele no site oficial do fabricante).

Pesquisa automática de motorista

Se um A atualização automática não "funcionou" - por precaução, verifique se o sistema operacional tem permissão para baixar e instalar software para dispositivos.

Para fazer isso, abra o Painel de Controle do Windows e vá para a seção "Hardware e som / Dispositivos e impressoras" ... Depois de clicar com o botão direito no ícone do PC, abra as configurações de instalação de dispositivos.

Opções de instalação de dispositivos

Em seguida, defina o controle deslizante para o modo "Sim" , salve as configurações e tente reiniciar a atualização do driver no gerenciador de dispositivos.

Baixe automaticamente!

*

👉 Opção 2

Existem, é claro, utilitários melhores para atualizar os drivers do que o Gerenciador de dispositivos. Por exemplo, gosto de 👉 Driver Booster. Possui uma enorme biblioteca de drivers em sua base - portanto, pode encontrar um driver para 99,9% dos dispositivos desconhecidos no sistema!

Aliás, ao usá-lo, todas as ações são automáticas, basta marcar as caixas o que atualizar e quais não. 👇

Driver Booster - 9 drivers desatualizados encontrados e 4 componentes do jogo

além disso, Driver Booster atualiza não apenas drivers, mas também as bibliotecas mais necessárias para jogos e outros softwares (por exemplo, Visual C ++, DirectX, Net FrameWork, etc.).

Importante!

Se o seu computador não tem acesso à Internet, o processo de atualização dos drivers com utilitários deste tipo é impossível ...

Neste caso, tente:

1) conectar o telefone ao PC e distribuir a Internet a partir dele (temporariamente, para procurar e instalar o driver. Depois, consulte os parágrafos 1, 2 acima);

2) encontre um PC onde a Internet funcione e baixe a versão completa do pacote 👉 Snappy Driver Installer para a unidade flash USB (não é necessária uma conexão de rede para funcionar). Depois disso, conecte esta unidade flash USB ao PC com problema e execute uma verificação do sistema;

3) use as recomendações 👉 desta nota.

*

👉 Opção 3

Você pode encontrar um driver para a maioria dos dispositivos desconhecidos "manualmente": usando um especial. Identificadores VID / PID (cada equipamento possui seu próprio, exclusivo).

Para fazer isso, abra manager gerenciador de dispositivos propriedades o dispositivo "problemático" e na guia "Inteligência" dê uma olhada "ID do equipamento" - uma longa linha com o código deve ser copiada (ou reescrita em um bloco de notas).

Copie a linha com o equipamento de identificação

A seguir, você precisa inserir esta linha no mecanismo de busca Google / Yandex - e nos resultados você verá dezenas de sites com um driver para este dispositivo. No entanto, recomendo iniciar o download do site. DevID.info : é fácil e rápido classificar todos os drivers para a versão necessária do sistema operacional Windows.

Encontre um site onde você possa baixar o driver (por exemplo, Devid.info)

Na verdade, depois de baixar o arquivo com o driver, você precisará descompactá-lo e executar o arquivo de instalação ...

Vamos começar a instalação!

A propósito!

Ao trabalhar com drivers para alguns dispositivos, você pode enfrentar o fato de que o arquivo de instalação (do arquivo descompactado) não estará disponível.

Neste caso, você precisa ir ao gerenciador de dispositivos e iniciar uma atualização "manual" do driver (veja a tela abaixo 👇).

Procure um driver neste PC

Em seguida, você precisará especificar independentemente a pasta com o driver baixado e concordar em instalá-lo (exemplo abaixo). Depois disso, o SO irá instalar o driver que você sugeriu e o dispositivo deve começar a funcionar ... 👌

Especifique a pasta com o driver e inicie a instalação!

*

Se você resolveu a questão de forma diferente - apenas escreva algumas palavras nos comentários!

Agradeço antecipadamente!

Tudo de bom!

👋