Interessante

Como fazer uma captura de tela no jogo: 4 maneiras [instruções]

Dia bom!

Se é muito simples fazer uma tela de uma janela do Windows (basta pressionar a tecla Print Screen e colá-la no Paint), então em jogos esse truque nem sempre funciona!

Por exemplo, ao colar, você pode descobrir que não há nada no buffer (ou apenas uma tela preta será inserida em vez da tela do jogo ...). A propósito, jogos antigos (que às vezes não são fáceis de iniciar) podem causar dificuldades específicas.

Neste artigo, quero apresentar várias maneiras de como você pode fazer capturas de tela de jogos de maneira rápida e bonita. Acho que este artigo será muito útil para todos os amantes de jogos.

Então...

*

"Pegamos" a tela do jogo

Opção 1: universal

Uma das opções mais confiáveis ​​para resolver o problema é a instalação de especiais. um programa que, independentemente da versão do seu SO, drivers e outros parâmetros, permitirá a criação de telas. Um dos melhores programas desse tipo é Fraps (na minha opinião subjetiva. Mas, em geral, você pode escolher Bandicam ou Mirillis Action, por exemplo).

Ajudar! Os 5 principais programas para criar capturas de tela, gravar vídeo e áudio de jogos (sem freios e atrasos) - //ocomp.info/top-5-programm-dlya-zapisi-video-i-audio-s-igr-bez-tormozov - i-lagov.html

Quanto ao Fraps: tudo é simples aqui! Primeiramente é necessário instalar e executar o programa, na seção "Capturas de tela": especifique a pasta para salvar as capturas de tela (2) e o botão para criá-las (3, veja a tela abaixo). O padrão é a chave F10.

Configurações do Fraps

Em seguida, comece o jogo: os números devem começar a aparecer no canto superior esquerdo (este Fraps mostra o número de FPS). Então, no lugar certo, pressione a tecla F10 (se você não o alterou nas configurações). Tudo, em princípio, a tela deve ser salva (preste atenção aos números, geralmente eles "piscam" ao mesmo tempo) .

Fazendo uma tela no jogo usando Fraps

Por exemplo, salvei minhas screenshots na área de trabalho: como você pode ver, Fraps indica em seu nome o nome do jogo e a data de sua criação. Em geral, é bastante conveniente para não se confundir .

Capturas de tela recebidas

Opção nº 2: para usuários do Windows 10

O Windows 10 apresenta uma barra de jogo que permite não apenas fazer capturas de tela, mas até gravar vídeos! Mas primeiro você precisa ligá-lo ...

Abaixo, apresentarei todas as etapas em etapas.

1) E então, abra as configurações do Windows: basta pressionar a combinação de teclas Win + i... Em seguida, vá para a seção "Jogos" (geralmente está localizado na parte inferior direita da janela).

Como abrir as opções do Windows - Win + i

2) Em seguida, abra a guia "Menu de jogos" e verifique se este menu está habilitado (veja o exemplo na imagem abaixo).

Também preste atenção ao atalho de teclado "quente" para chamar o painel do jogo (você pode alterá-lo como quiser): por padrão, é Win + G.

Ligue o painel do jogo ...

3) Agora você pode iniciar o jogo desejado (no meu exemplo usei o "antigo" Civilization IV). Quando quiser fazer uma captura de tela, pressione os botões Win + G para abrir o menu e selecione a ferramenta "Tirar captura de tela" (veja o exemplo abaixo).

Barra de jogos no Windows 10 (Win + G)

4) Na verdade, a tela está pronta! O painel, depois de fazer uma captura de tela, ficará oculto novamente e você poderá continuar o jogo ...

5) Para encontrar a pasta onde as capturas de tela são salvas, abra as configurações do Windows (combinação Win + i), seção "Jogos / DVR de jogos" e olhe para esta pasta. A propósito, também existe um botão para abrir imediatamente este diretório.

Onde estão minhas capturas de tela salvas de jogos

6) Como você pode ver na imagem abaixo, minhas screenshots estão presentes nesta pasta. Observe que por padrão os arquivos são salvos com o nome do jogo e a data atual (muito conveniente!).

Este computador - vídeos - clipes

Opção nº 3: se você usa o Steam

Se você usa o cliente Steam online, criar capturas de tela pode ser ainda mais fácil ... Basta usar o botão para as capturas de tela padrão - F12.

Você pode alterar este botão, bem como especificar a pasta onde as imagens serão salvas, nas configurações do Steam na seção "No jogo" .

Steam - configurações - seção no jogo

A propósito, observe que a caixa de seleção ao lado de "Ativar sobreposição do Steam no jogo" está marcada. Se este parâmetro estiver desativado, criar capturas de tela usando F12 pode não funcionar!

Preste atenção à sobreposição

Opção número 4: usamos os recursos do fabricante da placa de vídeo (por exemplo, Nvidia)

Se você quiser fazer capturas de tela em resolução superalta, nada de especial. oportunidades do fabricante de sua placa de vídeo são indispensáveis! Nesta subseção do artigo, quero me concentrar em algo comoNVIDIA Ansel...

Graças a este novo recurso das placas gráficas Nvidia, os usuários podem criar capturas de tela com resoluções de até 63360 × 35640 pixels (que é 30 vezes maior do que o formato Full HD)! Além disso, é possível fazer não apenas uma tela 2D (à qual todos estão acostumados), mas em formato 3D (ou seja, uma que pode ser girada e vista de diferentes ângulos!).

Para usar NVIDIA Ansel, você deve:

  1. atualizar drivers (até a versão 1.24) e instalar GEFORCE EXPERIENCE (link do site oficial da Nvidia);
  2. em seguida, inicie o jogo e pressione a combinaçãoAlt + F2 (note que nem todos os acessos são suportados ainda);
  3. então você pode girar a imagem na tela, escolher o melhor ângulo e clicar em "Snap". Por padrão, a captura de tela é salva na pasta Imagens.

Nvidia Ansel Socket

Você pode ver como fica na galeria da Nvidia (link para o site oficial). Observe que a tela pode ser torcida em diferentes direções, adicionada / removida (considerando os menores detalhes), definida como papel de parede, etc.

Captura de tela do jogo Witcher 3 (do site da Nvidia)

Em geral, uma "ideia" muito, muito interessante dos desenvolvedores (como me parece ).

*

É tudo por agora.

Bom jogo!