Interessante

Como excluir uma página do Word (mesmo que não possa ser excluída de forma alguma ...)

Dia bom!

Via de regra, para excluir uma página do Word, basta remover todos os elementos dela: texto, imagens, tabelas, etc. Mas em alguns casos isso não acontece: parece que já está vazio, não há nada nele e a página ainda não foi excluída (como se houvesse um texto invisível nela!).

Na verdade, isso geralmente acontece ... Neste artigo, darei algumas dicas para ajudá-lo a lidar com este flagelo ...

*

Excluindo não removível páginas em Word'e

Dica 1

Na verdade, as folhas do Word contêm caracteres invisíveis: aqueles que participam do layout da página, mas que não são exibidos na tela e não são impressos quando o documento é enviado para a impressora.

Muitos usuários novatos nunca ligam seu monitor e, por isso, enfrentam o problema de excluir páginas "em branco" (na verdade, algum símbolo / elemento de marcação invisível é deixado nelas, o que não permite fazer isso).

Para ver todos os caracteres da página: na seção "home", clique na ferramenta de exibição de caracteres não imprimíveis (o ícone na forma da letra "P").

Nota: Vários símbolos "estranhos" aparecerão na página imediatamente. Quando resolver o problema e não precisar deles - pressione mais uma vez a letra “P” - e eles vão desaparecer.

Página inicial - caracteres não imprimíveis

Na verdade, é: no meu documento em uma página em branco houve uma quebra de seção, o que não permitiu excluí-lo (veja a imagem abaixo).

Motivo encontrado!

Agora ele pode ser selecionado e excluído usando o botão Del.

Removendo a lacuna invisível

Como você pode ver no exemplo abaixo, perdemos imediatamente essa página "extra" desnecessária. Agora, a propósito, você pode desligar os caracteres não imprimíveis e o documento ficará "limpo" novamente de todos os tipos de caracteres diferentes ...

A página em branco extra foi removida

Dica 2

Muitas vezes, um problema semelhante pode ocorrer com páginas na frente das quais há uma tabela (como na captura de tela abaixo). A questão é que no Word sempre há um parágrafo após a tabela (e não pode ser excluído simplesmente selecionando e clicando em Excluir).

Parágrafo depois da mesa

Neste caso, a opção mais simples é selecionar este parágrafo e definir o tamanho da fonte para "01" (sem aspas, veja a imagem abaixo). Como resultado, ele se tornará tão pequeno que não precisará ser transferido para outra página.

Fonte 01

Como você pode ver no exemplo abaixo - o problema está resolvido!

Agora não há nada supérfluo após a mesa

*

Adições sobre o tópico são bem-vindas!

Bom trabalho!