Interessante

Como inserir uma imagem em um vídeo: 1. sobre a imagem; 2. entre quadros de vídeo individuais

Dia bom.

Uma imagem / foto comum, cuidadosamente inserida em uma determinada parte do vídeo, pode ajudar a revitalizar significativamente o seu vídeo. 👀

Não só adicionará emoções e memórias, mas também pode resolver um problema puramente técnico: por exemplo, esconder discretamente um objeto indesejado em um vídeo, preencher as lacunas entre dois clipes, etc.

Como o nome sugere nesta postagem, gostaria de apresentar dois casos ao mesmo tempo:

  1. quando adicionamos uma imagem sobre a imagem do vídeo (por exemplo, lembre-se da TV - cada canal tem seu logotipo no canto);
  2. quando a imagem é colocada entre certos quadros do vídeo (por exemplo, é tão conveniente explicar algo ao espectador ou colar dois ou três vídeos).

O material será apresentado na forma de uma dúzia de screenshots com setas explicando cada passo (projetado para um amante de vídeo inexperiente 👌).

*

Insira uma imagem em um vídeo

Usando o Editor de edição de vídeo

Editor 👉 A edição de vídeo (link para o site oficial) é uma das mais fáceis de aprender, embora sua funcionalidade seja muito, muito valiosa.

O programa permite que você execute toda a gama das operações de vídeo mais comuns: colar, cortar, acelerar / desacelerar, substituir som, inserir imagens, etc.

Abaixo irei considerar nossa tarefa atual ...

*

Opção 1: inserir uma imagem sobre a imagem do vídeo

1) E assim, após instalar e iniciar o editor - crie um novo projeto e adicione o vídeo desejado a ele (o botão "Adicionar", veja a tela abaixo 👇).

Adicionar vídeo e foto (Edição de Vídeo 9.25)

2) Em seguida, você deve selecionar nosso vídeo na trilha de vídeo e ir para o menu "Fotos" - na guia "Desenhos" clique no botão para adicionar uma imagem e selecione a que deseja no disco rígido do seu computador (porém, a coleção no editor também é muito boa: flores, nuvens, animais, etc.).

Imagens - adicione seu arquivo (Edição de Vídeo 9.25)

3) Depois que a imagem deve aparecer no topo do vídeo, veja o exemplo abaixo. 👇

Agora você pode mover a imagem para o local desejado na tela, especificar seu tamanho, adicionar um contorno, sombras, etc.

Alterando o tamanho da imagem adicionada - Edição de Vídeo 9,25

Em geral, o problema está resolvido. A seguir irei considerar outro exemplo, apenas a imagem será colocada em toda a tela e em um determinado local do vídeo.

*

Opção 2: insira imagens entre quadros de vídeo separados

1) O primeiro passo é o mesmo: nós também lançamos o editor, criamos um novo projeto e adicionamos nosso vídeo a ele! Um exemplo é mostrado na imagem abaixo.

Adicionar vídeo e foto (Edição de Vídeo 9.25)

2) Em seguida, encontramos aquele momento no vídeo, após o qual nossa foto (cartão postal) deve aparecer, e pressionamos o botão "Dividir" ... Nosso vídeo agora já deve consistir em duas partes (e não uma, como antes).

Nota: se você deseja inserir uma imagem no início ou no final, não precisa separar nada!

Divida a trilha de vídeo em 2 partes - Edição de Vídeo 9,25

3) Agora abra o menu novamente "Arquivo" e adicione a imagem desejada à trilha de vídeo.

Adicione uma imagem à trilha de vídeo

4) Em seguida, você precisa selecionar nossa imagem na trilha com o mouse (e sem soltar o botão esquerdo), mova-a para aquele local "dividido" (onde queríamos inseri-la).

Transferimos a foto para o local desejado no vídeo

5) Recomendo que você clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse em nossa imagem na trilha de vídeo e defina sua duração (+ melhorias, se necessário).

Duração

6) Assim, descobriu-se que a imagem ficava entre determinados quadros do vídeo (e o vídeo em si permanecia intacto, e não se perdeu 1 segundo, apenas passou a ser composto por 2 partes).

A última etapa é salvar o vídeo (botão "Salvar vídeo" , cm.exemplo abaixo 👇).

Salvar vídeo (edição de vídeo 9.25)

*

Com a ajuda do Movavi Video Suite "combine"

O pacote para trabalhar com vídeo 👉 Movavi Video Suite é bom, antes de mais nada, porque contém tudo que você precisa que um usuário comum pode precisar. Eu instalei uma vez, descobri mais ou menos - e você pode usá-lo! 👌

Use-o quase da mesma maneira que com o programa anterior.

*

1) Primeiro você precisa adicionar seu vídeo a um novo projeto. Para fazer isso, use a guia "Importar arquivos" . 👇

Importando arquivos - Adicionar arquivos (software Movavi Video Suite)

2) Em seguida, transfira seu vídeo para a trilha de vídeo na parte inferior da janela do programa. 👇

Arraste o arquivo para a trilha

3) Na guia com adesivos, você encontra centenas de fotos prontas que podem ser facilmente adicionadas ao longo do vídeo 👇 (você pode escrever seu próprio texto em alguns dos modelos).

Adicionar adesivos sobre o vídeo

4) Se você precisa inserir uma imagem entre certas partes (frames) do vídeo - primeiro você precisa encontrar esse momento e cortar o vídeo em 2 partes! 👇

Cortar

5) Em seguida, na seção "Biblioteca de Arquivos" ("Importar") abre uma imagem do disco rígido e transfere-a para a trilha de vídeo entre os quadros cortados.

Adicione uma imagem entre certos quadros do vídeo

6) Em geral, isso resolverá o problema! 👌 Resta apenas clicar em "Salvar / iniciar" ...

Salvar vídeo - para MP4 - Movavi Video Suite

*

Com Movie Creator

Todas as ações abaixo serão apresentadas no programa 👉 Movie Creator (link para o site oficial).

Este é um editor de vídeo sólido para usuários inexperientes. Permite que você execute de forma fácil e rápida todas as tarefas de edição de vídeo mais comuns ...

*

1) E assim, o primeiro passo - após iniciar o editor, adicione o vídeo desejado e transfira para a trilha de vídeo (exemplo abaixo).

Adicionar vídeo para rastrear

2) Em seguida, adicione uma foto / imagem e transfira-a da mesma forma para a trilha de vídeo (observe que outra trilha será criada automaticamente sob a imagem!).

Além disso, se agora você colocar o cursor no local da trilha onde a imagem e o vídeo coincidem, você verá que a imagem é exibida sobre o vídeo.

Transferindo a foto para o vídeo

3) Para que a imagem fique entre certos quadros de vídeo (e não sobre eles): você precisa colocar o cursor no local desejado na trilha de vídeo e dividir o vídeo em 2 partes.

Em seguida, desloque o lado direito do videoclipe (de forma que a imagem fique entre essas duas partes). Veja o exemplo abaixo.

A imagem aparecerá entre os frames do vídeo

4) A propósito, o tamanho da imagem pode ser alterado simplesmente arrastando uma de suas bordas com o mouse.

Nota: observe que em vez de uma imagem, você pode inserir outro vídeo da mesma forma e combiná-los entre si. Será algo como um intérprete de língua de sinais, como no primeiro canal ...

Se você precisa de uma imagem sobre o vídeo

5) Para salvar o vídeo recebido - pressione a combinação de botões Ctrl + Enter (ou menu "Projetar / Salvar como arquivo de vídeo ...").

Salvar como arquivo de vídeo

*

Por enquanto é isso ...

Boa edição!

Publicado pela primeira vez: 25.08.2019

Correção: 25/11/2020