Interessante

Como fazer um estêncil no Word (letras, números, imagens)

Dia bom!

O estêncil é especial. filme (cartão, folha de papel), no qual existem orifícios passantes que correspondem em forma a letras, figuras, algumas imagens simples. Eles geralmente são usados ​​para aplicar as mesmas letras e números (a mesma fonte e tamanho) em um grande número de superfícies.

Não é tão difícil criar seu próprio estêncil exclusivo hoje (é claro, quando não estamos falando de alguma obra de arte profissional). Neste post, apresentarei algumas maneiras de criar estênceis simples em casa (tanto de cartas quanto de fotos).

Nota: para o nosso trabalho, precisamos do Microsoft Word (ou equivalente), uma impressora (de preferência), uma tesoura de unha e algum tempo livre.

Então...

*

Criação de estêncil passo a passo

De letras / números

PASSO 1: selecione e instale uma fonte

E então, esta é talvez a primeira coisa com que começar. Por padrão, no Windows, por um lado, existem muitas fontes, por outro, existem algumas fontes estêncil ...

Você pode encontrar fontes muito boas e bonitas em sites especializados:

  • //www.fonts-online.ru/ (importante! para um estêncil, é melhor escolher uma fonte com serifa especial, elas estão em um título especial)
  • //allfont.ru/

Esses sites são bons em primeiro lugar porque têm muitas fontes gratuitas, além disso, quando você faz o download, obtém um arquivo OTF / TTF, no qual você só precisa clicar com o botão direito do mouse - e pode instalá-lo imediatamente no sistema. Veja as imagens abaixo. Convenientemente!

Carregando

Instalar

Ajudar!

Como adicionar uma nova fonte ao Windows - //ocomp.info/dobavit-novyiy-shrift-v-windows.html

PASSO 2: imprima o modelo

A seguir, digitamos o texto necessário (letras) no Word (ou outro editor de texto) e o imprimimos em uma impressora. Observe que é altamente recomendável escolher um especial. fonte (caso contrário, com mais cortes, você pode enfrentar alguns problemas ... 👌).

modelo (observe a fonte - a letra "O" tem serifas especiais)

PASSO 3: recorte - criando um estêncil

Depois disso, existem dezenas de maneiras de fazer um estêncil:

  1. opção 1: recorte o texto impresso com uma tesoura de unha comum (veja o exemplo na foto abaixo). Tal estêncil é muito "macio" e é adequado apenas em certos casos, por exemplo, para aplicar texto com uma lata de tinta spray;
  2. opção 2: você pode colar nosso modelo em um papelão e, em seguida, recortar as letras com uma faca de escritório. Você obterá uma versão mais densa do estêncil;
  3. Opção 3: em vez de colar o modelo em papelão (ou plástico), você pode usar uma cópia carbono;
  4. Opção 4: use uma plotadora (por relativamente pouco dinheiro, seu estêncil pode ser "cortado" de um filme ou papelão rígido em uma plotadora).

Tenderloin ...

Da foto / imagem

PASSO 1: encontre a imagem

Quero avisar desde já que a imagem para o estêncil precisa de especial. maneira de pegar. É melhor que seja uma figura muito simples, quase monocromática (geralmente essas figuras são feitas usando gráficos vetoriais). A seguir, dei um exemplo simples para deixar claro o que está em jogo ...

Esquerda - bom, certo - não é bom

De qualquer forma, você pode tentar com qualquer pessoa, e se não ficar satisfeito com o resultado, procure outro ... 👀

Para pesquisar fotos, você pode usar o Google (Yandex) ou (o que mais me agrada) especial. serviços, como pixabay (este site contém milhares de imagens gratuitas sobre uma variedade de tópicos). É melhor carregar imediatamente 2 a 3 fotos (para que haja muito por onde escolher).

Captura de tela do pixabay

PASSO 2: formatar a imagem

Em seguida, inicie o Word, vá para o menu "Inserir / Imagens" e adicione as imagens enviadas.

Inserir - imagem

Em seguida, selecionamos a imagem clicando nela com o botão esquerdo do mouse - no menu superior será possível abrir a guia "Formato" , e nele mudar a cor para preto e branco (50%).

Mudar a imagem

Como resultado, você deve obter uma imagem monocromática (como a da imagem abaixo).

O que aconteceu...

PASSO 3: imprimir e cortar

Na verdade, você precisa ajustar o tamanho da imagem (alterar a largura / altura).

Redimensionar uma imagem

Também recomendo mudar o estilo da imagem (feito no mesmo menu "Formatar"). Por exemplo, sinais circulados e logotipos são bastante populares agora (exemplo abaixo). Por que não fazer esse estêncil ?!

Alterar o estilo de desenho

Depois que a imagem estiver finalmente pronta, você pode:

  1. imprima em uma impressora comum e corte todo o "preto" com uma tesoura de unha. Esse estêncil se desgasta rapidamente, mas se for suficiente para você usá-lo 2 a 3 vezes, por que não?
  2. imprima a folha e cole-a no papelão, depois use uma tesoura ou um estilete para cortar os "contornos pretos". O estêncil ficará mais rígido;
  3. faça em uma plotadora (o esquema é mais ou menos assim: você prepara um modelo, joga-o em um escritório especial, e eles vão cortar seu estêncil em papelão ou filme usando uma plotadora por pouco dinheiro).

Em geral, a obra é construída de forma semelhante a um estêncil de letras e números ...

*

Se você usou outros métodos - adicione nos comentários ...

Desde já, obrigado.

Boa sorte!

👋