Interessante

Como visualizar arquivos abertos recentemente no Windows 10 (não consigo encontrar o documento de ontem ...)

Pergunta do usuário

Olá.

Ajude com um problema. Trabalhei até tarde ontem com um documento de texto, salvei-o e fui para a cama.

Na manhã seguinte simplesmente não consigo encontrar este arquivo, como se ele não existisse, embora eu me lembre 100% de ter pressionado o botão Salvar. Posso ver todos os arquivos abertos recentemente no Windows 10?

Alexander.

Olá.

Alguns usuários, aliás, encontram uma situação semelhante imediatamente após salvar o arquivo ("Ops, para onde eu enviei ...?") 👌.

O Windows 10 não seria tão popular se não permitisse que você resolvesse esse problema rapidamente. Abaixo estão algumas dicas sobre este assunto ...

*

Práticas recomendadas para encontrar arquivos com os quais você trabalhou recentemente

Dica # 1

A maneira mais fácil de ver no que você tem trabalhado recentemente é clicar no ícone da lupa na barra de tarefas. No menu que se abre, vários programas e documentos (arquivos) serão apresentados.

Veja a seta 2 na imagem abaixo: não apenas os nomes dos documentos são apresentados, mas também o caminho (espaço em disco onde foram salvos). A propósito, existe uma opção para visualizar a linha do tempo (seta 3).

Ícone de pesquisa do Windows 10

Com o que se parece "Linha do tempo" mostrado na imagem: note que você pode mover o controle deslizante da direita para a parte inferior e ver não apenas os documentos de ontem, mas também para uma data específica! Tudo isso é feito de forma muito conveniente e clara (pelo qual você pode agradecer separadamente aos desenvolvedores).

Histórico por data / clicável

Conselho número 2

O Windows tem uma guia que "lembra" tudo com que você trabalhou (mas está oculta por padrão). Para ver - pressione o atalho do tecladoWin + R, e entrar na linha "Abrir" comando shell: recente.

shell: recente - documentos recentes

Em seguida, classifique os documentos por data. Preste atenção na captura de tela abaixo: ela mostra meus arquivos, aliás, mesmo aqueles com os quais trabalho no momento (nota: uso fotos para escrever esta nota)! ✌

Documentos recentes classificados por data

Para não procure por essa guia útil todas as vezes - é recomendável colocá-la no painel de acesso rápido do explorer. Para fazer isso, vá para o diretório acima (chave ), clique com o botão direito no diretório "Documentos recentes" e selecione a função "Fixar na barra de ferramentas de acesso rápido" .

Fixar na barra de ferramentas de acesso rápido

Agora, ao abrir o File Explorer, você sempre pode encontrar seus documentos recentes (veja a imagem abaixo).

Agora, o explorador sempre encontrará e sugerirá os documentos mais recentes

Dica # 3

O terceiro ponto a ter em mente é que não apenas o Explorer lembra os arquivos com os quais você trabalhou, mas a maioria dos programas também o faz. Por exemplo, o mesmo Word na inicialização (ou ao tentar abrir um arquivo) - mostra os documentos com os quais você trabalha com frequência (ou que alterou recentemente).

História em Word

Se estivermos falando de um navegador (digamos, Chrome), para visualizar o histórico de navegação, você pode pressionar o atalho de teclado Ctrl + H (ou siga o link chrome: // history / ).

História no Chrome

PS

1) Para encontrar um arquivo específico no disco (por exemplo, contendo texto específico) - você pode usar as recomendações desta nota: //ocomp.info/ne-mogu-nayti-fayl-na-diske.html

2) Se você deseja proteger seus documentos de forma confiável (por exemplo, de uma quebra de disco, de formatação "acidental", vírus, etc.) - uma das melhores maneiras seria criar automaticamente um backup para a nuvem (mais sobre esta)

*

Se você encontrou os arquivos de alguma forma diferente - adicione algumas palavras nos comentários!

Agradeço antecipadamente.

Bom trabalho!

👋