Interessante

Teste de desempenho do teclado (diagnóstico usando o utilitário de teste do teclado)

Dia bom!

O teclado é uma coisa um tanto "caprichosa": em alguns casos nem sempre é fácil entender o que há de errado com ele. Uma coisa é quando um colapso é visível a olho nu (por exemplo, um gato roeu o cabo USB e o computador não consegue ver), e outra é quando você percebe repentinamente ao digitar que várias teclas não trabalhos.

Nesses casos, pode ser necessário verificar e diagnosticar as chaves com a ajuda de especialistas. Serviços de utilidade pública. Em alguns casos, com a ajuda dele, é possível entender se as teclas funcionam, se o teclado está funcionando fisicamente, se algumas teclas estão travadas, etc.

Darei um desses utilitários para testar o teclado neste artigo. A julgar pelo número de perguntas do artigo sobre a inoperabilidade das chaves, o tema é bastante relevante.

E então, mais perto do ponto ...

*

Teste de desempenho chave

Para trabalhos futuros, precisamos de um utilitárioUtilitário de teste de teclado... Uma breve descrição é fornecida abaixo.

Utilitário de teste de teclado

Link para Softpedia - //www.softpedia.com/get/System/System-Info/Keyboard-Test-Utility.shtml

Este utilitário foi projetado para diagnosticar rapidamente o desempenho do teclado (relevante para uma ampla variedade de teclados: PS / 2, USB, Bluetooth (laptops também são suportados)). Não precisa de instalação e configuração.

A interface do programa é muito simples: lembra um pouco o teclado virtual embutido no Windows. Para trabalhar com o programa, você precisa de direitos de administrador.

*

Depois de iniciar o Utilitário de Teste de Teclado, você verá uma janela com um teclado clássico. Você precisa começar a pressionar várias teclas no teclado real e ver se os botões do virtual acendem (observe que as teclas já pressionadas estão destacadas em amarelo).

Nota: para redefinir o histórico de teclas pressionadas - clique em "Redefinir" na parte inferior da janela do programa.

Utilitário de teste de teclado - a janela principal do utilitário

Além disso, a partir do utilitário, você pode descobrir os códigos de todas as teclas, que são uma sequência de números (eles são usados ​​pelo Windows para reconhecer o botão real pressionado).

Observe também que você pode alterar o design do teclado virtual e seu tipo (layout). Exemplos nas imagens abaixo.

Design preto

Utilitário de teste de teclado - DP-72

A propósito, em laptops, muitas pessoas reclamam que as teclas de função não funcionam para eles: F1, F2, F3, etc. Normalmente, isso se deve ao fato de que os especiais estão habilitados no BIOS. uma opção que dá a esses botões novas funções: por exemplo, ligar / desligar a rede Wi-Fi, ajustar o brilho da tela e o volume do som, etc. Para resolver este problema - verifique um dos meus artigos anteriores, o link para ele abaixo.

Ajudar!

As teclas Fn e de função F1 ÷ F12 não funcionam em um laptop - //ocomp.info/funktsionalnyie-klavishi-i-fn.html

Para resumir, o Keyboard Test Utility é uma ferramenta muito útil e ilustrativa que permite que você aprenda rapidamente a funcionalidade do teclado. Recomendo usar!

*

É tudo por agora ...

Bom trabalho!

👣