Interessante

Como habilitar a hibernação no Windows (no meu laptop, não tenho esse item no menu INICIAR)

Pergunta do usuário

Olá.

Eu tenho um modo de hibernação no meu computador no menu INICIAR (uma coisa muito legal que economiza tempo!). Em um laptop depois de reinstalar o Windows - simplesmente não existe tal item: há apenas hibernação, reinicialização e desligamento ...

Diga-me, é possível ativar a hibernação em um laptop e adicionar este menu para INICIAR?

Bom tempo!

É impossível dizer com certeza, mas muito provavelmente você pode habilitar a hibernação e adicionar este modo ao menu INICIAR (provavelmente o ponto é que no Windows 10 não há nenhum item de hibernação padrão no menu INICIAR, e muitas pessoas pensam que sim não funciona de todo ... Mas não é assim!).

Nesta postagem, daremos uma olhada passo a passo em como você pode corrigir isso.

Referência!

Hibernação - especificações. modo de desligamento no Windows, no qual todo o conteúdo da RAM é salvo em um arquivo de sistemahiberfil.syse, em seguida, o computador é desligado. Quando você liga o computador - conteúdo hiberfil.sys é lido na RAM e você começa a trabalhar como se não o tivesse desligado. A propósito, muitas pessoas confundem este modo com o modo "Sleep".

A diferença aqui é que quando você muda para "Suspensão" - o computador simplesmente entra em um modo de baixo consumo de energia, mas todos os dados atuais também são armazenados na RAM (e se a energia for desligada / ou se a bateria acabar, o o computador simplesmente desligará e todo o conteúdo da RAM será excluído. (inclusões - você começará a trabalhar como se tivesse reiniciado o PC ...).

*

Configurando o modo de hibernação

Descubra quais modos o computador suporta (suspensão, hibernação, espera, etc.)

Primeiro você precisa descobrir quais modos seu sistema suporta. A maneira mais fácil de fazer isso é pela linha de comando. Para iniciá-lo, pressione a combinação de botões Win + R, na linha "Abrir" digite CMD e pressione Enter.

cmd - executa a linha de comando

Então use o comando powercfg -a - se o computador suportar hibernação, você deverá ver esse modo na lista (provavelmente haverá uma mensagem informando que ele simplesmente não está habilitado, como na captura de tela abaixo).

A hibernação não está habilitada!

Os seguintes modos estão disponíveis neste sistema ... (hibernação habilitada)

Ativar / desativar a hibernação

A maneira mais fácil de gerenciar a hibernação (habilitar / desabilitar) é usar o especial. equipes. Eles os inserem em tudo na mesma linha de comando (embora você precise executá-lo como administrador). A seguir, considerarei a sequência de ações em etapas.

1) Primeiro você precisa abrir Gerenciador de tarefas (teclas de atalho Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc). Próximo clique nele "Arquivo / Executar nova tarefa" .

2) Para amarrar "Abrir" comando de escrita CMD , marque a caixa para executar a tarefa como administrador e clique em OK (exemplo abaixo).

CMD como administrador

3) O prompt de comando deve ser iniciado como administrador. Agora você pode usar um dos seguintes comandos:

powercfg -h on - habilitar o modo de hibernação (note que apesar da inclusão, nada aparecerá no menu INICIAR ainda. Sobre como adicionar o item desejado ao menu - veja mais adiante no artigo).

powercfg -h off - desative o modo de hibernação (nota: o arquivo hiberfil.sys será excluído do disco do sistema).

powercfg -h on - habilita a hibernação

Adicione o item "Hibernação" ao menu INICIAR

Para fazer isso, você precisa alterar as configurações na seção "Fonte de energia" Janelas. Para abri-los, pressione a combinação de teclas Win + R (a janela de execução é exibida), digite o comando ao controle e clique em OK.

Win + R - abre o painel de controle (comando de controle)

Em seguida, vá para a seção "Hardware e som / fonte de alimentação" .

Hardware e som - Opções de energia (Painel de controle do Windows 10)

No menu à esquerda, abra a guia Ação do botão liga / desliga .

Ação dos botões de energia

Depois clique no link "Alterando parâmetros que não estão disponíveis no momento" .

Alterar parâmetros que não estão disponíveis

Então você pode colocar uma marca na frente do item "Modo de hibernação" (veja o exemplo abaixo). Depois de salvar as configurações - você pode tentar abrir o menu INICIAR - não terá 3 opções para desligar o dispositivo, mas 4 (incluindo hibernação) ...

Modo de hibernação - coloque uma marca na frente do item ...

INICIAR - agora existem 4 pontos (em vez de 3), existem incl. e hibernação

Como atribuir um botão liga / desliga de laptop para entrar em hibernação

Se você costuma trabalhar com um grande número de programas, para acelerar o trabalho, uma boa solução pode não ser desligar o computador, mas enviá-lo para o modo hibernação... Além disso, você pode configurar o botão liga / desliga do computador para que, clicando nele, o dispositivo use automaticamente hibernação .

Os botões liga / desliga são configurados na mesma seção. "Fonte de energia" .

Configurando os botões de energia

Depois que a própria hibernação for habilitada (consulte as etapas anteriores deste artigo) - você pode "travar" este modo no botão liga / desliga. A propósito, você pode precisar de direitos de administrador para alterar essas configurações.

Da rede ...

A "hibernação" é prejudicial se você a usa o tempo todo?

Uma pergunta bastante popular. Em geral, se tudo estiver em ordem com o próprio laptop / computador, então não deve haver problema com a hibernação * (se você usar um SSD e ligar / desligar o dispositivo dezenas de vezes ao dia, então sim, a hibernação pode afetar o durabilidade da unidade).

Mais um ponto: se você não reiniciar o Windows por um longo tempo, depois de algum tempo (semana / mês), erros podem começar a aparecer. Mas normalmente, algumas atualizações / drivers / software ainda "forçam" o computador a reiniciar ...

Caso contrário, não há mal nenhum em usar este modo ...

*

Bom trabalho!

👋