Interessante

Executável de serviço antimalware sobrecarrega o processador. O que pode ser feito?

Pergunta do usuário

Olá.

No meu laptop, o processador é constantemente carregado até 30-60% pelo serviço Antimalware Service Executable. Por causa disso, o laptop é constantemente barulhento (há um zumbido do ventilador) e sopra o ar fortemente pela lateral. É possível desativar este processo de alguma forma (tentei através do gerenciador de tarefas - mas ele me diz que seu acesso foi negado)? O que pode ser feito?

Olá.

Este processo foi desenvolvido para proteger seu sistema contra todos os tipos de ameaças (faz parte do Windows Defender). O motivo mais comum de alta carga da CPU é a verificação e varredura do sistema.

Para reduzir a carga desse processo: você pode esperar um pouco até que a verificação seja concluída ou pode desabilitá-la manualmente (embora, neste caso, eu recomendo fortemente proteger seu sistema com um produto antivírus alternativo).

Abaixo veremos como fazer isso ...

*

Como desativar o executável de serviço antimalware

A propósito, quero destacar que este processo não é apenas uma grande carga no processador, mas também no disco rígido e na RAM (e se você não tiver uma unidade SSD, pode ser um verdadeiro pesadelo).

Antes de encerrar um processo Executável de serviço antimalware , verifique novamente em gerenciador de tarefas se ele está exatamente carregando seu sistema.

Nota: para entrar no gerenciador de tarefas, use as teclas de atalho Ctrl + Alt + Del ou Ctrl + Shift + Esc.

O executável do serviço antimalware está usando a CPU

Método número 1

Vamos ao painel de controle do Windows, abrimos a seção "Sistema e Segurança" e, em seguida, o link "Administração" (relevante para Windows 7/8/10). Então abra "Gerenciamento de computador" (veja a tela abaixo, ela é mostrada para todos).

Observação: uma maneira alternativa é pressionar a combinação de teclas Win + R e inserir o comando compmgmt.msc na janela Executar.

Abrindo o controle do computador

Em seguida, abra a guia no gerenciamento do computador: "Agendador de Tarefas -> Biblioteca do Agendador de Tarefas -> Microsoft -> Windows -> Windows Defender" (veja a tela abaixo, designações 1 e 2).

Além disso, em todas as quatro tarefas nesta guia, clique em "Concluir" e depois em "Desativar" (designações 3 e 4 na imagem abaixo).

Gerenciamento do computador - desabilitar verificação

Portanto, todas as tarefas devem ser desabilitadas para você (como no exemplo abaixo).

Desative todas as 4 tarefas

Método número 2

Você deve primeiro abrir o Editor de Diretiva de Grupo. Isto exige:

  1. mantenha pressionada a combinação de botões Win + R;
  2. digite o comando gpedit.msc na linha "Abrir". Um exemplo é mostrado abaixo.

Nota: O Editor de Política de Grupo não está disponível em todas as versões do Windows. Por exemplo, se você tem uma versão doméstica, você não tem um editor (neste caso, você precisa atualizar o PRO OS ou reinstalá-lo).

gpedit.msc - abre o editor de política de grupo

No Editor de Política de Grupo, abra a seção: "Computador local -> Configuração do computador -> Modelos administrativos -> Componentes do Windows -> Antivírus do Windows Defender.

Em seguida, abra o parâmetro Desligue o Windows Defender Antivirus e habilite esta opção.

Desabilite o defensor

É isso, agora o defensor deve ser desligado!

PS

O primeiro

Também recomendo que você leia outro artigo semelhante sobre a desativação completa do defensor no Windows 10 (em 8 - da mesma forma) - //ocomp.info/otklyuchit-zashhitnik-windows-10.html. Existem várias maneiras de desativá-lo: por meio do painel de controle, por meio do registro e do editor de política de grupo (útil para todos que não se enquadraram nos dois métodos acima).

Segundo

Depois de desabilitar o Windows Defender (ou suas funções individuais), recomendo instalar algum tipo de antivírus clássico para proteção contra malware. 👉 Eu recomendo minha seleção ->

*

Tudo de bom!