Interessante

Este site não pode fornecer uma conexão segura - um erro no navegador Chrome

Bom tempo!

Nos últimos dois anos, o protocolo HTTPS foi promovido de forma muito ativa (se alguém não souber - essa "coisa" permite que você garanta a criptografia de seus dados ao trabalhar com o site, ou seja, aumenta a segurança). Tudo ficaria bem, mas a "pressa" excessiva com a implementação deste novo protocolo (na minha opinião) leva ao aparecimento de todos os tipos de erros ...

Na verdade, no artigo de hoje quero dar recomendações para aqueles que, tendo ido a um determinado site, verão uma janela branca simples com um erro "Este site não pode fornecer uma conexão segura" (o que parece no Chrome - eu mostrei na imagem abaixo). Observe que erros semelhantes são possíveis em outros navegadores: Firefox, Opera, etc.

Um exemplo de erro no navegador Chrome

*

O que fazer se você vir um erro semelhante

Verifique suas configurações de antivírus

Talvez esta seja a primeira coisa que eu recomendaria para começar. O fato é que os antivírus verificam todos os sites que você abre (antes de serem exibidos em seu navegador), incluindo HTTPS.

O navegador, por outro lado, "pode" notar que o site não é visto "diretamente" e apresentará um erro de que uma conexão segura não foi fornecida (isso pode ocorrer ao abrir quase qualquer site, mesmo grandes como Vkontakte Odnoklassniki, Google, Yandex, etc.). Na maioria das vezes, notei esse erro ao usar antivírus DR.WEB e AVAST.

Eu recomendo desabilitar a verificação de HTTPS nas configurações de antivírus durante a verificação. Por exemplo, em DR.WEB para isso você precisa ir para a guia "Configurações / Geral / Rede" e mova o controle deslizante responsável por conexões seguras para o modo "Fora" .

Desativar inspeção HTTPS de conexões em DR.WEB

Quanto ao antivírus AVAST, é ainda mais claro e simples aqui. No capítulo "Configurações básicas" apenas desmarque a caixa "Habilitar verificação de HTTPS" .

Configurações de AVAST - habilitar verificação de HTTPS

Na maioria dos casos, após uma configuração tão simples, o erro deve desaparecer ...

Verifique a data e hora

O próximo ponto importante é a hora e a data atuais. Se for instalado incorretamente, muitos programas e serviços (incluindo o navegador) podem começar a funcionar incorretamente.

Preste atenção também ao seu fuso horário (por isso, aliás, pode aparecer um problema com a mesma autenticação de dois fatores no smartphone).

Verificando a data e hora

Verifique e desative plug-ins / extensões "desnecessários"

Endereço do Chrome — chrome: // extensions

Barra de endereço no Chrome

Em seguida, eu recomendaria verificar todas as extensões e complementos instalados no navegador (no Chrome, dei o endereço da página acima).

Remova atenção especial às extensões que bloqueiam, aceleram ou criptografam o tráfego. Eu recomendo desabilitar todos eles (por um tempo), e isso é feito rapidamente - você só precisa mover o controle deslizante (veja a tela abaixo).

Desativar extensões no Chrome / clicável

Tente limpar seu cache, cookies e arquivos temporários

Ajudar! Como limpar seu histórico de navegação - //ocomp.info/kak-pochistit-istoriyu-v-brauzerah.html

No Chrome, para limpar seu histórico de navegação, arquivos temporários e cache - você precisa pressionar a combinação de teclas Ctrl + Shift + Del, selecionar o intervalo de tempo (eu recomendo limpar o tempo todo) e clicar no botão "Excluir dados" ... Um exemplo é mostrado abaixo.

Chrome - excluir cache

Verifique se há vírus e adware em seu computador

1) Em primeiro lugar, mesmo se você tiver um antivírus moderno instalado no seu PC, recomendo baixar algum scanner online e verificar novamente o sistema com ele. Eles funcionam rápido o suficiente e não entram em conflito com o software de segurança instalado.

Ajudar! Antivírus online, o que escolher - //ocomp.info/onlayn-antivirusyi.html

2) Em segundo lugar, gostaria de chamar sua atenção para o fato de que alguns tipos de vírus não são detectados por antivírus clássicos (por exemplo, adware que está embutido em seu navegador). A propósito, esses módulos de anúncios são os mais populares agora ...

Em um dos artigos anteriores, eu disse a você como verificar seu computador e remover esses módulos (o link é fornecido abaixo).

Como remover vírus de seu computador se o antivírus não os detecta -//ocomp.info/esli-antivirus-ne-vidit-virusov.html

Operação do scanner ESET's Free Online Scanner / Como um exemplo

Tente usar um navegador / dispositivo diferente

Bem, como um último conselho, eu recomendaria tentar abrir o site usando um navegador diferente (ou mesmo em um segundo PC / laptop / telefone). Como diagnóstico e busca da causa, isso pode ajudar.

👉 Ajudar! Melhores navegadores deste ano - veja meu post anterior ->

PS

Se você estiver usando o Windows 7 (e não o atualiza há muito tempo), recomendo instalar todas as atualizações de segurança mais recentes. É ainda melhor, claro, mudar para um sistema operacional mais moderno (se alguns anos atrás eu tivesse reagido de forma muito negativa a este conselho, agora acho que não há grande escolha. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde você terá para mudar para algo mais novo ...).

*

É tudo por agora. Os complementos serão úteis como sempre!

Tudo de bom!

👋