Interessante

Como salvar uma página da web em PDF - 3 maneiras

Bom tempo a todos!

Apesar do fato de que em cada navegador você pode criar rapidamente favoritos para as páginas que você gosta, no entanto, às vezes é muito necessário salvar a página da web desejada em PDF (até porque esta página pode eventualmente ser removida ou editada do site 👌) .

Além disso, as informações do formato PDF podem ser facilmente lidas em uma variedade de dispositivos (todos os leitores suportam, sem exceção), podem ser editadas no Word e transferidas para outros usuários.

E a página em si, com o tempo, não se corroerá, sua formatação e design não mudarão. Em geral, uma coisa útil e necessária!

Neste artigo, examinarei várias maneiras de fazer isso de forma rápida e fácil. Na verdade, vamos ao que interessa ...

👉 Para este tópico!

Leitores de PDF essenciais - veja minha seleção

*

3 maneiras de salvar a página da web no DPF

👉 Usando a impressão do navegador

Assumiremos que você encontrou um material muito interessante e necessário, que você absolutamente deve guardar para si. Vou considerar as etapas em ordem.

1) Qualquer navegador que você tenha (Chrome, Opera, Edge, Firefox, etc.), pressione a combinação de botões Ctrl + P (esta combinação significa uma impressão da página). Esta função também está disponível no menu do navegador.

Encontrou uma página da web para salvar

2) Em seguida, altere a impressora padrão para "Salvar como PDF" ou "Microsoft Print to PDF" (dependendo do seu navegador e sistema operacional - você pode ter diferentes opções disponíveis: ambas ou apenas uma delas).

Veja algumas imagens abaixo. 👇

Alterando a impressora para salvar em PDF

Microsoft Imprimir em PDF

3) Agora defina as configurações básicas: número de páginas salvas, layout da página, margens, cor, cabeçalhos e rodapés, etc. Em seguida, clique no botão "Impressão" .

Definição de configurações básicas

4) Em seguida, especifique o local no disco onde deseja salvar o arquivo e dê um nome a ele.

Defina a localização e o nome do arquivo

Na verdade, essa tarefa está concluída. Agora, o PDF resultante pode ser aberto no Word, Adobe PDF Reader e centenas de outros programas que suportam esse formato.

Tarefa concluída, arquivo salvo

*

👉 Com a ajuda de especial. extensões

Para a maioria dos navegadores populares, agora existem vários complementos e extensões diferentes que permitem salvar suas páginas favoritas no armazenamento em nuvem e em arquivos PDF em seu disco rígido.

Gostaria de destacar uma adição muito interessante - PDF MAGE.

*

PDF Mage

Página no Play Market: //chrome.google.com/

Um pequeno add-on para Firefox, Opera, Chrome, permitindo que você salve uma página da web completamente em seu disco rígido com um clique!

Noto que depois de clicar no ícone PDF Mage, a página atual é simplesmente baixada em formato PDF para sua pasta de download. É simplesmente impossível pensar em algo mais conveniente ...

*

Deixe-me mostrar um exemplo.

Após instalar a extensão, você terá um pequeno ícone no menu. Ao encontrar uma página interessante, basta clicar nela com o botão esquerdo do mouse.

Esta é a aparência do ícone do PDF Mage na barra do Chrome

Em seguida, você verá uma mensagem informando que a página começou a ser salva. Agora você geralmente pode alternar para outra guia ao deixar de tratar disso.

Comece a salvar a página da web

Literalmente em um momento, o navegador começará a baixar automaticamente o arquivo no formato PDF. Na verdade, tudo é feito sem gestos desnecessários, de forma rápida e prática!

Baixe a página em formato PDF

Em geral, recomendo usar!

*

👉 Usando serviços online

A rede também possui muitos serviços de Internet que permitem salvar rapidamente qualquer página da rede em PDF. A essência do trabalho é aproximadamente a seguinte: você insere no especial. a string de URL da página que você deseja salvar.

Em seguida, pressione o botão para gerar um arquivo PDF. Depois de um tempo, você receberá um link para fazer o download do seu PDF.

Você pode, é claro, usá-lo, mas na minha humilde opinião - tudo isso é tedioso e adequado para uso temporário.Por exemplo, você tem "problemas" com seu navegador ou Windows e se depara com uma página "estranha" que não deseja ser salva das formas anteriores.

*

E assim, os serviços mais populares desse tipo:

  1. //pdfmyurl.com/ - um serviço simples e conveniente em inglês. O site tem promoções. a linha onde você cola a URL e, ao lado dela, está o botão gerar. Na saída, baixe o PDF pronto para o seu disco rígido.
  2. //www.htm2pdf.co.uk/ é outro serviço estrangeiro que funciona de maneira semelhante.
  3. //pdfcrowd.com/ é um serviço muito popular, com sua ajuda mais de 5.000.000 de páginas já foram salvas em todo o mundo! Aqui, entre outras coisas, você pode baixar complementos para o navegador (para não visitar o site sempre que precisar salvar a página).
  4. //www.web2pdfconvert.com/ é um serviço bastante simples e conveniente. Um mínimo de informações desnecessárias no site.

*

É tudo por agora.

Suplementos sobre o assunto do artigo são bem-vindos!

Boa sorte!

👋

Primeira publicação: 20.04.2018

Correção: 01/11/2020