Interessante

Como fazer um vídeo de fotos com música ♫

Bom dia a todos!

É melhor ver uma vez do que ouvir cem vezes!

A fotografia ajuda a reviver memórias de forma muito agradável. Mas contraste e emoções ainda maiores serão causados ​​por uma colagem de fotos ou um belo vídeo de fotos (acho que aqueles que assistiram a esse vídeo pelo menos uma vez vão concordar comigo ✌).

E se uma música agradável e de alta qualidade sobre o assunto for selecionada para esse vídeo, ele causará uma verdadeira sensação entre seus entes queridos!

Em geral, você pode criar esse vídeo de várias maneiras - com a ajuda de programas e serviços online. Neste post, eu queria dar os exemplos mais simples de exemplos (que a maioria dos usuários será capaz de repetir).

Claro, farei meus exemplos passo a passo ... ✔

*

Nota: para começar, é recomendável que você já tenha algumas fotos para adicionar ao projeto (por exemplo, de feriados, férias, etc.). Para ajudar: 👉 como baixar fotos e arquivos do telefone para o computador.

Além disso, para um vídeo assim, você precisa de música (você pode passar sem ela, mas o vídeo vai acabar sendo muito "seco". Ainda assim, recomendo fortemente pegar um pouco de composição no tema).

*

Vamos considerar três maneiras

Opção número 1 (para iniciantes)

Para fazer nosso primeiro vídeo de uma foto com música, precisamos de alguns editor de vídeo (e é desejável que seja o mais simples possível de aprender). Na minha opinião, o programa atende a esses requisitos. "Edição de vídeo".

*

Edição de vídeo

Site do desenvolvedor: //video-editor.su/

Editor de vídeo simples e fácil de usar para iniciantes.

Por que a escolha caiu sobre ele:

  • todas as ações são realizadas em etapas (assistente conveniente);
  • totalmente em russo;
  • suportado por todos os Windows populares: 7, 8, 10 (32/64 bits).

E mais um detalhe importante: no Video Montage, você pode melhorar a qualidade da sua foto (um exemplo é mostrado a seguir, em uma das etapas de edição).

Considerando o exposto, podemos afirmar que este é um dos melhores programas para um amante de vídeo iniciante.

Abaixo, no artigo, considerarei um exemplo de criação de um vídeo neste editor!

PASSO 1

E assim, após iniciar o programa, você verá uma janela com uma opção de ação. Especifique a primeira opção - "novo projeto" .

Novo projeto (edição de vídeo 9.25)

PASSO 2 * (opcional, pode ser ignorado)

Além disso, o programa pode permitir que você escolha o formato do seu vídeo: 16: 9, 4: 3, opção automática ou configuração manual. Na maioria dos casos, é recomendável escolher automático ou 16: 9 (como o formato mais popular hoje).

ETAPA 3

Em geral, a partir da terceira etapa, começa o trabalho direto no próprio vídeo!

Nesta etapa, você precisa adicionar ao nosso vídeo todas as fotos que deseja incluir no seu vídeo. Você pode adicionar várias fotos de uma vez (use Ctrl + botão esquerdo do mouse para selecionar e adicionar imagens individuais).

Adicionar fotos e imagens ao projeto - Edição de Vídeo 9,25

Nota: a ordem das fotos no vídeo pode ser alterada simplesmente arrastando e soltando uma sobre a outra com o mouse (veja a seta na imagem abaixo).

Foto na trilha de vídeo

PASSO 4

Quando todas as fotos forem adicionadas, recomendo tentar (para começar) melhorá-las (bem, além de definir o tempo de exibição de cada uma).

Para fazer isso, basta clicar duas vezes com o botão esquerdo do mouse na foto da trilha

  • geral (duração da foto): Nesta guia, você pode definir o tempo de exibição de cada foto específica. O tempo padrão é 10 segundos;
  • melhorias: seção muito relevante. Nele você pode girar a foto, ajustar o brilho, adicionar contraste, saturação, etc. Recomendo que você abra e veja como as ferramentas nelas podem melhorar a qualidade da sua foto;
  • Imagem: aqui você pode ajustar o equilíbrio de cores da foto.

Configurando aprimoramentos de fotos

A propósito, preste atenção ao exemplo abaixo - por simples manipulações na seção Efeitos e Melhorias, conseguimos obter uma imagem mais brilhante e vívida na foto. Acho que muitas pessoas vão encontrar fotos nas quais gostariam de aumentar o brilho, a saturação e reavivar as cores. 👌

Esquerda (era) - direita (agora!)

*

👉 Sobre o assunto!

Mais detalhes sobre como melhorar a qualidade de vídeo e fotos no programa de edição de vídeo (com exemplos) são apresentados neste post.

PASSO 5

Para assinar suas fotos, você precisa abrir a seção "Texto" , subseção "Inscrições" .

Em seguida, use o mouse para mover o modelo necessário para a foto na janela de visualização (linha 2 👇). O tamanho das letras, a localização do texto, sua cor e fonte - tudo é configurado de forma bastante rápida e clara (você pode ver imediatamente como o vídeo final será exibido). Um exemplo é mostrado abaixo.

Assinamos cada foto!

PASSO 6

Transições entre fotos.

Ao criar seus vídeos, muitos usuários desejam que as fotos não apenas mudem uma para a outra, mas que o façam com um certo efeito: por exemplo, uma foto lentamente se moveu para fora e foi substituída por outra, ou desbotada com quadrados, ao longo da linha, etc. . Tudo isso é feito usando uma ferramenta especial - transição .

Depois de escolher a transição de sua preferência, basta arrastá-la com o mouse até o local para alternar entre as fotos que você selecionou (exemplo abaixo). Desta forma, você pode definir diferentes transições para diferentes fotos. Em geral, é conveniente!

Transições entre fotos

PASSO 7

O penúltimo e importante detalhe é o acréscimo de música. Para fazer isso, use a seção "Música" ... Em geral, o processo de adição de música em si não é nada complicado (um exemplo é mostrado abaixo).

Se você não sabe onde encontrar composições adequadas, você pode usar a rede VK. Como e o que é descrito neste artigo.

Você pode usar uma coleção preparada ou adicionar algo seu!

PASSO 8

E a última coisa - salvando o projeto ... Depois que todas as fotos estão organizadas na ordem desejada, sua qualidade foi melhorada, legendas, transições e música de fundo foram adicionadas - você pode salvar o projeto!

A este respeito, a edição de vídeo oferece quase todas as opções que são relevantes hoje:

  • O arquivo de vídeo AVI é o tipo de vídeo mais popular, pode ser reproduzido em todos os PCs, laptops, etc.;
  • DVD - esta opção é adequada se você deseja gravar seu vídeo em um DVD e doá-lo a alguém;
  • Vídeo HD (AVI analógico);
  • vídeo para telefones, etc.

Salvar vídeo como AVI - Edição de vídeo 9,25

*

Opção número 2

Existe outro editor um tanto semelhante ao anterior - 👉 Movavi Video Suite (link para o site oficial).

Permite que você crie rapidamente um vídeo colorido ou uma apresentação de slides com alguns cliques do mouse e surpreenda seus entes queridos. Talvez apenas uma interface mais complexa possa assustar um pouco usuários inexperientes ...

No entanto, tentarei mostrar de forma consistente como resolver o problema atual nele.

*

1) E assim, após instalar e executar o programa, criamos um novo projeto (tudo é normal aqui).

Novo projeto - Movavi Video Suite

2) Em seguida, adicione fotos e imagens ao projeto (guia "Importar arquivos" ) e transferi-los com o mouse para a trilha (veja a tela abaixo 👇).

Observe que a ordem das fotos pode ser alterada imediatamente.

Adicione uma foto ao projeto e transfira-a para a pista

3) Depois, recomendo visitar a guia "música" e adicione algo temático ao projeto (dependendo do assunto do seu vídeo). A escolha, devo dizer, é muito boa aqui! 👌

Adicione música ao projeto

4) Para que uma foto substitua a outra com mais beleza e graça - você pode adicionar transições ... Basta abrir a seção de mesmo nome e transferir a transição entre as fotos que você gosta (exemplo abaixo 👇).

Adicione transições suaves entre fotos

5) Além disso, se necessário, na foto você pode adicionar vários adesivos : corações, nuvens, animação, etc. Isso pode realmente melhorar a experiência do seu vídeo. 👇

Adicionando adesivos

6) Eu também recomendaria adicionar créditos (inscrições).Por exemplo, se você estiver fazendo um vídeo de parabéns, você pode escrever seus desejos para o aniversariante nele (e também indicar de quem é o presente 😉).

Adicionar títulos e legendas

7) A última ação é salvar o vídeo recebido. Não acho que haja muito o que comentar aqui. 👀

Nós salvamos!

*

Opção número 3: usar serviços online

Em geral, não gosto dessa opção, tk. nem sempre funciona o que eu queria inicialmente. Além disso, nem todo mundo está pronto para enviar suas fotos para vários serviços online desconhecidos (nunca se sabe ...).

Seja como for, nesta subseção irei recomendar alguns serviços muito bons.

*

Observação!

Para trabalhar totalmente com esses serviços online, você pode precisar do Adobe Flash Player.

*

👉 Site 1 - //slide-life.ru

Um dos melhores criadores de apresentações de slides online com música (observação: uma apresentação de slides - na verdade, este é um vídeo criado a partir de um conjunto de fotos) .

Tendo escolhido um determinado tema (são declarações de amor, aniversários, infantis, desenhos animados, etc.), você precisará fazer upload de fotos, selecionar ou fazer upload de uma melodia, montar um projeto e aguardar o download do vídeo recebido.

Sua própria apresentação de slides com música

Em especial, gostaria de observar que o vídeo resultante não será apenas um vídeo em que as fotos se alternarão, mas um desenho animado (filme) real com suas imagens. Parece muito legal!

*

👉 Site 2 - //fromfoto.com/

Um ótimo site onde você pode criar rapidamente um pequeno vídeo a partir de fotos. Em geral, o serviço não é totalmente gratuito (existem apenas alguns designs, cujo uso custará um certo valor).

Para começar, recomendo que você tenha opções gratuitas - para isso, ao acessar o site, pressione o botão "Experimente Grátis".

Apresentação de slides de fotos

A seguir, você verá vários designs (layouts). Observe que eles são diferentes não apenas no design, mas também no número de fotos que precisam ser adicionadas ao projeto (talvez esta seja uma desvantagem significativa, na minha opinião).

Em geral, ao adicionar o número necessário de fotos, você será solicitado a adicionar música e legendas. Então, digitando seu e-mail, você receberá um vídeo ...

Projeto de design

*

👉 Site 3 - //vimperor.ru/

Outro serviço de criação de vídeo. Bastante sóbrio, mas eficaz: primeiro carregue suas fotos, músicas, vídeos. Então, para cada foto, você pode especificar a duração, plano de fundo, corte, efeitos, etc.

Quando o projeto estiver pronto, clique em um botão verde na parte superior do site: "Fazer \ Download" ... Comece a criar um vídeo - o tempo é bastante longo, então você tem que esperar pacientemente 😊 ...

Vimperor / criação do projeto

*

👉 Site 4 - //sdelatvideo.ru/

Pequeno editor de vídeo online. Nele, você pode criar não apenas vídeos a partir de fotos, mas também editar e trabalhar com o formato de vídeo em geral, como em um editor normal. Para um editor online, possui várias funções: trabalhar com música, fundo, texto, etc. Algumas de suas opções são mostradas na imagem abaixo.

Funções de editor online

*

Sobre isso, eu acho, seria hora de encerrar a revisão ...

A propósito, queria dar uma pequena instrução sobre como trabalhar no Movie Maker (Film Studio), mas a Microsoft até agora suspendeu o acesso e não permite baixar este programa do site oficial (o que é uma pena).

Tudo de bom!

👋

Primeira publicação: 29/04/2017

Corrigido: 15.10.