Interessante

Programas para traçar seu próprio pedigree (não vamos esquecer dos avós, bisavôs, etc.)

Dia bom!

Logo o Grande Dia - Dia da Vitória, 9 de maio! Parabéns a todos antecipadamente!

Neste dia, geralmente, todos se reúnem com suas famílias, lembrando de seus parentes, avós, avós e veteranos de honra. Todos os meios de comunicação de massa escrevem artigos dedicados àqueles dias difíceis, exibem filmes de guerra.

Na verdade, e hoje no meu blog haverá um artigo dedicado a algo próximo a este tópico: sobre programas para compilar seu pedigree. Acho que muitos vão concordar comigo que o tempo não pára, e com o tempo você se esquece de muitos parentes distantes, você nem sabe como muitos são chamados. Provavelmente, afinal, isso não está totalmente correto, e neste artigo tentaremos corrigir o "erro" ...

Adição!

Aliás, não posso deixar de recomendar aqui outro artigo meu sobre como descobrir onde meu avô lutou, quais prêmios ele teve, por que caminho ele percorreu (talvez você aprenda algo novo sobre seus parentes): //ocomp.info / kak-uznat-gde-voeval-moy-ded.html

*

Gerando um pedigree: o melhor software

1) Family Tree Builder

Site oficial: //www.myheritage.com/family-tree-builder?lang=RU

Suporta russo, existe uma versão gratuita do programa.

Kennedy (parte do pedigree). Como uma prévia do oficial. local

Um programa muito popular que permite pesquisar sua família, manter uma história familiar. Não pude ignorar suas funções exclusivas e decidi colocá-lo em primeiro lugar neste artigo.

O Family Tree Builder permite que você crie rapidamente uma árvore genealógica, adicione documentos, fotos e vários dados a ela. É muito fácil trabalhar com o programa, portanto, mesmo um usuário completamente novato pode lidar com ele.

Algumas funcionalidades:

  1. tecnologia de análise inteligente: ao criar sua árvore, você pode encontrar seus parentes (ou eles você). O programa irá notificá-lo se algum de seus bisavôs coincidir com alguém de outros usuários do programa (na minha opinião, uma coisa muito legal!);
  2. é possível imprimir gráficos e relatórios elaborados no programa (por exemplo, você pode imprimir um pedigree em um belo pôster e dar para alguém);
  3. o programa pode buscar informações sobre seus ancestrais (se informações sobre eles forem encontradas em algum arquivo, ele pode notificá-lo! Acho que essa tecnologia só vai se desenvolver);
  4. sincronização com smartphones;
  5. disponibilidade de mapas: você pode indicar no mapa onde seus parentes e ancestrais viveram (moram);
  6. suporta o idioma russo, funciona no Windows 7, 8, 10 (32/64 bits).

Em geral, recomendo conhecê-lo!

2) GenoPro

Site oficial: //www.genopro.com/ru/

Versões pagas e gratuitas.

Antevisão oficial do site - árvore genealógica de Harry Potter

Outro programa muito popular e interessante para compilar seu pedigree (a chamada árvore genealógica). Todas as informações são exibidas imediatamente em um formato gráfico (um exemplo com Harry Potter é apresentado acima).

Se você clicar em qualquer pessoa: você pode adicionar imediatamente qualquer informação - sua foto, escolaridade, data de nascimento, etc. É provavelmente por isso que até mesmo alguns historiadores o usam em seus trabalhos.

Gostaria de destacar a presença de um “mestre de família” especial, desenhado para ajudar a compor um pedigree para quem usa esse software pela primeira vez. Graças à sua ajuda, mesmo um usuário completamente novato será capaz de adicionar seus parentes em 2-3 cliques do mouse.

Além da apresentação gráfica, todas as informações podem ser visualizadas em forma de tabela. Sua "árvore" compilada pode ser enviada para a impressora e mostrada a amigos e conhecidos. A exportação para formatos populares de Word e PDF também é suportada.

Em geral, também é um produto muito interessante!

3) árvore da vida

Site oficial: //genery.com/ru/

O programa é pago, mas você pode usar a versão gratuita por tempo ilimitado (até digitar mais de 40 pessoas na árvore).

Linhagem de Pushkin A.S. (visualização do site oficial)

Programa russo. Além disso, estou impressionado com o modelo dos desenvolvedores: eles permitem que você use o programa gratuitamente se você tiver menos de 40 pessoas em seu pedigree. Concorda, isso é mais do que suficiente para se familiarizar com o software e tomar a decisão de comprá-lo ?!

O programa é muito fácil de aprender: com apenas alguns cliques você pode adicionar novas pessoas, indicar suas datas de nascimento, fotos, você pode até adicionar gravações de áudio e vídeo!

O design elaborado e a apresentação do pedigree atraem a atenção (veja o exemplo com Pushkin).

Aliás, o programa se preocupa com a segurança e de vez em quando se oferece para fazer backups (concorde, se você já tem centenas de parentes na "árvore", então seria muito ofensivo perder informações).

Mais alguns pontos interessantes: se você acumulou um número suficiente de pessoas, o programa pode lhe dizer a expectativa de vida média das pessoas em sua família, o número médio de filhos, etc. Às vezes é muito interessante assistir, ler ...

4) GRAMPS

Site oficial: //gramps-project.org/introduction-WP/

Pedigree de Anderson (por exemplo)

Este programa é interessante, em primeiro lugar, uma pequena representação incomum da árvore - ela "cresce" não verticalmente, mas horizontalmente (veja a tela acima). Por outro lado, tal modelo permite construir não apenas um pedigree, mas também, por exemplo, a estrutura de gestão de uma empresa ou empreendimento.

Cada pessoa na árvore tem sua própria história, e cada pessoa ao mesmo tempo pertence à história geral da família. O programa permite registrar muitos detalhes sobre a personalidade individual de cada membro (data de nascimento, seus filhos, parentes, etc.), sobre como pertence a cada membro desta árvore.

Assim, ao introduzir aos poucos seus parentes, você mesmo não perceberá como um pedigree muito detalhado será "desenhado" (como se costuma dizer, até a 7ª geração).

5) RootsMagic

Site oficial: //www.rootsmagic.com/

RootsMagic - janela principal do programa

Um programa eficaz para compilar uma árvore genealógica. Existem duas versões do programa: gratuita e paga.

Mesmo a versão gratuita é bastante multifuncional: suporta um número ilimitado de pessoas, famílias, notas, fotos, permite a criação de relatórios, etc.

O programa permite que você crie vários bancos de dados, fornece suporte para GEDCOM, Unicode, etc. (ou seja, você pode inserir membros da família em diferentes idiomas!).

Se necessário, os dados da sua árvore podem ser exportados para os formatos PDF e RFT (por exemplo, para mostrar aos seus parentes e amigos).

O RootsMagic oferece suporte a todas as versões modernas do Windows XP, 7, 8, 10 (32/64 bits). Talvez a única desvantagem seja a interface em inglês (mas encontrei uma rachadura na rede, embora não seja oficial, então não a estou listando aqui).

*

Isso é tudo por hoje.

Mais uma vez, tudo com feriado, o Dia da Vitória!

Acréscimos sobre o tema - bem-vindos ...

Boa sorte!